1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Novo PC Accelerate 2.0 [Grátis]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Taboo, 22 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2459)

1. Taboo

Taboo Banido

PC Accelerate é um programa muito útil para quem possui um computador muito lento e deseja aumentar a sua velocidade, porém não pode gastar grandes quantias de dinheiro para renovar o seu hardware e, assim, é constantemente afectado pelos programas pesados que precisa usar diariamente.

O conceito do acelerador é simples e pouco altera a sua rotina no computador, entretanto faz uma diferença considerável no processamento dos programas que você estiver usando, tornando-os muito mais ágeis. Para isso, ele adopta uma medida bastante simples, que se baseia na adopção de prioridades de processamento entre os programas. Assim, quando você estiver usando seu navegador, por exemplo, o programa direcciona o processamento do computador a essa operação.

A cada vez que você alterar a janela em primeiro plano, PC Accelerate acompanha as suas acções, garantindo que as prioridades sejam alteradas sempre que necessário.

Fácil de instalar e de usar, o programa também possui um visual bastante moderno e arrojado, deixando sua área de trabalho elegante e atractiva enquanto a sua janela estiver aberta.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Depois da descrição técnica do Programa eu vou passar a descrever a prática:

Este programa não faz milagres longe disso! Este programa serve basicamente para dar toda a potencia que o seu computador possui a um certo programa que necessite.
    Por exemplo quem usa PhotoShop, Windows Movie Maker e outros programas pesados, já notou várias vezes que mesmo tendo um 1GB de RAM (e para quem tem menos de 1GB e um processador fatela então nem se fala) aquilo as vezes dá o "Berro".
    Este programa serve para evitar isso mesmo!!!
    Passo a explicar, este programa concentra toda a potencia do processador bem como a da memória RAM no programa que você definir, evitando assim que este deixe de funcionar.
    Mas atenção saliento que este programa somente optimiza uma operação de cada vez. Isto é se vocês estiverem a trabalhar num programa muito pesado todo o vosso Hardware estará concentrado nele ficando os outros programas em segundo plano.
    Este programa também pode ser utilizado em jogos. Isto é obtendo a maxima perfomance do jogo, ou seja até onde o vosso PC aguentar, dando o máximo e melhorando o jogo em si.
    Conclusão aplique toda a força numa só aplicação evitando encravamentos.
    Programas e jogos pesados? Isso é coisa do Passado!!!

Download:

2. luikki

luikki Power Member

já usaste?

3. Taboo

Taboo Banido

Tive mesmo de usar... O meu PC da escola tem apenas 256MG de RAM para PhotoShop e Windows Movie Maker... Agora pensa. :lol:

Quem testar depois deixe aqui um feedBack|

CUMPS:x2:

4. Taboo

Taboo Banido

Algumas imagens do Programa:

P.S.- No site do Fabricante diz que este programa apenas esta disponivel para Windows 98/Me/2000/XP. Mas deve Funcionar no Vista em modo de compatibilidade com o Win XP SP2.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

entao informas d1 programa que desconheces, sim sr...

6. Taboo

Taboo Banido

No Windows XP tenho a certeza que dá, eu próprio já o testei. Agora no Vista só testando...
    Ninguém pode "opiniar" sem saber do que se trata...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens consciência que o que o programa faz é simples e ocasionalmente contraproducente, certo?

Técnicamente, ele sobe a prioridade do processo em causa e força o OS a meter os outros processos para o pagefile.

O primeiro ponto é mau. O OS em si tem um process scheduler (não muito brilhante...) e faz o que pode para manter ordem na casa e ser justo para todos. Mais importante ainda, não atribui prioridades altas desnecessáriamente, de modo a não se embrulhar a si próprio.

O segundo idem, mau é. Se forças o OS a mandar todos os processos para o pagefile tens uma valente escrita no HD sem necessidade nenhuma. Se alguns deles decidirem voltar, tens uma bela leitura do pagefile e em simultaneo uma escrita da aplicação que decidiste "melhorar". Uma coisa grave é que o PC Accellerate (como todos os semelhantes...) pode mandar apps para o pf, mas não as pode manter lá à força. Em casos extremos podes ter um "optimizador" que insiste em meter um processo no pf e um processo que insiste em voltar de lá. É fácil de prever o hd trashing que isso dá.

E não esquecer que os optimizadores consomem eles próprios recursos, recursos que já de si eram escassos. O Process Explorer diz-te quantos recursos se quiseres realmente saber. Provavelmente uns 4/8MB.

Moral da história, mais uma app inutil. Se realmente não tens recursos, usas o bom senso que diz que corres apenas uma aplicação. Com uma app, tens a RAM (quase toda) para essa app e tanto CPU quanto possivél para essa app. Problema resolvido.

Milagres é em Fátima, ou pelo menos dizem que sim.

8. Taboo

Taboo Banido

Presumo que já o testas-te? Ou tás a simplesmente a dizer o que achas?
    Eu não disse que ele faz milhagres pelo contrário (Ler 1ºPost do Thread) mas ajuda em aplicações que exigem bastante do PC fazendo um trabalho que o próprio Windows já o faz mas de uma forma insuficiente!!!

9. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu em casa tenho o sistema q podem ver aqui ao lado (<--) e trabalho com photoshop e movie maker a lixar tremoços mesmo...

Partilhar esta Página