Novo pacote Digital na rede Cabo

Possivelmente vão surgir os seguintes semana a semana: é a comunicação e a entrada em funcionamento...

Duvido que seja semana a semana. Em caso de problemas o Apoio a Clientes ia passar-se.
Provavelmente vai haver agora uma pausa , até para ver como corre a mudança .
Ou seja , o que aprenderam em Leiria vão testar em tras os montes e ribatejo. Devem ser os mais pequenos , para depois começarem com os maiores
Ainda te lembras ... Foi um palpite e possivelmente vão-me desmentir nas próximas...

Curiosamente descobri que no site há duas mensagens para cada zona a implementar, consoante o cliente tem o pacote MIX (descodificador grátis) ou não
Leiria com custo - Leiria grátis

Ribatejo com custo - Ribatejo grátis

Trás-os-Montes com custo - Trás-os-Montes grátis

Informação que surgiu no Fórum NOS...

Caso já tenha surgido desculpem a repetição pois não vi...
Coimbra com custo - 0,99€/descodificador - Coimbra grátis
 
Última edição:
Sport TV+ em Coimbra? Também quero em Lisboa! Dá um jeitaço na TV da cozinha.
Gostava de perceber a lógica de atribuir TLC/SportTV a Coimbra e Santarém/Ribatejo; TVI Reality e TLC a Mirandela/TM e
TVI Reality e Canção Nova em Leiria... Esta última até brada aos céus, pois parece querem apagar com um deles o "pecado" do outro numa terra tão "religiosa"
Com jeitinho tinham dado a Santarém um canal tauromáquico ... talvez não tenham dado porque é premium...
 
Só ontem soube disto, depois de ter recebido uma carta da NOS. Eles dizem que só a partir de 5 de Setembro, mas experimentei sintonizar os canais digitais e funcionou :n1qshok:. No entanto não aparece alguns canais tipo a tvi24, cmtv sd(hd aparece), Sporting TV HD( SD aparece) Syfy, etc, é normal? Posso configurar manualmente ou estão mesmo bloqueados? Noutra tv que tenho só consegui apanhar os analógicos, será que não está preparada para receber os digitais, o modelo tem uns 5 anos, qual a característica necessária para os conseguir sintonizar?
 
DVB-C.
Em relação ao resto, pesquisa um pouco no tópico.

Por vezes e dependendo da TV é necessária alguma pesquisa nos menus além de outros truques.

A minha tv que está a RF também tem 5 anos e foi sem espinhas.
 
Só ontem soube disto, depois de ter recebido uma carta da NOS. Eles dizem que só a partir de 5 de Setembro, mas experimentei sintonizar os canais digitais e funcionou :n1qshok:. No entanto não aparece alguns canais tipo a tvi24, cmtv sd(hd aparece), Sporting TV HD( SD aparece) Syfy, etc, é normal? Posso configurar manualmente ou estão mesmo bloqueados? Noutra tv que tenho só consegui apanhar os analógicos, será que não está preparada para receber os digitais, o modelo tem uns 5 anos, qual a característica necessária para os conseguir sintonizar?
o syfy nunca vai aparecer, faz parte de um pack de canais e so fica disponivel com box
 
Só ontem soube disto, depois de ter recebido uma carta da NOS. Eles dizem que só a partir de 5 de Setembro, mas experimentei sintonizar os canais digitais e funcionou :n1qshok:. No entanto não aparece alguns canais tipo a tvi24, cmtv sd(hd aparece), Sporting TV HD( SD aparece) Syfy, etc, é normal? Posso configurar manualmente ou estão mesmo bloqueados? Noutra tv que tenho só consegui apanhar os analógicos, será que não está preparada para receber os digitais, o modelo tem uns 5 anos, qual a característica necessária para os conseguir sintonizar?

és da zona de coimbra ? Repara que antes já existiam canais digitais abertos, se calhar são esses.
 
Só ontem soube disto, depois de ter recebido uma carta da NOS. Eles dizem que só a partir de 5 de Setembro, mas experimentei sintonizar os canais digitais e funcionou :n1qshok:. No entanto não aparece alguns canais tipo a tvi24, cmtv sd(hd aparece), Sporting TV HD( SD aparece) Syfy, etc, é normal? Posso configurar manualmente ou estão mesmo bloqueados? Noutra tv que tenho só consegui apanhar os analógicos, será que não está preparada para receber os digitais, o modelo tem uns 5 anos, qual a característica necessária para os conseguir sintonizar?
Os canais já estavam abertos desde que foi divulgado até aqui. O anúncio embora diga algo contrário está mais focado no acerto que vai haver na rede. Os canais não estão no local onde vão ficar nessa data nem os livres nem os outros com poucas excepções.

O dito anúncio só alerta para o dia da grande mudança aproveitando para o marketing e "tentando" evitar um acrescer de chamadas de apoio para os casos de tvs mais sensíveis que vão dar problemas - muitos agora pelas escolhas de frequências da NOS, possivelmente menos no novo esquema... Depois já terão o apoio preparadao... digo eu...

As características estão noutros posts antes com algumas indicações úteis: sintonizador dvb-c para todos e com mpeg4 para os HD. Se quiseres poupar trabalho deixa para a data pois será mais simples senão procura as instruções do modelo específico e até poe ser que já tenhamos colocado aqui informação sobre ele ou a marca em geral que te ajudem.
Já agora verifica bem ligações, tomadas, fichas e splitters pois agora no digital um pequeno desacerto impede a boa captação.
Dica para antes da mudança - procurar a sintonização "manual" com freq. 714MHz; symbol rate 6875; QAM64 e ID de rede 42838
 
:beerchug:

São tudo zonas pequenas ....

HUmm,

Só falta então Alentejo e Algarve.

Como duvido que mexam no Algarve ainda em época balnear , diria que para a semana seria Alentejo

@jarvaz, que achas ?
Acho que dou uns palpites tontos e às vezes acerto e fico contente...

Se não acertar também ficaria contente se os problemas se resolverem e não sou egoísta com isso....

Tenho pena que a NOS que até conhece as boas práticas e - pelo menos no site - as divulga não pratique mais.
Talvez um pequeno e económico esforço em comunicar com os clientes fizesse maravilhas...

Do género de informar mesmo que seja alguns minutos depois os clientes de uma avaria que os afete, de uma manutenção que os possa afetar, de um problema que esteja a prejudicar a boa recepção ou até a recepção.

Nem acho que devesse ser só na parte do fixo, porque essa vai "sobrevivendo" tirando os graves problemas que afetam alguns clientes e que não devem ser nada bons para estes.

Posso estar enganado mas acho que este fõrum vai fazendo mais milagres junto de alguns clientes serenando-os que muito desapoio ao cliente. por vezes basta uma simples informação. É preciso é tê-la.

Mas vão insistindo no bitaite e metralhando o pessoal com anúncios. Se calhar sabem mais que eu e isso tem resultados em €€€€€.

Estive a ver e ainda falta pelo menos mais um headend além de Évora (Alentejo) e Faro (Algarve).
Julgo que o que é identificado como Cruz de pau ainda não apareceu... pelo menos são dois para preencher Setembro. E talvez a última semana deem folga e em Outubro voltem para rematar Algarve e depois Lisboa e Porto...
Mas deve estar a correr bem e de certeza que estão bem assessorados para uma manobra destas, pelo que nem deve vir a ser complicado...
 
Última edição:
Back
Topo