1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC Ajuda para configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por empaleador, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2219)

1. empaleador

empaleador Power Member

Estou a pensar mudar de computador e pensei numa configuração:

Processador- Q6600
    Motheboard- Asus P5K delux wifi
    Disco- Seagate 320GB sata2
    Memorias- Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 CAS4
    arrefecimento-Tuniq Tower 120
    fonte- LCPOWER 700w

Preciso de uma caixa.
    Que grafica aconselham, tem de ser barata + ou - 150euros, o dinheiro escasseia e no futuro penso comprar uma melhor.

Obrigado

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Caixa Nox Coolbay Window, acho que o Tuniq cabe lá sem problemas (mas alguém que confirme)

A gráfica.. bem isto vai ser outra thread de DX9 vs DX10, mas por 150€ e já que no futuro vais comprar uma melhor, eu compraria uma X1950PRO.

Boa Configuração que tens aí.

Cumps

3. empaleador

empaleador Power Member

Existem 2 x1950pro, uma de 256 e outra de 512 qual achas melhor?

Mais uma coisa, achas que compre já montado ou monto eu, nunca montei um pc ... É muito difícil?

4. Marco André

Marco André Power Member

A melhor entre essas duas é a de 512.

Na minha opiniao, com 90€ ja compras uma bela de uma Lian-Li e ficas muito melhor do que com uma NOX :zzz:

De resto, parece-me uma bela de uma maquina!

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Montar um PC não é nada do outro mundo.. montas isso num instante até é engraçado, se não achares interessante manda montar numa loja.

A versão de 512MB só te vai dar jeito se jogares a resoluções muito elevadas.. se for muito mais cara que a versão de 256MB, então não valerá a pena.

6. empaleador

empaleador Power Member

Existe alguma loja que me aconselhem para fazer a montagem? Quanto cobram?

São basicamente ao mesmo preço, o que acham?

ASUS X1950PRO/HTDP 256MB DDR3 PCI-E - 150,20 €
    SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCI-E - 150,50 €
    SAPPHIRE X1950PRO 512MB DDR3 PCI-E - 154,40 €
    Na globaldata.

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  7. fsschmitt

fsschmitt Power Member

por 5€ vai para a de 512 ;) nca pensei q uma 256 e uma 512 tivessem separadas por apenas 5€ em alguma grafica =O

8. botelhorui

botelhorui Power Member

adorei a parte feminina da globaldata :D

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qualquer loja digna desse nome, monta-te o computador (faz a configuração personalizada) sem te cobrar mais por isso.

Partindo do princípio que compras todas as peças lá, claro.

Compra a de 512MB então.

Cumps

10. vascorama

vascorama Power Member

tb eu, e aquele piercing no lábio :004:

on topic:

mudava o disco para um western digital, o preço é basicamente o mesmo e a qualidade....
    Comprava um Thermalright Ultra-120 Extreme em vez desse que escolheste, as reviews assim o dizem...
    quanto á gráfica, uma vez que vais comprar melhor no futuro, poupavas uns € e compravas uma 7600gs, custa muito menos e desvaloriza muito menos que a x1950.
    quanto ao resto acho que tá bom.

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  11. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Para que esse Thermalright? O Tuniq Tower toma bem conta do recado

12. empaleador

empaleador Power Member

Quais destas caixas aconselham?

LIAN-LI PC-7 PLUS II BLACK
    LIAN-LI PC-G7 BLACK
    Caixa Nox Coolbay Window

Se tiverem uma ideia melhor digam...

Cumprimentos

13. fsschmitt

fsschmitt Power Member

eu prefiro a NOX :D adoro o design

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

eu tbm prefiro a nox coolbay window... só não sei é se cabe um tuniq tower..

15. vascorama

vascorama Power Member

porque em tamanho e preço é basicamente o mesmo,e segundo estas reviews e em particular esta aqui
    excerto da mesma:
    é o que tem o melhor desempenho e silencio em socket775, mas cada um é que sabe, desde há muito que se ouve falar no tuniq, dá-me a impressão que se esqueceram que tb existem outros coolers, e melhores por sinal.

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  16. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Falam do Tuniq porque tem uma qualidade/preço muito boa mesmo. Enquanto que o Tuniq Tower só custa 43€ tu com o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME pagas 58€ e ainda tens de comprar uma ventoinha para lhe por.... porque ele não tras nada. Por alguma razão se fala tanto do Tuniq Tower. Cada um sabe o que faz ao dinheiro mas se fosse eu preferia poupar uns trocos do que comprar esse thermalright podem nao ser muitos mas é dinheiro se disséssemos que o Tuniq nao presta mas não é o que acontece muito pelo contrario.

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

o tuniq tower é considerado o melhor dissipador a ar da actualidade, e está a um preço mt acessível!!! é por estas razoes k s fala mt do tuniq...

18. empaleador

empaleador Power Member

Tuniq Tower e o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME são compatíveis com a motherboard que escolhi?

19. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu não compraria a Lian-Li por causa do preço que acho demais para qualquer Mid-Tower, procurava antes uma tower a bom preço e que desse para ventilar bem já que vais montar um sistema que aquece. A Nox também não porque com as dimensões dela não cabe lá um Tuniq nem TR 120, um Scythe Mine Rev B. talvez caiba na Nox, talvez...

Quanto ás Placas gráficas, e vendo o que a Globaldata tem para venda e preços, acho que escolhia uma destas:
    XFX N7600GT XXX 256MB DDR3 PCI-E - 126.60€
    ASUS H2600XT D4/HTDI 256MB DDR4 PCI-E - 138,60€

Cumps.

20. empaleador

empaleador Power Member

Essas placas gráficas que mencionaste são melhores que a x1950? Porquê essa escolha?

Quais as caixas que aconselham onde caiba o tuniq tower (não quero ir muito para além dos 100 euros)? Para mim é mais importante a qualidade do que a estética, até porque vai ficar por baixo da secretária...

Obrigado

Última edição: 6 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página