1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo pacote Digital na rede Cabo

Discussão em 'NOS' iniciada por Starcabo, 27 de Março de 2017. (Respostas: 2931; Visualizações: 336821)

1. jarvaz

jarvaz Power Member

Verifica se a instalação é adequada para a entrada do RF NOs pelo ponto onde está a ser encaminhado. Há peças que podem deterriorar a passagem do sinal por não estarem preparadas para a função utilizada - tomadas de passagem ou algum repartidor que não permita o uso no sentido contrário...

2. dvdfernandes

dvdfernandes Power Member

Sou perfeitamente leigo na matéria. Mas sendo uma instalação nova... vou abrir a caixa de telecomms e ver o que lá está.. Obrigado

3. jarvaz

jarvaz Power Member

Também não sou perito. Fui aprendendo e sou muito curioso.
    Verifica por exemplo se a casa tem recepção de tv por antena (ou satélite) operacional e ativa pois acho que poderá provocar interferências. O sinal da NOS é em dvb-c e embora seja possível combinar com satélite (dvbs/s2) ou tdt (dvb-t (t2 no estrangeiro)) é preciso que o sinal não circule sobreposto porque usam o espectro disponível e podem "estragar-se" uns aos outros.
    Quem tem tdt e satélite pode por exemplo usar um misturador dos dois sinais que permite que coabitem.
    Com a tdt e o cabo deve haver possibilidades mais limitadas por causa das frequências sobrepostas mas será possível com preparação.
    mas o problema pode ser mais simples de resolver.

4. JMRR

JMRR Power Member

Sabes a referencia de algum equipamento que faça isso??

Eu tenho uma placa de captura dvb, que permite dvb-c e dvb-t.
    Esta placa tem 4 tunners, mas apenas 1 entrada de sinal.

Gostava de experimentar para ligar NOS+Vodafone RF a mesma entrada.

5. jarvaz

jarvaz Power Member

Não sei se não dará confusão sem "misturador"/"combinador" porque um emite dvb-c e o outro dvb-t. O RF da Vodafone talvez dê jeito para complementar porque não tem epg e possivelmente (não analisei) uma boa parte dos canais já estão na NOS RF (não dão nada mal). mas compreendo porque embora tenha o da NOS também tive a curiosidade de experimentar o da MEO - este para além dos canais "exclusivos" MEO tem o SYFY HD que na NOS só em box em pack adicional...
    Eventualmente usando isto poderias combinar os dois RFs num cabo e depois tentar. Provavelmente haverá conflitos porque funcionam sem cuidarem de não coincidir com as frequências de outra tecnologia... Se calhar até basta um misturador normal sem possibilidade de sentido inverso (in/out) respeitando o sentido previsto no "splitter"

talvez outros mais conhecedores possam contribuir e talvez contrariar a sugestão

6. JMRR

JMRR Power Member

Esse tipo de splitter ja experimentei e funciona razoavel, perdia um pouco de sinal, mas era expectavel.
    Julguei era que havia algo especifico, para este tipo de combinacao.

7. dvdfernandes

dvdfernandes Power Member

Como verifico isto, sabes?

8. Lash

Lash Power Member

Estou na zona de Esposende, faço a pesquisa por rede e aparecem os canais todos. Mas apenas funcionam os primeiros que estão na frequência 714. Os outros dão sem sinal...alguém ajuda?

9. dxn

dxn Power Member

E na box ves os canais todos?

10. jarvaz

jarvaz Power Member

Tens um problema no cabo... Só apanha a frequencia principal que tem informação dos canais mas não os transmite

11. rwd

rwd

Alguém como eu tem problemas no sinal da frequência da Sporting TV HD e da S+?

12. capucho21

capucho21 Power Member

aqui a funcionar bem

13. Lash

Lash Power Member

Não tenho box.
    Vou comprar outro cabo.

14. dxn

dxn Power Member

um, então ou tens algum problema de sinal ou tens ai algum filtro que inibe a captação dos outros canais, só te dando acesso aos canais da TDT que é os que estão nessa frequência
    Antes conseguias ver os outros canais?

15. Lash

Lash Power Member

Isto é uma casa de férias.
    O cabo nao resolveu.
    Aparece a lista é até o EPG, mas so da até á RTP3, ou seja os da frequência 714.
    Poderá ser um filtro já que a SIC Notícias funciona bem.

Última edição: 9 de Agosto de 2019
  16. jarvaz

jarvaz Power Member

Deves ter filtro para limitar aos equivalentes à TDT embora haja quem diga que dá sempre mais canasi

17. dxn

dxn Power Member

dá ideia é ter algum filtro aplicado que inibe a captação do sinal das outras frequências.

18. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Alguém, sabe de link das frequências digitais da NOS sem box ?

Obrigado

19. leader_02

leader_02 Power Member

esta é a mais recente no site da nos:
    https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

no entanto, usando o programa dreamboxedit e listas atualizadas nos cabo para dispositivos enigma2 que se encontram em certos fórums, consegue-se ter a lista completa de canais atualizada, incluindo o 11, o nos studios e a rtp2hd.

20. jarvaz

jarvaz Power Member