Novo pacote Digital na rede Cabo

Alguém tem um servidor de TV usando o TVHEADEND com a NOS (Zona Lisboa/Almada) ? Com as novas alterações perdi alguns canais.

Em relaçãoo À DM500c os canais HD funcionam via Stream, já usava a DM500c para ver todos os canais NOS, com a "ajuda" de outro software. Mas com as novas configurações a sintonização deixou de funcionar, só funcionam a RTP,RTP2,SIC,TVI e poucos mais. A DM500c só suporta MPEG2 será que o encoding mudou para MPEG4, quando eles abriram os restantes canais?
que eu saiba, todos os canais HD estão em MPEG4, e com o tempo tudo passará para MPEG4.
 
@pr0p: Penso que a alteração que refiras seja a abertura dos canais e não a "reordenação", que penso que por Almada ainda não foi feita... penso que seja o mesmo headend da zona de Lisboa (que também me serve aqui em Odivelas)... pelo menos lembro-me de ver frequências iguais, etc para a margem sul...
A abertura não mudou nada senão remover a encriptação, nem codecs nem posições de canais nos mux's, nada... nem a reordenação (onde já foi feita) mudou codecs... SD são MPEG2 e HD são MPEG4...

De qualquer forma, no tvheadend quando existem alterações podes ter que fazer:
1. Configuration -> DVB Inputs -> Networks -> escolher a "rede" e clicar no botão 'Force Scan' (e aguardar scan a todos os mux's, ao mudar para o tab Muxes dá para ir vendo na coluna Scan Status, ou ver no log...)
2. Configuration -> DVB Inputs -> Services -> mapear manualmente os canais não mapeados ou usar o botão 'Map All' - eu costumo usar o 'Map All', tendo alguns serviços que não interessam desactivados na lista de serviços para esses nunca serem mapeados: NG*, SW*, Pack*, DSMCC*, MyWay*, Self Care, NAVE Service (na verdade do mux dos 642MHz só interessa o NHK...)
Deverás ter um total de 24 mux's (incl. o 370MHz que podes desactivar na lista de mux's), se não tiveres os 24 mux's o mais provável é existirem problemas de sinal...
 
Um comando universal não resolve?

o que ela tem é universal mas não tem uma tecla que dê o menu de sintonização e busca de canais...
e será que mesmo que arranje um comando com isso, vai dar para sintonizar os canais manualmente? senão só mesmo aquele sintonizador lhe vai resolver a situação
 
Caro huguh86

Se é um modelo antigo, CRT, esquece a sintonização digital,... não tem esse sintonizador!!! Se for para reposicionar os analógicos nos botões da TV há maneira de entrar no menu e fazer a sintonização manual,... é uma questão de tentar encontrar umas dicas ou o manual na net, ou então tentativa e erro
Qual a marca da TV ?
 
Caro huguh86

Se é um modelo antigo, CRT, esquece a sintonização digital,... não tem esse sintonizador!!! Se for para reposicionar os analógicos nos botões da TV há maneira de entrar no menu e fazer a sintonização manual,... é uma questão de tentar encontrar umas dicas ou o manual na net, ou então tentativa e erro
Qual a marca da TV ?

Há TVs que pelos botões não dá para sintonizar, tenho uma assim infelizmente.
 
Ainda dá para usar boxs deles com estas alterações sem cartão? Eu tenho uma iris sem cartão que nunca a recolheram. Antes das mudanças dava para ver os canais rf através dessa box numa crt...minha dúvida é se ainda dá para tal ou nao. E segundo o que me disseram na loja quem tem os 4 canais fica sempre com estes mesmo que não tenham filtro. Será verdade tal?
 
Ainda dá para usar boxs deles com estas alterações sem cartão? Eu tenho uma iris sem cartão que nunca a recolheram. Antes das mudanças dava para ver os canais rf através dessa box numa crt...minha dúvida é se ainda dá para tal ou nao. E segundo o que me disseram na loja quem tem os 4 canais fica sempre com estes mesmo que não tenham filtro. Será verdade tal?
uma iris sem cartão da para ver todos os canais que não estão codificados.
 
Alguem me consegue dizer porque razao nao consigo sintonizar a tvi24, cmtv ... ?

ja vi aqui e em outros foruns, como fazer a pesquisa manual mas mesmo assim continuam sem dar.

Fiz a mesma busca automatica de canais em casa de um amigo que mora a cerca de 600m de mim e sintonizou tudo normalmente.

Moro no concelho de Famalicao (distrito Braga)
 
problema de sinal, rede coaxial com problemas. casa dele está ok, essa tomada aonde tens tv está com problemas

deve ser da rede coaxial entao, pois experimentei nas restantes tv's e tive o mesmo problema (+/- uns 10 canais que nao são sintonizados, entre eles tvi24, cmtv etc)

ligar para o apoio tecnico resolverá alguma coisa ou vão-me mandar às fabas dizendo que é preciso vir um técnico a casa e ainda terei de pagar pela sua deslocaçao?
 
deve ser da rede coaxial entao, pois experimentei nas restantes tv's e tive o mesmo problema (+/- uns 10 canais que nao são sintonizados, entre eles tvi24, cmtv etc)

ligar para o apoio tecnico resolverá alguma coisa ou vão-me mandar às fabas dizendo que é preciso vir um técnico a casa e ainda terei de pagar pela sua deslocaçao?
não há uma empresa de instalacao de antenas que pode vir a sua casa verificar a instalação dos cabos? pode ficar mais em conta do a NOS, que so a deslocação são 30 euros, fora o resto.
 
deve ser da rede coaxial entao, pois experimentei nas restantes tv's e tive o mesmo problema (+/- uns 10 canais que nao são sintonizados, entre eles tvi24, cmtv etc)

ligar para o apoio tecnico resolverá alguma coisa ou vão-me mandar às fabas dizendo que é preciso vir um técnico a casa e ainda terei de pagar pela sua deslocaçao?

Não tens outra tv para experimentar? tenho uma LG que tem muita dificuldade em captar as frequências terminadas em .500 e por exemplo na mesma tomada a minha samsung capta os canais todos... já foi debatido neste tópico lá bem para trás a dificuldade de algumas LG's captarem certas frequências.
 
Não tens outra tv para experimentar? tenho uma LG que tem muita dificuldade em captar as frequências terminadas em .500 e por exemplo na mesma tomada a minha samsung capta os canais todos... já foi debatido neste tópico lá bem para trás a dificuldade de algumas LG's captarem certas frequências.

Ainda este fim-de-semana numa LG tive essa experiência.
O que resolveu a sintonização de todos os canais foi fazer a pesquisa de rede só para canais digitais. Sem escolher a opção de canais analógicos.
A sintonização completa provoca essa situação de ficarem alguns canais de fora.
 
Ainda este fim-de-semana numa LG tive essa experiência.
O que resolveu a sintonização de todos os canais foi fazer a pesquisa de rede só para canais digitais. Sem escolher a opção de canais analógicos.
A sintonização completa provoca essa situação de ficarem alguns canais de fora.

vou experimentar a pesquisa de rede.
(a minha tv é uma samsung)
 
La fiz sintonizaçao e por rede e a CMTV ja dá.

TVI24 e Discovery Channel é que ainda nada.

Vou ver o que consigo fazer. se alguém souber alguma coisa que possa fazer (que não envolva custos) agradecia.

Vê as frequências/parâmetros desses canais na box e faz uma pesquisa manual na tv com esses dados
 
Para quem tem uma televisão recente mas com DVB-T, qual é a melhor forma de resolver o problema? A NOS não oferecia umas boxes para fazer a sintonia?
 
Não tens outra tv para experimentar? tenho uma LG que tem muita dificuldade em captar as frequências terminadas em .500 e por exemplo na mesma tomada a minha samsung capta os canais todos... já foi debatido neste tópico lá bem para trás a dificuldade de algumas LG's captarem certas frequências.

Já recebi uma resposta oficial da LG para "resolver" este problema e a qual transcrevo:

"
No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que para efectuar uma sintonização de canais digitais no seu televisor deverá efectuar os seguintes passos:



- Aceda às definições do seu televisor – Opção – País - Escolha ( _ _ );

- Vá até ao menu Config. – Sintonização Automática – Cabo – Sintonização Completa."

No meu caso apenas permitiu que a televisão detecta-se todos os canais mas as gamas que discutimos continuam com a mania do desliga/liga o cabo de antena.
Vamos mesmo ter de esperar pela reestruturação do espectro para ver se isto fica a funcionar.
 
Back
Topo