Novo pacote Digital na rede Cabo

alguem que tenha uma TVled Sony XF sabe como adicionar canais sem apagar tudo? Não consigo ver como.
Caros

Existe algum sitio onde possamos ver as frequências dos canais RF digitais da NOS ?
Tenho tido em algumas TVs dificuldades em certos canais. Depois de ver estes últimos posts gostaria de confirmar a frequência desses canais.
Ou será que apenas uma nova procura está disponível e não a verificação canal a canal ?

Obrigado
Sem tem iris pode ver as freq de cada canal.

Opções
Configuração técnica
Informação do serviço
Rede
Carregar no botão central do comando 1x

Depois é so procurar o canal e ver as freq.
 
Sem tem iris pode ver as freq de cada canal.

Opções
Configuração técnica
Informação do serviço
Rede
Carregar no botão central do comando 1x

Depois é so procurar o canal e ver as freq.

Obrigado pela resposta mas o problema nao é esse, pois mesmo que insira a frequencia a TV apaga todos os outros canais que ja estavam memorizados em vez de adicionar novos canais à lista.
 
Caros

Existe algum sitio onde possamos ver as frequências dos canais RF digitais da NOS ?
Tenho tido em algumas TVs dificuldades em certos canais. Depois de ver estes últimos posts gostaria de confirmar a frequência desses canais.
Ou será que apenas uma nova procura está disponível e não a verificação canal a canal ?

Obrigado
Plano de frequências RF digital NOS
Está desatualizado mas é um começo...
 
Obrigado não estou apanhar a SIC Mulher HD 311
Possivelmente questão de sinal.
Está a dar até em duas frequências
4845b05d-9c7c-4ef3-bfbb-8980edd9915e.png

e98c8a6c-af77-417a-9b08-ab003f641e13.png

6af0c0c8-be90-4569-af65-eafd347af5d7.png
 
Queria mesmo que ele fosse fazer a pesquisa em todos as frequencias DVB-C, porque não existe um "pre-defined muxes" para os operadores portugueses.
 
Julgo que nao precisas, porque quando efetuas pesquisa num "mux", este informa da frequencia dos outros e assim sucessivamente ate pesquisares todos disponiveis.
Por isso é que na configuração inicial do tvheadend, para dvb-c, basta introduzir manualmente os settings de um mux.
 
Queria mesmo que ele fosse fazer a pesquisa em todos as frequencias DVB-C, porque não existe um "pre-defined muxes" para os operadores portugueses.
O pre defined mux na NOS é na freq 714000 MHz, nesse mux tem os primeiros canais da grelha, rtp1, rtp2,sic......
 
Última edição:
Parece que por algum motivo esta box da zon deixou de dar canais digitais, nem passa a imagem para o Hdmi na tv.

Alguem sabe se existe algum bloqueio nestas boxes antigas? Sendo que não tenho o serviço zon activo,mas apenas o sinal analogico , ligando o cabo directo na tv permite os tais 30 canais.
 
Caros

Chegado a casa depois de uns dias ade férias, a cansar me, quando vou tentar ver TV, vejo que nas minhas Samsung desapareceram, ou desapareceu a sintonia dos canais 8 e 9, ou seja CMTV e Sporttv+.

Já fiz diversas resintonizações e agora nem a identificação dos canais me aparece,... Sei que já houve por aqui essa discussão, mas peço ajuda como devo fazer a nova pesquisa em modo rede ou completo ? Ou será melhor introduzir as frequências directamente ?

Obrigado

PS: Já agora mais um esclarecimento, na pesquisa, no modo completo capta todos os canais, enquanto no modo rede só capta os que têm sinal, certo ?
 
Última edição:
Caros

Chegado a casa depois de uns dias ade férias, a cansar me, quando vou tentar ver TV, vejo que nas minhas Samsung desapareceram, ou desapareceu a sintonia dos canais 8 e 9, ou seja CMTV e Sporttv+.

Já fiz diversas resintonizações e agora nem a identificação dos canais me aparece,... Sei que já houve por aqui essa discussão, mas peço ajuda como devo fazer a nova pesquisa em modo rede ou completo ? Ou será melhor introduzir as frequências directamente ?

Obrigado

PS: Já agora mais um esclarecimento, na pesquisa, no modo completo capta todos os canais, enquanto no modo rede só capta os que têm sinal, certo ?
É estranho por serem dois canais em frequências diferentes. Não faltam mais nenhuns?
929f40b9-23d5-4199-aed5-9d6210e05b13.png

Já houve mexidas mas não me parece que tenha sido entretanto - julgo que foi em Maio...
Pode ser simplesmente sinal mais fraco nalgumas frequências que não permita captar. Como despiste é verificar o valor do sinal nas tvs e na box ver o sinal de rede desses canais para tirar teimas..
 
Caro Jarvaz

Deve ser mesmo problemas de sinal. Ontem há noite já aparecia a imagem, e hoje esteve tudo bem.

Será que existem flutuações na potência e qualidade do sinal distribuído ao cliente ? Ou haverá flutuações com as condições climatéricas, neste caso temperaturas ? No passado tive problemas similares e foi me dito que era agua da chuva mas caixas da rua!!!!

Obrigado
 
Caro Jarvaz

Deve ser mesmo problemas de sinal. Ontem há noite já aparecia a imagem, e hoje esteve tudo bem.

Será que existem flutuações na potência e qualidade do sinal distribuído ao cliente ? Ou haverá flutuações com as condições climatéricas, neste caso temperaturas ? No passado tive problemas similares e foi me dito que era agua da chuva mas caixas da rua!!!!

Obrigado
Caro @Jocazeze
Problemas derivados das condições exteriores sei que existem e já ouvi relatos que o extremo calor em certas regiões interfere com o sinal do cabo. Há algum tempo li por aqui relatos de cabos que ao oscilarem pelo forte vento estavam a causar más condições aos clientes...
Por aqui já percebi, a posteriori e pela relação deduzida pelo técnico que corrigiu, consequências de introdução de água na 2minha2 caixa da NOS ( que suponho deveria ser desenhada/preparada para o evitar por ser um equipamento colocado no exterior....
Portanto não me surpreende que seja um fator a acrescentar ao deficiente desenho da rede e à "ligeiramente" deficiente manutenção entre outros...
e depois vemos os valores esquisitos nas boxes e nos routers ou sem nos apercebermos disso começamos a dar pelos cortes ou outras "alegrias"(alergias) no sinal.
 
Back
Topo