Novo pacote Digital na rede Cabo

IMG_20171116_032343_292.jpg
IMG_20171116_032258_345.jpg

Agradeço a disponibilidade, sendo que é uma box antiga, será necessário o cartão estar activo para captar os canais digitais?:arrow: Deixo foto em anexo.
Estas mesmo com sorte! A box é dvb-c, é só mesmo ligares, nem precisas de cartão
 
Viva pessoal, alguem me sabe dizer porque só tenho imagem em 6 canais, a tv tinha muitos mais canais depois da ultima actualização da nos a minha tv samsung apanha digitais 144,radio 21,tv 123, analogico 21, depois quando vou aos restantes canais a imagem fica a preto e sem som, qual é o problema?
 
Viva pessoal, alguem me sabe dizer porque só tenho imagem em 6 canais, a tv tinha muitos mais canais depois da ultima actualização da nos a minha tv samsung apanha digitais 144,radio 21,tv 123, analogico 21, depois quando vou aos restantes canais a imagem fica a preto e sem som, qual é o problema?
Tem alguma box? Se sim, verifique o nivel de sinal que recebe na box e compare com o dos canais que consegue ver.
 
Caros DMCV e Darhen

1- Agardeço a "ajudinha", o que acho estranho é que certamente não andaram na noite de dia 14 a alterar os filtros, e tal como referi antes entravam todos os 120 canais e agora só 6!!!! Sei que está lá um filtro para não permitir o acesso a todos os canais analógicos (o contrato prevê só os 4 canais), mas os digitais desde que foram "abertos" entravam todos e agora não.

2 - Estás exatamente na mesma situação que em casa da minha mãe!!!! E os analógicos recebem os 23 e todos bem ? No meu caso há alguns com problemas . SIC noticias, TVI24,....

Cump.
 
Caros DMCV e Darhen

1- Agardeço a "ajudinha", o que acho estranho é que certamente não andaram na noite de dia 14 a alterar os filtros, e tal como referi antes entravam todos os 120 canais e agora só 6!!!! Sei que está lá um filtro para não permitir o acesso a todos os canais analógicos (o contrato prevê só os 4 canais), mas os digitais desde que foram "abertos" entravam todos e agora não.

2 - Estás exatamente na mesma situação que em casa da minha mãe!!!! E os analógicos recebem os 23 e todos bem ? No meu caso há alguns com problemas . SIC noticias, TVI24,....

Cump.

Eles não mudaram os filtros, mudaram as frequências dos canais... Os filtros já lá estavam como disseste
 
Claro que é como dizes portixta123, mas no dia 13 tinha todos os canais e agora só seis,... As frequências de todos os canais foram alteradas, alguns para diferenças bastante grandes, mas não me parece que tenha sido só isso,..
Peço desculpa pela minha falta de conhecimentos!!!
 
Exatamente!
Quase todos os multiplexers mudaram de frequencia.
Tenho algumas duvidas quando diz que antes tinha todos os digitais, mas se o diz...
Uma coisa sera estarem todos na lista, quiça porque o mux de acolhimento tem a lista completa, outra coisa sera terem imagem e som...
 
Caro DMCV

Tinha cerca de 120 canais!!!! Agora 6, as 4 habituais, a sic noticias e a RTP3....
Nos analógicos apanho os 23 canais sendo aí uns 4 com muito má imagem,...
 
Ha que considerar tambem uma outra possivel explicaçao... a de o operador fazer uma distribuiçao diferente (mais do que um cabo para o interior dos edificios) a partir das caixas na rua, consoante o tipo de serviços a fornecer... e se for este o caso, entao poderao ter existido alteraçoes mais profundas do que as que aqui temos debatido (efeitos dos filtros)
 
Caro DMCV

Essa era realmente uma explicação, mas lá em casa há só um cabo que vem da caixa, e que não é mexido desde a instalação,... aliás o pó no exterior é revelado que não é mexido há bastante tempo.
Para já a minha única explicação é que os 6 canais que entram são 64 QAM e todos os outros são 256,.... (anteriormente não sei porque só tinha a frequência de MHz),... Pode ser coincidência mas o que me parece é que é aí que o filtro está a atuar,...

Mais uma vez eu sou de outro ramo completamente diferente e pouco percebo de eletrónica e eletricidade,... Posso até estar a dizer grandes asneiras!!!!

OBG
 
Eu referia-me a entrada dos predios, pois existindo mais de um cliente, cada um pode ter um tipo de serviço diferente e obviamente que em casa de cada cliente so entrara o cabo correspondente ao serviço contratado. Se mudar de serviço, passando por exemplo do basico de 4 canais para Iris ou UMA, o cabo que lhe entra em casa sera o mesmo mas na caixa de distribuiçao do predio (ou na rua caso se trate de uma vivenda) ira naturalmente ligar a um ponto de distribuiçao diferente. Isto, a ser realmente assim que o operador trabalhe, o que sinceramente desconheço, apenas admito como possivel...
Quanto a Modulaçao posso assegurar-lhe que nao é por ai!
Se os sinais estivessem presentes, apenas teria de instruir o equipamento acerca da modulaçao usada em cada portadora que ele encarregar-se-ia de o desmodular. O problema é que o sinal nao esta presente ou esta bastante atenuado por um qualquer filtro.
 
Eu referia-me a entrada dos predios, pois existindo mais de um cliente, cada um pode ter um tipo de serviço diferente e obviamente que em casa de cada cliente so entrara o cabo correspondente ao serviço contratado. Se mudar de serviço, passando por exemplo do basico de 4 canais para Iris ou UMA, o cabo que lhe entra em casa sera o mesmo mas na caixa de distribuiçao do predio (ou na rua caso se trate de uma vivenda) ira naturalmente ligar a um ponto de distribuiçao diferente. Isto, a ser realmente assim que o operador trabalhe, o que sinceramente desconheço, apenas admito como possivel...
Quanto a Modulaçao posso assegurar-lhe que nao é por ai!
Se os sinais estivessem presentes, apenas teria de instruir o equipamento acerca da modulaçao usada em cada portadora que ele encarregar-se-ia de o desmodular. O problema é que o sinal nao esta presente ou esta bastante atenuado por um qualquer filtro.
Um cabo correspondente ao serviço contratado, isso não existe, podem esquecer essa idea.
 
Ja esperava que aparecesse alguem com exageros ;)
Ninguem aqui disse "Um cabo para cada tipo de serviço contratado"...
Apenas a possibilidade de para clientes com pacotes NOS2 (4 canais) e predios sem antena coletiva e com acordo com o operador (pack de canais da TDT ou algo do genero) poderem ter uma distribuiçao diferenciada.

Como disse anteriormente desconheço de todo como se processa a distribuiçao, trata-se apenas de uma hipotese teorica.
A aplicaçao de filtrtos nao é teoria, mas sim uma realidade. Se ficam apenas pelos filtros, NAO SEI.
 
Última edição:
Ja esperava que aparecesse alguem com exageros ;)
Ninguem aqui disse "Um cabo para cada tipo de serviço contratado"...
Apenas a possibilidade de para clientes com pacotes NOS2 (4 canais) e predios sem antena coletiva e com acordo com o operador (pack de canais da TDT ou algo do genero) poderem ter uma distribuiçao diferenciada.

Como disse anteriormente desconheço de todo como se processa a distribuiçao, trata-se apenas de uma hipotese teorica.
A aplicaçao de filtrtos nao é teoria, mas sim uma realidade. Se ficam apenas pelos filtros, NAO SEI.
Ok ninguem disse. "Eu referia-me a entrada dos predios, pois existindo mais de um cliente, cada um pode ter um tipo de serviço diferente e obviamente que em casa de cada cliente so entrara o cabo correspondente ao serviço contratado"

Ja foi dito neste forum vezes sem conta, é um filtro que limita esses 4 canais, ponto final, não compliquem. Se desde maio ate dia 13 novembro em lisboa conseguiam ver 100 e tal canais digitais e sgora nao é porque as frequências foram ajustsdas psra esse filtro, e se antes de maio nao conseguiam ver esses 100 e tal canais é porque estavam codificados.
 
Caro AJ67

Obrigado pelo teu input!!! Para mim todas as ideias são bem vindas, pois como disse sou um leigo nesta matéria. Acredito que seja o que referes, mas só disse que achava estanho por que houve canais que a frequência mudou bastante, mas outros só ligeiramente,...Afim se assim é só posso dizer que a NOS está a trabalhar bem, pois na realidade o contrato só prevê quatro canais de TV.

Obg
 
Caro AJ67

Obrigado pelo teu input!!! Para mim todas as ideias são bem vindas, pois como disse sou um leigo nesta matéria. Acredito que seja o que referes, mas só disse que achava estanho por que houve canais que a frequência mudou bastante, mas outros só ligeiramente,...Afim se assim é só posso dizer que a NOS está a trabalhar bem, pois na realidade o contrato só prevê quatro canais de TV.

Obg
Tem toda logica, quem tem o pacote 4 canais voltaram a ter o que pagam, foi uma situação temporaria enquanto a nos prepara a rede para o docsis 3.1 .
 
Bom, na realidade não foi bem assim, na altura da instalação entravam não só os 4 canais mas cerca de 9, no sistema analógico,... E claro no digital nada, estavam bloqueados,.... Assim agora apesar de tudo entram mais canais analógicos, pena que cerca de 4 são com muito má qualidade!!!! E claro que não posso reclamar pois não são nenhum dos 4 contratados!!!!
 
Sim meu caro AJ67, ninguem disse! Talvez EU nao me tenha expressado da melhor forma e talvez nao tenha o meu caro AJ67 feito o esforço necessario para procurar entender nas minhas palavras aquilo que era a minha ideia...
Ainda bem que alguem tem certeza naquilo que diz: Sao Filtros senhor, sao Filtros!

Ultrapassada esta questao, o que eu gostaria de entender, se alguem me conseguir explicar, como é que face as alteraçoes de frequencias operadas na rede de Lisboa e sem que tivessem alterado Filtros, pode alguem vir dizer que no dia 13 tinha acesso a toda a grelha digital em aberto e no dia 14 ficaram apenas com acesso aos canais da freq. 714,00?

So mesmo quem nao esta minimamente por dentro do assunto é que nao percebe o "nonsense". Bullshit!
 
Caro DMCV

Tal como disse, realmente nada sei do assunto, mas que realmente assim era, ERA!!!!
Estou aqui para tentar aprender e obter ajuda para isso, não para arranjar discussões e mal estar entre pessoas deste fórum.

Obrigado
 
Entao vamos la esclarecer-nos e se possivel tambem os outros utilizadores...

Um dos Mux, mais concretamente com o TSID 40 (0x28), emitia no dia 13 na Freq, 434,00 MHz, canais como Porto Canal, SIC Radical, SporTV+, etc.
No dia 14, nessa mesma Freq. passou a estar o Mux com o TSID 41 (0x29) onde sao agora emitidos canais como Sporting TV, Nik Jr., Canal Q, etc.

O que o meu caro Jocazeze diz é que no dia 13 essa Freq passava num suposto Filtro e assim podia ver o Porto Canal bem como os restantes desse Mux, mas no dia 14 e sem que tivessem mudado qualquer suposto Filtro, essa mesma Freq ja nao chega a sua casa, pelo que nao consegue captar por exemplo a Sporting TV.

Alguem que explique o misterio...
 
Back
Topo