Novo pacote Digital na rede Cabo

Caros

Continuo a tentar resolver o problema que já reportei e que tal como outros impede o aparecimento de TVI24, Record TV, Hollywood, CMTV,...
Já testei todos os países presentes e a única diferenca é que com alguns os canais sem imagem são saltados, ou seja não do canal 6 passa para o 9 (por exemplo).
Já testei outros cabos, sendo que com a box esses canais aparecem bem.

Curiosamente em outras duas TV Samsung mais recentes (serie C e H, esse problema não se colocou,.... Será do sintonizador,... Naturalmente que irei continuar a testar ideias que me surjam para testar.

Aproveito para mais uma vez aqui voltar a falar no parceiro que deixou a novidade há algumas semanas atrás, aliás já tinha feito o mesmo com a box UMA, pelo que apesar de já saber que há quem não concorde, devo dar-lhe os parabéns por ter tido uma informação e ter a coragem de a partilhar correndo os seus riscos, nomeadamente da data da sua aplicabilidade. Merece um que seja aplaudido para que continue a participar e a divulgar este tipo de informação.

Cumprimentos
Já testaste isto https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/page-52#post-14648601 (nomeadamente para ver se os parâmetros de sinal na box estão bons; se não estiverem na box por maioria de razãotambém não estarão na TV)?

E, em relação ao autor do tópico (de quem aliás sou seguidor há algum tempo), renovo também o meu bem-haja. Grande @Starcabo. E também agradeço ao @pedrolte que foi um dos primeiros a dizer que os canais iam efetivamente ser disponibilizados.
 
Caros

Continuo a tentar resolver o problema que já reportei e que tal como outros impede o aparecimento de TVI24, Record TV, Hollywood, CMTV,...
Já testei todos os países presentes e a única diferenca é que com alguns os canais sem imagem são saltados, ou seja não do canal 6 passa para o 9 (por exemplo).
Já testei outros cabos, sendo que com a box esses canais aparecem bem.

Curiosamente em outras duas TV Samsung mais recentes (serie C e H, esse problema não se colocou,.... Será do sintonizador,... Naturalmente que irei continuar a testar ideias que me surjam para testar.

Aproveito para mais uma vez aqui voltar a falar no parceiro que deixou a novidade há algumas semanas atrás, aliás já tinha feito o mesmo com a box UMA, pelo que apesar de já saber que há quem não concorde, devo dar-lhe os parabéns por ter tido uma informação e ter a coragem de a partilhar correndo os seus riscos, nomeadamente da data da sua aplicabilidade. Merece um que seja aplaudido para que continue a participar e a divulgar este tipo de informação.

Cumprimentos

Nas definições de procura mete na frequência inicial 714MHz e na frequência final 715MHz, no symbol rate mete 6.875 e na modulação 64-QAM e depois faz uma pesquisa de rede.

Na minha TV Samsung também não estavam a aparecer esses canais, fiz isto e apanhou todos e ficou tudo ordenado.
 
Nas definições de procura mete na frequência inicial 714MHz e na frequência final 715MHz, no symbol rate mete 6.875 e na modulação 64-QAM e depois faz uma pesquisa de rede.

Na minha TV Samsung também não estavam a aparecer esses canais, fiz isto e apanhou todos e ficou tudo ordenado.

Não dá já tentei também isso anteriormente e acabei de repetir, diz 0 canais encontrados!!!! Ou eu ando a fazer a mesma asneira nestas duas TV, pois apesar de ter 4 samsungs de gerações diferentes os modos de sintonização e menus são diferentes,.... Em duas correu tudo bem nas outras duas ando a perder canais!!!! Lá me parece que nestas terei de manter as boxes!!!!
 
Não dá já tentei também isso anteriormente e acabei de repetir, diz 0 canais encontrados!!!! Ou eu ando a fazer a mesma asneira nestas duas TV, pois apesar de ter 4 samsungs de gerações diferentes os modos de sintonização e menus são diferentes,.... Em duas correu tudo bem nas outras duas ando a perder canais!!!! Lá me parece que nestas terei de manter as boxes!!!!
Julgo que conseguirás sintonizar e beneficiar da emissão na tv
fbr6sy
http://prntscr.com/fbr6sy
Tens aí como fazer uma pesquisa completa ou não na Samsung_LE-32C450.

Possivelmente irás melhor por aí do que pelos países, pois essa solução era para os "pobres" como eu cujas tvs não teem uma definição adequada na versão portuguesa - estou a falhar porque a minha LG apanha-os todos só me deixa é o trabalho de os ter de ordenar um a um... mas faz-se.
Numa samsung tipo monitor ficou tudo ordenado como na box e sem problemas...
 
Julgo que conseguirás sintonizar e beneficiar da emissão na tv
fbr6sy
http://prntscr.com/fbr6sy
Tens aí como fazer uma pesquisa completa ou não na Samsung_LE-32C450.

Possivelmente irás melhor por aí do que pelos países, pois essa solução era para os "pobres" como eu cujas tvs não teem uma definição adequada na versão portuguesa - estou a falhar porque a minha LG apanha-os todos só me deixa é o trabalho de os ter de ordenar um a um... mas faz-se.
Numa samsung tipo monitor ficou tudo ordenado como na box e sem problemas...


Caro
A leitura do manual e seus procedimentos foi mesmo a segunda opção,... Bom resta pensar que seja sinal fraco,... Não vai ser fácil testar mas lá vou ter que andar com uma TV de 32" a passear pela cas e a subir e descer escadas para fazer o teste,....

Entretanto na UE32B6000 estuve a tentar obter informação do sinal (tecla info) e realmente parece ser bem baixo nesses canais. Vou tentar descobrir como ver o sinal na box para comparar,...

Obrigado pelas dicas
 
Tenho uma LG e uma Samsung e ambas sintonizam os canais digitais da NOS.
Enquanto a Samsung ordenou os canais como na box (fiz pesquisa de rede), a LG não ordena canais e têm números como 533... Alguém sabe como contornar isto?
 
Na minha zona o cabo da NOS além dos canais analógicos, dos canais da NOS em DVB-C, transporta também os canais digitais da TDT espanhola em DVB-T. Ora acontece que uma das minhas TV´s (uma Sony) não permite ter sintonizados simultaneamente os canais DVB-T e DVB-C. Claro que a culpa não é da NOS, mas é só para exemplificar que isto afinal é mais complexo do que muitos (incluído eu) pensavam!
 
Na minha Toshiba, por defeito em pesquisa rápida falhavam alguns canais, entre eles a TVI24 e Hollywood. Ontem à noite fiz pesquisa completa, alemanha e já está tudo em ordem. A pesquisa completa levou pra aí 2 horas.
 
Alguém me corrija se me enganar: só com um sintonizador à semelhança do que muita gente fez para a TDT.
A diferença é a norma, neste caso DVB-C.
 
Back
Topo