Novo pacote Digital na rede Cabo

Mas se bem percebi, a maioria (vou confirmar mas a minha deve ser igual) das TV tem receptor DVB-T e a norma que a NOS usa, ao contrário da concorrência, é a DVB-C.

Sendo assim, continuamos igual!

Ou mantemos a box, ou compramos outra (já tinha posto de parte a ideia de compara a Wetek Play 2, estou a ver que...) ou troco de TV, o que está fora de questão mais depressa mudo para a Vodafone...

Primeiro, grande parte das televisões modernas aí vendidas têm DVB-C. Televisões de marca branca é provável que não tenham.

Segundo, não é a NOS que usa ao contrário da concorrência, é a concorrência que adoptou uma norma destinada ao serviço terrestre mas, dado o fenómeno que foi a TDT em Portugal, com grande parte das pessoas a precisarem de box no switch-off do analógico acaba por ser uma forma de aproveitar as mesmas quando passam para a TV paga. Mas, um serviço Cabo, como a NOS deve ser emitido em DVB-C.
 
Eu queria perceber este assunto numa língua simples, a pergunta é : Quem vê televisão através de cabo de tv (analógico, os 35 canais), vai passar a ter mais canais para alem dos 35 disponibilizados pela nós?
 
@hjnr e outros a quem interesse, atenção que algumas tv's LCD mais antigas têm a possibilidade de sintonizar os canais mas têm de mudar a localidade da TV, na minha LG42LH7030 de 2009 dá para sintonizar mudando a localidade da TV para Suécia, já em Portugal aparenta ter apenas DVB-T mas mudando para a Suécia passo a ter sintonização cabo como opção.
 
Eu queria perceber este assunto numa língua simples, a pergunta é : Quem vê televisão através de cabo de tv (analógico, os 35 canais), vai passar a ter mais canais para alem dos 35 disponibilizados pela nós?

Analógicos não. Falamos em canais digitais mas não é igual à TDT, daí a discussão do sintonizador ser compatível com DVB-C.
 
Eu queria perceber este assunto numa língua simples, a pergunta é : Quem vê televisão através de cabo de tv (analógico, os 35 canais), vai passar a ter mais canais para alem dos 35 disponibilizados pela nós?

Numa linguagem simples: Se não tiveres TV ou Descodificador DVB-C ficas na mesma ou pior (visto que vão sair canais analógicos).
 
Pois isso agora do fim ou redução do rf analógico ainda não existe qualquer informação de nenhuma fonte. Nãoo acredito que acabe nem reduza até em grandes números.. pelo menos a curto médio prazo.
 
Desculpem-me a ignorância mas:
  1. Sendo simplista, a alteração que permite ver os canais digitais da NOS numa TV (com sintonizador DVB-C), é puro "software" já que o "hardware" já está a funcionar, certo? É "só" a NOS premir o botão "Codificar canais digitais=OFF"?
  2. Se anterior afirmativo, qual é/será a vantagem técnica e/ou comercial para: a) não divulgarem/anunciarem publicamente? b) ser feito de forma faseada (visto não haver impacto no HW)? Não há testes necessários, é binário, ou estão codificados ou não estão. Ou há riscos comerciais ou não há.
 
Desculpem-me a ignorância mas:
  1. Sendo simplista, a alteração que permite ver os canais digitais da NOS numa TV (com sintonizador DVB-C), é puro "software" já que o "hardware" já está a funcionar, certo? É "só" a NOS premir o botão "Codificar canais digitais=OFF"?
  2. Se anterior afirmativo, qual é/será a vantagem técnica e/ou comercial para: a) não divulgarem/anunciarem publicamente? b) ser feito de forma faseada (visto não haver impacto no HW)? Não há testes necessários, é binário, ou estão codificados ou não estão. Ou há riscos comerciais ou não há.

1) Sim, a codificação/descodificação não implica mudanças no hardware
2) Há riscos, caso eu comece a usar o sinal NOS em prédios que têm acordo da NOS para fornecer o serviço de televisão universal (meu caso) sem ser cliente ou puxadas ilegais. Muita gente só precisaria de pagar Internet e é claro que escolheriam a opção mais barata, como a NOWO por 19,90€.
3) Acrescentada por mim, se isto vai acontecer? Talvez FTTH apenas, falo nas RNG e rede fibra da NOS. Os restantes clientes talvez estudem uma solução de descodificar os canais analógicos actuais na oferta digital, isto acho plausível, mais que isso tenho as minhas dúvidas, mas quem lançou a bomba que se responsabilize pelo que disse.
 
Situação neste momento, e uma questão técnica, de compatibilizar o ID da rede com sintonizadores dvb-c das tvs e das box´s da operadora. Ao fazerem busca neste ira aparecer tudo desorganizado e canais técnicos. Situação está a ser resolvida. NOS não quer fazer mesmo erro da Vodafone, canais digitais nem ID rede tem, existe sintonizadores de tv´s com TDT que não conseguem sintonizar os canais digitais da Vodafone por uma má configuração do multiplexer. Isto e o que se chama amadorismo. A Meo tem digitais todos organizados com id correcto. Quando existe alterações de canais ou introdução de novos não e preciso fazer novas buscas. Sozinho fica tudo alterado. Nao vou comentar o EPG e falta teletexto nos canais nacionais
Relativamente ao sinal analógico, não esta previsto qualquer saída de canais ou tão pouco fim do mesmo.
A questão da pirataria, e igual a rede FTTH. Uma rede FTTH também e facilmente pirateada para ter acesso aos canais que estão na fibra.
So comprar um receptor, mercado custa 50€ e tens os canais todos do operador... :beerchug:
Agora não há e tantos artistas a fazer, tem que se saber mais qualquer coisa...:001:
Tantos clientes que apanho com pacote Meo Fibra NET + VOZ pagar 19€ e tem 100 canais de borla... nao tem e box.
E por isso que a MEO limita a oferta comercial ? Não.....
 
AMC vai para o analógico? Só li que ia ser substituído na box.

Em relação à TV Record a NOS tinha anunciado a sua saída para dia 31 de Março.
 
Última edição:
Situação neste momento, e uma questão técnica, de compatibilizar o ID da rede com sintonizadores dvb-c das tvs e das box´s da operadora. Ao fazerem busca neste ira aparecer tudo desorganizado e canais técnicos. Situação está a ser resolvida. NOS não quer fazer mesmo erro da Vodafone, canais digitais nem ID rede tem, existe sintonizadores de tv´s com TDT que não conseguem sintonizar os canais digitais da Vodafone por uma má configuração do multiplexer. Isto e o que se chama amadorismo. A Meo tem digitais todos organizados com id correcto. Quando existe alterações de canais ou introdução de novos não e preciso fazer novas buscas. Sozinho fica tudo alterado. Nao vou comentar o EPG e falta teletexto nos canais nacionais
Relativamente ao sinal analógico, não esta previsto qualquer saída de canais ou tão pouco fim do mesmo.
A questão da pirataria, e igual a rede FTTH. Uma rede FTTH também e facilmente pirateada para ter acesso aos canais que estão na fibra.
So comprar um receptor, mercado custa 50€ e tens os canais todos do operador... :beerchug:
Agora não há e tantos artistas a fazer, tem que se saber mais qualquer coisa...:001:
Tantos clientes que apanho com pacote Meo Fibra NET + VOZ pagar 19€ e tem 100 canais de borla... nao tem e box.
E por isso que a MEO limita a oferta comercial ? Não.....
Com essa situação sempre se mantém a previsão de 30 a 45 dias para implementação na totalidade da rede? E sabes quando começam a descodificar o sinal?
 
Back
Topo