Novo pacote Digital na rede Cabo

Eu acho que a grande maioria das televisões está preparada para DVB-C, muitas vezes essa opção está é desactivada por escolhermos o país Portugal. Já vi vídeos em que a televisão não apanha canais DVB-C e mudando o país para Suécia esses canais já eram encontrados. É uma questão de experimentar.
Espero que seja desta que a NOS/ZON/TvCabo deixe de ter um serviço RF ao estilo da década de 90.
 
Eu acho que a grande maioria das televisões está preparada para DVB-C, muitas vezes essa opção está é desactivada por escolhermos o país Portugal. Já vi vídeos em que a televisão não apanha canais DVB-C e mudando o país para Suécia esses canais já eram encontrados. É uma questão de experimentar.
Espero que seja desta que a NOS/ZON/TvCabo deixe de ter um serviço RF ao estilo da década de 90.

Por acaso foi o que fiz, a minha tv é uma LG Led de 2010 e na pesquisa de Portugal não encontrava mudei de pais(parece que esta em Holanda) e consegui
 
Eu acho que a grande maioria das televisões está preparada para DVB-C, muitas vezes essa opção está é desactivada por escolhermos o país Portugal. Já vi vídeos em que a televisão não apanha canais DVB-C e mudando o país para Suécia esses canais já eram encontrados. É uma questão de experimentar.
Espero que seja desta que a NOS/ZON/TvCabo deixe de ter um serviço RF ao estilo da década de 90.

Eu tenho 4 tvs com sintonizador DVB-C.
Na minha mais antiga uma phillips, isso acontece, para ter os canais da NOS tive de alterar o pais, agora nas atuais isso praticamente já não se verifica.
Nas outras 3 tvs, 3 samsungs, é por a sintonizar em modo de cabo e capta 200 e tal canais, até pela ordem da grelha da NOS se assim o quiser, por isso acho que na TVs atuais não vao haver grandes problemas.
 
Eu tenho 4 tvs com sintonizador DVB-C.
Na minha mais antiga uma phillips, isso acontece, para ter os canais da NOS tive de alterar o pais, agora nas atuais isso praticamente já não se verifica.
Nas outras 3 tvs, 3 samsungs, é por a sintonizar em modo de cabo e capta 200 e tal canais, até pela ordem da grelha da NOS se assim o quiser, por isso acho que na TVs atuais não vao haver grandes problemas.
E esses canais já apareciam antes? E estão descodificados?
 
A questão está, como dizia um user à pouco, em a Nos abrir o sinal e os clientes do serviço dos 4 canais passarem a receber todos os outros. Não sei se a NOS quererá isso. Por mim tudo bem, porque até é o meu caso, que apanho os 35 canais e nessa situação passaria a apanhar muitos mais. Pelo que se sabe quer a VDF, quer a Meo com o FTTH, além de não terem tarifário desses "low-cost" obrigam a ter um ont para converter o sinal.
 
Eu tenho 4 tvs com sintonizador DVB-C.
Na minha mais antiga uma phillips, isso acontece, para ter os canais da NOS tive de alterar o pais, agora nas atuais isso praticamente já não se verifica.
Nas outras 3 tvs, 3 samsungs, é por a sintonizar em modo de cabo e capta 200 e tal canais, até pela ordem da grelha da NOS se assim o quiser, por isso acho que na TVs atuais não vao haver grandes problemas.
Eu tenho duas tvs, ambas têm o sintonizador digital, em ambas sintonizo a grelha digital/cabo mas na mais antiga tenho que selecionar outro país, no meu caso a Holanda para ter as frequências corretas e neste caso esta tem DVB-T.
 
E a compressão de vídeo? É que uma das TVs que tenho tem sintonizador DVB-C, mas só é compatível com MPEG-2. Para os canais HD a NOS recorre ao codec MPEG-4. E esta, hein?

Não vou ver canal HD nenhum nessa TV. Vou continuar a precisar de box.
 
A dúvida que tenho clientes HFC vs FTTH. Abertura de canais para todos ou so para FTTH?

Se abrirem só para clientes FTTH vão comprar uma "guerra" da qual não conseguirão recuperar na minha opinião.
Como já disse anteriormente, não se esqueçam que a maioria dos clientes NOS estão pendurados em HFC e são estes que sustentam a empresa, seria um passo , no mínimo idiota, distinguir neste momento os serviços assentes em HFC e FTTH e ainda por cima com vantagem para FTTH que é a minoria dos clientes.
 
E a compressão de vídeo? É que uma das TVs que tenho tem sintonizador DVB-C, mas só é compatível com MPEG-2. Para os canais HD a NOS recorre ao codec MPEG-4. E esta, hein?

Não vou ver canal HD nenhum nessa TV. Vou continuar a precisar de box.
Também há quem tenha televisões que só sintonizam canais analógicos, logo para esses clientes o serviço continua igual. Se queres ver os canais HD tens que estar preparado para isso, como para veres os canais 4K também tens de ter equipamentos preparados para isso. Nesses casos não existem milagres.
 
Também há quem tenha televisões que só sintonizam canais analógicos, logo para esses clientes o serviço continua igual. Se queres ver os canais HD tens que estar preparado para isso, como para veres os canais 4K também tens de ter equipamentos preparados para isso. Nesses casos não existem milagres.
Sim sim. Isso é absolutamente verdade.

Mas fica a nota: nem todos os televisores com sintonizador DVB-C estão por si só aptos para receção de canais HD em MPEG-4.
 
Sim sim. Isso é absolutamente verdade.

Mas fica a nota: nem todos os televisores com sintonizador DVB-C estão por si só aptos para receção de canais HD em MPEG-4.

É verdade, mas isso será os modelos mais antigos, penso que atualmente todas já tem MPEG4 incorporado, principalmente por causa da nossa TDT que emite em mpeg4.
 
Exato, lá está: aquele LCD da Sony de 2008 nem com a TDT portuguesa é compatível (DVB-T MPEG-4).

Mas isto é o normal. Ainda tenho 2 TVs la em casa em que preciso de receptor TDT á parte. O mesmo se aplicará para TV Digital.
Quem quer o serviço, tem de ter os equipamentos que o suportem, se assim nao fosse nunca haveria TDT, MPEG2,4, etc...
A unica questão é para quem tem o serviço dos 4 canais apenas. Mas será residual.
 
Pronto. De qualquer maneira, está reforçada a ideia aqui no tópico. O facto de uma TV Full HD ter sintonizador digital DVB-C não significa que permita sozinha (sem necessidade de box) reproduzir todos os canais de acesso livre da NOS.
 
Back
Topo