1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC [Ajuda] [Opinião]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por AlohaBoy13, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 567)

1. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Acabei de vender o meu PC.... apesar de me ter custado imenso, foi um optimo negocio. Mas preciso de comprar outro mais adequado com as minhas necessidades

1) Qual o orçamento? 1000- 1500 Euros quanto mais barato melhor

2) Que tipo de computador é? Desktop

3) Quando vais comprar o Computador? Até ao final do ano, se calhar ja em novembro.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Não jogo... no maximo o FM, mas acho que nem isso.
    b. Faculdade: office, solidworks, autocad, matlab, penusim, photoshop, coreldraw, internet
    Musica: Armazenamento - Externo
    Filme
    5) Marca de processador​
    5) Marca de processador
    b. Intel ​
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? Não Faço intensões de actualizar, no maximo aumentar a memória

7)
    Preferes alguma marca? Não

8) Processador
    b. Quad core

9) Grafica Mid-End
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? Em principio não mas penso q com as motherboards existentes posso deixar a porta em aberto

10) Memórias
    a. DDR2 1066
    11) Motherboard
    a. ATX - Bom chipset se possivel​

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb
    13) Drives
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD
    (d. Gravador de Blu-ray) se poderem ponham como extra o preço que fica com o Blu-ray, apesar de achar que isso vai ficar para mais tarde, qd o preço descer
    14) Necessitas de Fonte?

Sim... Estável e com capacidade, mas como não jogo não quero nada fora do normal.

15) Necessitas de Caixa?

Sim... Gosto da Lian-Li V1200A ( era a que tinha)
    Antec P182 Black

Mas se ficar mais barata e tiver um design simples e boas caractristicas como esta, venha ela.

16) Orçamento inclui periféricos? Sim. Os periféricos precisam de ser de qualidade, e com um bom design, de forma a ter um ambiente de trabalho agradavel.
    a. Monitor 22´´ de forma a visualizar duas paginas A4
    b. Teclado -
    c. Rato
    d. Colunas 2.1

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Tanto faz, Porto

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Sim, PowerOn

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não, mas precisava de um adaptador wireless... Mas se n der eu depois compro isso

20) Vais fazer Overclock? Não

Obrigado...

2. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Boas,

Aqui está uma config ideal:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX --> 277,50
    ASUS P5Q-E --> 137,50
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ x2 --> 99x2 = 198 (escolhes 4gb ou 8gb)
    CORSAIR TX-650W --> 75,37
    ASUS HD4670 512MB DDR2 PCI-E --> 87,90 ou ASUS HD3650 512MB DDR2 PCI-E --> 54,10
    SEAGATE 500Gb SATA II 32MB --> 64,75
    ANTEC P182 BLACK --> 121,39

Total com melhor gráfica e 8gb: 962€

Quanto ao restante. Colunas - Logitech X-230 2.1 (custam à volta de 45-50€, são as que tenho:p). Rato e teclado a teu gosto (com 30-40€ já compras um bom conjunto). O monitor tens o ASUS VW222S por 197,50€ ou o Samsung 223Bw (208€). Depois compras um adaptador wireless.

Para poupares mais podes comprar uma caixa mais barata. Como por exemplo uma Coolermaster CM690. Mas de caixas é gosto pessoal.
    Os preços são todos da loja MPInfor. Portanto se quiseres comprar na PowerOn deve ficar pelo menos 5% mais caro. As memorias não sei se existem estas lá. Se não tiver tenta arranjar umas GSKill.

Cumps;)

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

4GB penso que cheguem bem para o que queres. Muda board para uma P5Q que é o suficiente. A caixa é que prontos xD podias poupar ai uns € mas se é a que queres então que seja.

Em relação ao monitor, um Asus VW222S (22'') que custa aproximadamente 180 e tal € isto na GlobalData, não sei a quanto esta na MP Infor mas deve andar pelo mesmo preço.
    Teclado e rato compra um conjunto baratinho com fios. Não vás cá para os Razer ou lá o que é que isso é uma bela maneira de gastar dinheiro. Há conjuntos da Microsoft baratos e bons.
    Colunas, vai para as X-230 como já te disseram.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quanto á memoria, compra um kit de 2x2GB 1066 e metes o PC a bombar. Se achares que precisas de mais ram, podes sempre acrescentar outro par idêntico depois.

5. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

tou a gostar imenso da configuração, só tenho certas duvidas quanto à motherboard.... Qual é o chipset, e que influencias pode isso ter na prestação do pc?

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Vais a Asus e procuras o modelo. Não custa nada procurar a informação ;)

Ah, e a board é boa.

Partilhar esta Página