1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novo pacote Digital na rede Cabo

Discussão em 'NOS' iniciada por Starcabo, 27 de Março de 2017. (Respostas: 2953; Visualizações: 354421)

1. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois o meu problema e mesmo com estas mudanças. Resintonizei as tvs ca de casa, e para alem de uns canais que não, aparecem a RTP memoria ora me aparece no canal 16 ora aparece no 18.
    Afinal qual o canal certo no caso dos canais digitais sem box, 16 ou 18 ?
    Obg

2. frizzer

frizzer Power Member

De facto é uma papagaiada da nos passar a vida a alterar as frequências dos canais e não dar as lista atualizada das frequências. Tenho 3 tvs sem box e não tenho paciência para isto. Eles só dizem para fazer sintonia automática mas eu que tenho os canais ordenados segundo a minha preferência se faço uma sintonia automática estou lixado a ter de ordenar tudo à unha. Se soubesse a frequência certa do canal alterado só mexia nesse.

3. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Como costumo dizer a NOS do cliente apenas se preocupa em receber a mensalidade, nada de se preocupar com a qualidade dos serviços e da informação que é sempre tardia e mal estruturada. Actualizar o site deveria ser das primeiras prioridades quando há este tipo de alterações, mas estão a "trumparsse".

Felizmente vão havendo estes fóruns para nos alertar!!!!

Obg

4. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

O rtp memória está no 18 na tv que tenho na cozinha, sem Box. Mudaram há 2-3 meses já

5. jarvaz

jarvaz Power Member

6. Jocazeze

Jocazeze Power Member

7. leader_02

leader_02 Power Member

8. jarvaz

jarvaz Power Member

Última edição: 11 de Agosto de 2019
  9. rlportugal

rlportugal Power Member

Bom dia. Tenho aqui um amigo meu que tem Nos Fibra em casa e queria colocar a tv dele uma Mitsai não sei o modelo, sei que o software é idêntico as Kunft a funcionar com os canais digitais. Já fiz a sintonização mas ficou tudo desordenado. Na pesquisa encontrava os canais na rede Nos Cabo Coimbra.
    Eu em casa tenho fibra da meo basta fazer a pesquisa em itália e ativar o LCN e fica certinho. Na Nos há algum truque? Pelo que li tem de se fazer uma pesquisa na frequencia base.
    Se alguém puder ajudar agradecia.

10. dxn

dxn Suspenso

na NOS a frequência base é 714mhz SR6875 QAM64.
    na MEO utilizam o DVB-T idêntico à nossa TDT terrestre. Para sintonizar os canais da NOS terás de selecionar o modo de cabo (DVB-C) e senão der no modo de rede para ordenar vai tentando por pais até ordenar.

11. rlportugal

rlportugal Power Member

Obrigado pela ajuda desde já, como estou habituado só a dvb-t e dvb-s a história é diferente. Deparei-me agora com este sistema por cabo e a nivel de sintonização é diferente. Amanha vou voltar lá a casa e ver se me safo.
    Pelo que li as frequências são todas iguais para todas as regiões, certo?

12. dxn

dxn Suspenso

Sim, são todas iguais, só tens que inserir a frequência base em modo de rede, que a TV vai apanhar todas as frequências da rede por defeito.
    E atenção não é DVB-S, isso é para satélite, no cabo é DVB-C.

13. rlportugal

rlportugal Power Member

Sim eu sei, estava a dizer que até ao momento só trabalhei com dvb-s e dvb-t. Agora é que estou a dar os primeiros passos em dvb-c.
    Amanha vou testar e depois deixo aqui feedback.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

14. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

E fizeste pesquisa de rede?
    Com a pesquisa de rede fica tudo sintonizado foi com fiz na minha que tambem ē da mesma marca que tenho na cozinha

15. x man

x man Power Member

Tenho um LCD LG (32LH5000). Sempre que existe alguma alteração de frequências, tenho NOS, e tenho que sintonizar de novo fico com os canais todos desorganizados e tenho que os organizar manualmente.

Tenho as 3 opções de sintonia que mostram as imagens e o país definido para Suécia.

Sabem me dizer se existe forma de os canais ficarem automaticamente ordenados?

Última edição: 6 de Novembro de 2019
  16. carla_francisco

carla_francisco Power Member

Eu também tenho várias LG - se não estiver presente a opção Rede, sei que já usei Completa e ficou tudo bem.

17. x man

x man Power Member

Não tenho a opção Rede e com a Completa ficam numa ordem estranha e aleatória...

18. carla_francisco

carla_francisco Power Member

Só experimentei a Completa uma vez e ficou tudo ordenado...

19. jarvaz

jarvaz Power Member

Com Suécia os caracteres do EPG ficam correctos?
    Na minha em modo "--" (o tal modo aconselhado pela marca) memoriza tudo - livres e codificados mas como não tem memória para 1000 canais uma boa parte fica com números incorrectos.
    Também dá Finlândia e este é o único - na minha - em que os caracteres ficam normais e se não optarmos pela numeração automática permite reordenar os canais (se não optarmos ou não estiver à escolha fica como a tv entender).

20. x man

x man Power Member

Que país tem seleccionado?

Sim, ficam normais.

Consigo também reordenar os canais mas fazer isso sempre que a Nos altera uma frequência fica incomportável.. Tenho Um Samsung que assume a ordem da grelha da Nos automaticamente. E era isso que gostava de saber se é possível no meu LG