1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC -1000€/1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nfpereira, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2453)

1. nfpereira

nfpereira Power Member

Boas preciso de uma ajudinha vossa montar a minha maquina.
    Nestes últimos dias tive a investigar o fórum, para ficar com umas luzes sobre a matéria(hardware)
    Gostaria que as todas as vossas considerações sobre o assunto tivessem em conta, um factor chave para mim, eu apenas pretendo actualizar o pc daqui a uns 5/6 anos (sei que a nível de placa gráfica é complicado, mas quanto a esse componente talvez abra uma excepção e renove + cedo,3/4 anos)

1) Qual o orçamento? 1000€/1500€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador? O mais cedo possível(no máximo ate ao natal)

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Quero que o meu Pc tenha uma dupla funcionalidade, ou seja, preciso de uma PC que suporte bem programas utilizados em engenharia, nomeadamente programas de CAD\CAM(autoCAD,solidWOrks,CATIA,MasterCAM)e Programas de analise(Cosmoworks,ANSYS,floworks,MatLAB,VisualNAstram),Alguns destes programas serão pesados.

Como bom estudante eu gostaria de jogar os últimos jogos(far cry2,fall out2,cryses2) na boa com uma resoluçõa de 1280*1080(ou superior se possivel), mas a ideia seria que a placa que eu comprar me dei-a por exemplo para jogar um possivel cryses3,(quem diz o cryses, diz uma nova geração de jogos, La esta a questão da renovação mas gostava de ter uma placa que bomba-se uns bons 3/4 anos nos jogos (isto se for possivel de prever,por isso peço a vossa ajuda)

5) Marca de processador
    Intel (estou mais inclinado para INTEL, mas se me apresentarem boas justificações para um AMD, é uma questão de eu investigar(com a vossa ajuda\forum)e verificar qual é o mais vantajoso
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? 5\6 anos (factor critico)

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System? Epa ja estive a investigar um pouco sobre isto, mas creio, não ser vantajoso para mim, mas mais uma vez estou aberto a sugestões.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    Eu aqui estou inclinado, para um quad, por 2factores, o facto de ir so renovar o pc daqui 5/6anos o que faz levar a crer que um Quad seja uma melhor escolha, e os programas de analise devem puxar bem pelo CPU portanto talvez seja um boa esolha
    O dual core serve de hipotese por causa dos jogos que ja li no forum que os dual são mais indicados para os jogos.

Sugestões aceitam-se

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? pois não sei mas com os factores que tenho referidos em cima, que acham,compensa daqui a 3/4anos uma nova placa ou fazer SLI/crossfire?

Bem aqui esta uma boa pergunta, eu aqui estou inclinado para uma Nvidia, apenas pela simples razão que nos jogos vejo mais vezes o símbolo da Nvidia

Low-End, Mid-End ou High-End??? ñ faço a mínima mas com as condições que estou a impor talvez tenha que ser uma High, ou uma mid resolve os meus problemas?
    ??

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3

DDR3
    As duvidas que tenho na escolha do CPU creio que são validas para aqui, ou seja a renovação e a velocidade de processamento são os factores que me levam acreditar que talvez seja melhor ddr3. Que me dizem???

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    b. mATX​
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    Pois ñ sei, mas já li no fórum muita coisa boa das asus P5?????(agora qual o modelo n sei)

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    b. Raid
    i. Indicar tipo de Raid​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    i. 120 Gb
    ii. 250 Gb
    iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    vi. 1 TB
    vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)
    viii. Se outro tamanho indicar

Eu aqui já tenho algumas certeza, ou seja quero ter dois discos um para armazenamento e outro para o SO, a minha experiência diz-me que é a melhor forma de retirar rendimento do PC, estou errado??
    Acho que para uma renovação de 5/6 anos, o total dos discos deve ter 1T, talvez uma combinação de 750Gb com uma de 250Gb/320Gb,deverei ter mais do que 1T de disco no total???
    E para o disco do SO qual é o armazenamento máximo que devo ter(óbvio que não quero ter um 500Gb para tal, para isso não compensava ter 2discos,creio eu??)

13) Drives
    Leitor\Gravador de DVD

Acham que compensa ter uma Gravador de Blu-ray??
    Eu estou fortemente inclinado para não comprar Blu-ray, ja li varias coisas no fórum sobre este formato e com os discos ao preço que estão acho que não compensa. Estou errado??
    14) Necessitas de Fonte? Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Sim, de preferência preferia uma caixa com ventoinhas, para poupar, assim creio que poupo no sistema de Cooling.(certo???)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (19'' deve chegar se o orçamento der talvez um de 22'', mas em principio prefiro ter um ecrã menor e gastar mais em outras coisas.)
    b. Teclado
    c. Rato
    d. Colunas se encontrar umas baratinhas de boa qualidade eu compro, tudo depende do orçamento(alguma coisa ficam para 2ºplano eu tenho colunas)

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Loja física.Lisboa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? GlobalData, se houver alguma loja com melhores preços que faça a montagem avisem, mas só ouço boa coisa da
    GlobalData

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    não

20) Vais fazer Overclock?
    não quero OC

mas digam-me la daqui a 5/6 anos se eu quiser fazer um OC ao pc será que ele não ficará tão desactualizado?(ou saber isto já será muita futurologia?)bem mas se esta variável alterar muito as configurações e encarecer em muito o produto final façam as configurações sabendo que eu não devo fazer OC.

P.S--> Eu não gosto muito do Vista, mas acho que já li fórum que se tiver 4Gb de RAM para as aproveitar bem terei que utilizar sempre o VISTA 64bits??que SO me aconselham

P.S.2 --> Peço desculpa se o questionario esta muito extenso e cheio de duvidas, mas quis vos facilitar a vida ao máximo pondo as minhas duvidas e as opções para que quero o pc, tentando assim facilitar a vossa vida. Espero ter conseguido.

=============================================
    Fim do Questionário

=============================================

2. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Grande Config :D
    Monitor de 22polegadas
    Grande CPU
    Gráfica que joga tudo :D
    Memorias DDr3 4 gigas

Mt boa config penso eu

3. RSC

RSC Power Member

ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1 PRETO BULK (IDE)* 29,80 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 294,30 €
    ASUS P5Q DELUXE 177,40 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 184,00 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) (FAN) 112,60 €
    CORSAIR TX-650W 89,50 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 69,40 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 74,70 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 48,10 €
    LOGITECH WAVE DESKTOP CORDLESS 66,50 €
    GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 PCI-E 275,00 €
    LOGITECH X-540* 78,10 €

Total: 1499,40 euros (Preços Globaldata)

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Vem aqui malta pedir configurações de 1.000€ para jogos, recomendam um i7. Agora que o user tem orçamento e requisitos para um i7, recomendam um Q9550 com DDR3...

nfpereira, com o teu orçamento e como os programas que vais usar, muitos deles escalam bem com multi-cores, eu recomendo que compres um kit i7. Aliás, pouco mais caro vai ficar sobre as peças que eles recomendaram em cima.

Em relação à gráfica, as actuais vêem-se gregas para acompanhar os jogos actuais em altas resoluções com filtros elevados, por isso nem penses em comprar uma gráfica agora que aguente os jogos que vão sair durante os próximos 2/3 anos.
    No próximo ano vai-se dar o salto para DX11, e vão sair as novas fornadas de gráficas da ATI e da Nvidia. Se tiveres paciência, em comprava por exemplo agora uma 4850 para te entreteres e no verão do próximo ano, compras uma gráficas das novas, essa sim, já é capaz de aguentar os próximos 3 anos. Senão, compras uma 4870 e em 2010 começas a pensar numa troca.

5. Mr.Henrique

recomendei um quad enão um I7 porque :

3) Quando vais comprar o Computador? O mais cedo possível(no máximo ate ao natal)

6. Stormgiant

Staff Member

Porque ? não vão estar á venda a partir deste fim-de-semana ?

7. Mr.Henrique

Oups... my bad.. o tempo anda rapido pah :p tens toda a razão

8. urubito

urubito Power Member

boas,

só para complicar mais a coisa, qual a diferença entre a HD4870 da Gainward e da Powercoler? Porquê escolher uma em vez de outra?

CORSAIR TX-650W -- não será pouca fruta para o bicho? será que fica mais à vontade com 700W?

Em termos de memória, até que ponto vale a pena os 1333MHZ CL8 contra os 1066MHZ CL5? Em termos práticos quais os benefícios?

E pronto, não quero chatear mais.

Ao nfpereira só tenho a dizer: DESPACHA-TE!!

um abraço.

9. Stormgiant

Staff Member

;)

Para mim nenhuma. São ambas muito boas. Entre as duas, venha o diabo e escolha.

Para o que vai montar, para já uma TX-650W. Se quiser mesmo garantir mais qualquer coisa, pode subir um pouco, mas vai roubar qualquer coisa no orçamento.

Se optar por um i7, essa questão não se colocar, já que existem poucos kits especificos para i7 e baratos :D
    Como sempre, essa pergunta é feita já á mais de 10 anos, se vale a pena mais largura de banda ou timings apertados... normalmente a largura de banda tem alguma vantagem, mas é uma questão de experimentar.

10. LProlog

LProlog Power Member

[​IMG][​IMG]

Eu sei que não inclui periféricos, mas com um OCzinho, grande máquina, não?

PS-Qual é o thumbnail code que devo escolher para a imagem aparecer grande?

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  11. urubito

urubito Power Member

bela máquina mas com periféricos em cima foge, à grande, o orçamento.

Depois de carregares em "Host it!" fazes scroll down e no fim encontras "+Show Advanced Linking". Carregas e aparece isto: "DO NOT Use Link Below when posting. Use FORUM Links above for posts" e um link. Desprezas a frase, usas o link e voilá!

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se ele não vai fazer OC para quê que estão a recomendar cooler's? --'
    Já agora LProlog o cooler que dizes-te é para socket 775 e não para 1366 (i7).

13. LProlog

LProlog Power Member

Obrigado ;)

Eh... pois é... como ele falou em futuro OC e um cooler não fica muito caro...

14. RSC

RSC Power Member

1º - O user tem 1500 euros, mas tem de incluir periféricos, leia-se monitor, teclado, rato e colunas.

2º - Pouco mais caro fica que um i7? Então vejamos:
    - Q9550 + P5Q Deluxe + 4GB DDR2 1066mhz = 584 euros
    - i7 920 + P6T Deluxe + Kit 6GB DDR3 1333Mhz = 825 euros

584 para 825, parece-me a mim, ainda vai um "bocadinho"... agora monta-lhe o pc com os periféricos todos, decentes, com menos 241 euros, que é o que ele gasta a mais indo para um i7.

15. Stormgiant

Staff Member

Tem ai em cima uma config DDR3 que fica com preço parecido. Se existem users que passaram nas ultimas semanas com requisitos e orçamento para um i7, é este.
    E não me consegues convencer do contrário, por mais contas que apresentes. Vai ser sempre melhor um i7 para ele.

16. nfpereira

nfpereira Power Member

Boas, bem hoje tive um dia ocupado por isso não pude aparecer + cedo, antes de mais quero agradecer todos as respostas a minhas duvidas.

Bem aqui esta uma duvida pertinente, qual CPU escolher, eu já tinha investigado um pouco estes novos processadores (i7), mas há algo que me faz pensar duas vezes sobre estes novos CPU, são novos, não existem users com experiência que me possam certificar em que funções estes novos CPU são melhores, mesmo com as novas potencialidades destes novos, ha muita incerteza, será que consigo arranjar um pc estável com estes novos CPU, conseguirei eu fazer uma boa escolha de todos os componentes num CPU que nng tem experiencia???ñ quero ser rato de laboratorio(se é que me estou a fazer entender)e andar a fazer experiências e dps não ter um pc consistente.

Em relação as placas graficas ja me sinto mais informado, e é uma questao de verificar qual é que me interessa + em relação ao meu orçamento(mas é uma pouco consensual a serie HD48??que pelos visto será a melhor escolha?????mesmo que ñ seja nVIDIA?????????o que eu referi nos questionario em relação as nVidia, não é valida?).

Mas algo que não me sinto a vontade é em relação a escolha em relação as RAM, ha um mundo para ser explorado, mas vejo que há muitos replay que me colocam ddr2 serão estas as mais aconselhadas??(para um prazo alargado de renovação)não sei.

Em relação ao OC, eu ñ o quero fazer, portanto ñ se preocupem, eu apenas tenho a duvida será que compensa fazer OC daki a uns anos

Uma coisa que me esqueci de referir no questionário foi o facto de querer um PC com poucas luzes e silencioso, é um PC que quero no quarto.

P.S. Eu tenho um orçamento ate 1500€,mas tmb pode chegar aos 1000€(tamos em crise) ou seja se pudesse gastar - 100€/200€/300€ (aos 1500€)ficava todo contente(crise), mas agradeço todos os replays que me deiam valores ate 1500€ porque eu assim sempre sei quais os componentes que me aconselham para uma configuração mais cara.(por exemplo se eu quiser gastar um pouco - eu estou a pensar por exemplo nas graficas se for preciso recorro a uma gama + baixa,do genero HD4850, e o mesmo se passa com as MoBo posso escolher entre a P5E ou uma P5Q, ha pessoas que poem as duas versõs (deluxe de ambas). eu antes de efecutar qualquer pedido a loja eu irei confirmar com vos qual a melhor escolha.

MAis uma vez obrigada pelos post, continuem que mais me ajudam. desculpem se tenho muitas duvidas, mas isto estamos em crise e gastar + de 1000€,em qualquer coisa, terá que ser sempre um investimento bem medido, se não tivesse estas preocupações iria compar um PC a VObis e ficava sempre a perder.

17. LProlog

LProlog Power Member

Resumindo, se queres quad, podes montar o pc na ordem dos €1000, mas se queres i7, não menos de €1500 (a não ser que esperes pela descida dos preços).
    PS-o OC compensa-te tanto agora como daqui a uns anos.

18. Stormgiant

Staff Member

Para complementar o post do LProlog. Se apenas pretender gastar apenas 1.000€, investi num bom quad socket 775 que ficas bem servido para os próximos anos.
    Apenas referi o i7 porque disseste orçamente 1.500€ e indicaste um conjunto de programas no questionário que não só escalam bem como também é o local onde os quad-cores se sentem á vontade e onde o i7 brilha e é usado na sua plenitude. Não se esqueçam que os i7 foram desenhos para ser maquinas de trabalho, para processar pipas de informação, e em todas as reviews se notam que quando são usados programas profissionais, ele destaca-se de longe dos actuais 775. Por isso recomendei o i7. Para o que fazes, ia ser uma excelente combinação.
    Mas se o orçamento for apenas 1.000€, meu amigo, ficas com um bom Quad 775 ;)

19. nfpereira

nfpereira Power Member

Fiz esta configuração, que esta entre os valores (1000/1500€)que me dizem?? Isto esta bem configurado?o que me aconselham?com esta confi. terei um Pc silencioso?e bem refrigerado?

Em relação aos monitores quais as características mais importantes??Sei que o tempo de resposta é bastante importante(uma coisa que eu gostava era de ter um ecrã que me cansasse menos a vista,há algumas referencias nesse campo??)

talvez esteja a gastar demasiado na gráfica.(mas é algo que eu tenho que analisar bem os pros e os contras)

Ainda tenho duvida em relação a gráfica(ñ ser nVIDIA é algo que estou um pouco indeciso) e as memorias RAM, tenho algumas duvidas se ñ m compensa ter já umas ddr3

20. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A configuração está mt boa..e se é para aquela dupla funcionalidade é a configuração ideal

Contraste, tempo de resposta..é dois dos pontos que tens que ter em atenção nos Monitores

Cumps

Partilhar esta Página