Novo pacote Digital na rede Cabo

O filtro pode impedir que tenhas alguns dos canais. Mas certamente uma parte dos outros conseguirás sintonizar. Experimenta:
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/grelha-digital.aspx (é conveniente o sintonizador da TV HD ser compatível com DVB-C MPEG-4)
Obrigado pela rápida resposta.

Eu só queria ter a certeza que tenho acesso à grelha digital (ou pelo menos alguma info se fico de certeza com mais canais), porque caso tenha, nem que mude de TV para uma com DVB-C MPEG-4.
 
Obrigado pela rápida resposta.

Eu só queria ter a certeza que tenho acesso à grelha digital (ou pelo menos alguma info se fico de certeza com mais canais), porque caso tenha, nem que mude de TV para uma com DVB-C MPEG-4.
Mas eu não sei se tens acesso a algum canal de interesse. Devido ao filtro, alguns canais certamente terás e outros nem por isso. Testa primeiro antes de fazeres qualquer compra (e nota que a NOS pode sempre mudar as frequências a qualquer altura).
 
Caro José.ribeiro

Tenho situação similar com a minha mãe, que tem o pacote base de 4 canais (neste caso analógicos) e telefone fixo. Na realidade tem u filtro como atrás descrito e recebia realmente 9 canais. Testei com a TV existente e compatível. Na realidade sim recebe mais uma serie de canais digitais, não todos da lista mas mesmo assim uma grande parte. Espero ter ajudado a esclarecer a questão. De qualquer modo nada como testares!!!!
 
Última edição:
Caro José.ribeiro

Tenho situação similar com a minha mãe, que tem o pacote base de 4 canais (neste caso analógicos) e telefone fixo. Na realidade tem u filtro como atrás descrito e recebia realmente 9 canais. Testei com a TV existente e compatível. Na realidade sim recebe mais uma serie de canais digitais, não todos da lista mas mesmo assim uma grande parte. Espero ter ajudado a esclarecer a questão. De qualquer modo nada como testares!!!!
Tens noção de quantos mais (+-)?
 
Nesta altura não te sei dizer, até porque foi uma pesquisa automática que não dá todos os canais,... posso dizer que serão bem mais de 40, mas só depois do fim de semana poderei ter uma noção mais correta.
 
Eu tenho televisões que deram sem problema. Agora uma Samsung antiga parece que só aparece Pesquisa automática e Pesquisa Manual e só fica a mudar na frequência Mhz. Não consigo fazer uma sintonia digital.
 
A minha avó também tem filtro e todos os canais que estejam nas frequências entre os 450MHz e os 700MHz não dão para sintonizar.
 
Mas eu não sei se tens acesso a algum canal de interesse. Devido ao filtro, alguns canais certamente terás e outros nem por isso. Testa primeiro antes de fazeres qualquer compra (e nota que a NOS pode sempre mudar as frequências a qualquer altura).
A minha sogra Tinha o filtro para 4 canais e apanha agora os 121+20.
 
A minha avó também tem filtro e todos os canais que estejam nas frequências entre os 450MHz e os 700MHz não dão para sintonizar.
Atenção que eu não tenho filtro e é nesses que o sinal fica mais fraco - no meu caso - nas ligações com box/router. pode ser caso específico ou não. Nos outros e mesmo nesse já vi que amplificando resolve alguns problemas de sintonia.

E no caso as frequências terminadas em 500Hz ou xxx,5MHz baralham os sintonizadores mais "certinhos" de tal forma que nem captam os canais nessas frequências em busca completa ou de rede - vão lá com pesquisa com dados da NOS retirando o NIT/LCN do transponder.

Quando o aparelho não detecta uma parte das frequências por um ou outro dos problemas reduz imenso o número de canais sintonizados pois cada transponder pode ter um ou dois canais livres mas pode ter até para aí uns dez ou mais (ver imagem dos transponders de Leiria - services é o que está disponível e pode ser lido na box ou não (canais de apoio/dados) e channels são os canais descodificados)
xvoFCJX.png
 
Última edição:
Mas eu não sei se tens acesso a algum canal de interesse. Devido ao filtro, alguns canais certamente terás e outros nem por isso. Testa primeiro antes de fazeres qualquer compra (e nota que a NOS pode sempre mudar as frequências a qualquer altura).
Pois... estive a experimentar ontem e não tenho TV compatível com DVB-C. Vou ter que arranjar uma box/receptor. :facepalm:

Alguma ideia de uma box com uma boa relação preço/qualidade?
 
Pois... estive a experimentar ontem e não tenho TV compatível com DVB-C. Vou ter que arranjar uma box/receptor. :facepalm:

Alguma ideia de uma box com uma boa relação preço/qualidade?
A ideia do "testa primeiro" era pedires emprestado a alguém um descodificador DVB-C para tratares e só depois avançarem por uma comparação.

É que se tens filtro nunca vais saber que canais tens, pela simples razão de que eles podem mudar a ordenação no espectro de frequências a qualquer momento.

Quanto a TVs para o futuro, depende sempre do tamanho da sala, mas qualquer mais recente serve (vê sempre primeiro as especificações e opiniões online sobre o modelo para o qual estás inclinado).
 
Não conheço ninguém com um receptor / descodificador DVB-C (se fosse DVB-T ou DVB-S ainda conseguia arranjar, agora DVB-C não conheço ninguém), vou ter mesmo que investir, mas vou esperar pelo dia 27 como o @AJ67 referiu e depois vejo o que a malta diz por aqui de como ficaram os pacotes mínimos (12mb de net + os canais básicos).

Encontrei a Openbox V8 Golden e a Amiko Mini combo que supostamente são boas, mas tenho que encontrar mais algumas alt€rnativas. ;)
 
OK, desculpa. Li mal. Assumi que estavas a pedir um conselho sobre TVs.

Há muito descodificador TDT compatível com DVB-C que podes usar para terstar. A uma avó minha impingiram-lhe um descodificador de 100€ (compatível com DVB-C e DVB-T) só para ver os 4 canais.
 
Back
Topo