Novo pacote Digital na rede Cabo

Voltei a tentar no fim de semana e não apanho imensos canais. Não tenho a cereteza se fiz sintonização por rede mas logo volto a tentar. Mas na sintonização que fiz, esta era a imagem do cana A&E por exemplo...

yLo22vS.jpg


Começo a suspeitar que deve ser algo com o cabo....
 
boa tarde devido á mudança de sinal analog. para digital liguei para a nos para saber de uma box supostamente grátis devido a ter um crt e qual não foi o meu espanto quando me disseram que a instalação é grátis mas a box tem um custo de aluger de 1 euro por mês não pago por a box iris e agora iria pagar por uma segunda box que pelo que sei é daquelas antigas cinzenta e fininhas gustaria saber se alguem conhece box em dvb-c a um preço baixo para não ter de alimentar aqueles chulos da nox.
 
Mas com a box funcionava bem.? Com o mesmo cabo?

Esta é a TV do quarto. Antes tinha o sinal analógico, o que dava os 35 canais (acho que é analógico).

Quando vi este tópico experimentei pesquisar, ele detecta e memoriza mais de 100 canais mas muitos (talvez metade) não tem imagem. Entre os que faltam estão a Sic Radical e o Fox Life por isso assumo que o problema não seja estar a detectar canais bloqueados mas sim algum problema com o cabo ou com o sinal.

O cabo é o mesmo que está desde início. Com o sinal analógico apanho os 35 canais, apenas a Fox Life tem uma imagem menos boa, tudo o resto funciona bem.

EDIT: Acho que já percebi o problema. Como ontem tinha tempo, andei em pequenos testes. Primeiro testei a memorização na TV da sala (onde tem a box). Como da última vez o técnico que foi mudar a box colocou lá os analógicos para o caso da box avariar não ficar sem TV, assumi que fosse uma situação igual à do quarto e memorizou tudo direito.

Então como a tomada do escritório foi alterada para ligar lá o router, peguei na TV do quarto e liguei lá e memorizou tudo direito, sem falhas.

A diferença entre o quarto e o escritório é a tomada de ligação... A do escritório é assim:

vCNcTra.jpg


A TV liga na ficha livre, o cabo que está lá é o que liga ao router. A do quarto é igual a esta:

Xu0vGps.jpg


A TV liga na ficha da esquerda e creio que o problema é mesmo esse, o sinal fica muito fraco e não consigo memorizar. Vou ter que alterar aquela tomada para ter os canais digitais no quarto...
 
Última edição:
boa tarde devido á mudança de sinal analog. para digital liguei para a nos para saber de uma box supostamente grátis devido a ter um crt e qual não foi o meu espanto quando me disseram que a instalação é grátis mas a box tem um custo de aluger de 1 euro por mês não pago por a box iris e agora iria pagar por uma segunda box que pelo que sei é daquelas antigas cinzenta e fininhas gustaria saber se alguem conhece box em dvb-c a um preço baixo para não ter de alimentar aqueles chulos da nox.

A box de 0,99 € não é antiga, é um produto novo, mas é mesmo muito básica.
 
@ciberg se é de 1 euro é a powerbox e não o sintonizador digital que está a 0.99, muito pessoal dentro do apoio ao cliente da NOS ainda anda a pescar com esta novidade ou então são ordens internas.
 
Nem vi ainda porque como está na cozinha a "Maria" que foi quem estava em casa na instalação protegeu aquilo e não está à vista, mas logo posso ver da porta e tirar fotos.
 
boa tarde devido á mudança de sinal analog. para digital liguei para a nos para saber de uma box supostamente grátis devido a ter um crt e qual não foi o meu espanto quando me disseram que a instalação é grátis mas a box tem um custo de aluger de 1 euro por mês não pago por a box iris e agora iria pagar por uma segunda box que pelo que sei é daquelas antigas cinzenta e fininhas gustaria saber se alguem conhece box em dvb-c a um preço baixo para não ter de alimentar aqueles chulos da nox.
Estou à procura de uma box também,
penso que no link abaixo deve estar a solução sem que ter que alimentar essa chulagem.

http://www.ebay.de/itm/192269792614

Agradecia aos mais entendidos na matéria se pudessem confirmassem...
 
Alguém sabe os parametros para sintonizar numa Dreambox 500c?

Ainda é suportada depois destas alteraçõeS?
 
Última edição:
As Dreambox 500 já tem uns belos anos, pelo mesmo preço consegue-se mandando vir uma Opticum XC403p que já faz HD por exemplo... para quem tem tvs CRT nos quartos e quer ter os canais digitais que agora são FTA mais vale em vez de comprar uma box comprar uma TV LED numa loja por 130/150€ que tenha sintonizador digital e fica logo com uma TV com consumos inferiores bem como com uma televisão nova.
 
As Dreambox 500 já tem uns belos anos, pelo mesmo preço consegue-se mandando vir uma Opticum XC403p que já faz HD por exemplo... para quem tem tvs CRT nos quartos e quer ter os canais digitais que agora são FTA mais vale em vez de comprar uma box comprar uma TV LED numa loja por 130/150€ que tenha sintonizador digital e fica logo com uma TV com consumos inferiores bem como com uma televisão nova.

Que tenha sintonizador de Cabo (DVB-C). Cuidado que as mais baratas e de marca branca costumam não trazer sintonizador compatível.
 
entrou hoje em vigor em definitivo aqui nesta zona a mudança dos canais... mas a tv do quarto da minha mãe é das antigas e não tenho comando para fazer a sintonização manual como fiz anteriormente.
Escusado será dizer que a maior parte dos canais que ela tinha foram-se! :D
principalmente a tv record e o A&E que ela mais via
 
entrou hoje em vigor em definitivo aqui nesta zona a mudança dos canais... mas a tv do quarto da minha mãe é das antigas e não tenho comando para fazer a sintonização manual como fiz anteriormente.
Escusado será dizer que a maior parte dos canais que ela tinha foram-se! :D
principalmente a tv record e o A&E que ela mais via

Um comando universal não resolve?
 
Numa das TVs cá de casa onde só se viam os 35 canais (um ou outro com menos qualidade), agora estão todos os canais "novos" mas com bastantes falhas. A TVI por exemplo, que é o que mais se vê, "engasga-se" muitas vezes... Vou ligar para ver se mandam um técnico.
 
Alguém tem um servidor de TV usando o TVHEADEND com a NOS (Zona Lisboa/Almada) ? Com as novas alterações perdi alguns canais.

Em relaçãoo À DM500c os canais HD funcionam via Stream, já usava a DM500c para ver todos os canais NOS, com a "ajuda" de outro software. Mas com as novas configurações a sintonização deixou de funcionar, só funcionam a RTP,RTP2,SIC,TVI e poucos mais. A DM500c só suporta MPEG2 será que o encoding mudou para MPEG4, quando eles abriram os restantes canais?
 
Última edição:
Back
Topo