1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc - [AJUDA]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por AlohaBoy13, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 654)

1. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Gostava de sugestoes para configuração de um novo PC.
    O orçamento fica por volta dos 1000€ só para a torre.
    O uso além do usual, é para brincar com uns joguinhos, e usar programas como solidworks. Além disso no minimo 500gb no disco... armazeno muita coisa!
    Tou a pensar em usar o Vista 64bit logo é na boa ter 4Gb de RAM... alias era isso que queria, se possivel em duas slots de 2048MB.
    No futuro penso em usar a tecnlogia sli, mas por enquento queria ficar por uma grafica, mas a motherboard e outros componentes deviam vir preparados para tal, a nao ser que me deem argumentos que nao vale mesmo a pena.
    Gostava de opinioes sobre o mesmo já com coolers, cabos etc...

O preço não é fixo mas ronda isso... pq ainda quero comprar os perifericos e nao me posso esticar!

Se acharem que o SLI não vale a pena deem outras sugestoes pelo mesmo orçamento!

Nao sou muito fa da ati e o processador ja deve ser quadcore

Cmps

2. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas, aqui tens:
    Asus P5E
    Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core
    GSkill PC6400 PK Dual Channel 4Gb DDR2
    Zotac GeForce 8800GTS 512Mb (PCI-E)
    Hitachi P7K500 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    LC Power 560W TitanNOX CoolBay Basic Case Black
    Asus DRW-2014L1T Sata Black

Total ~1007€
    Bom esta dentro do limite, mas uma coisa é certa, por mais 120€ metia uma ATi 3870X2, apesar de não seres fã, é a melhor coisinha neste momento a pensar num futuro CrossFire ou SLi com preferirias!!

Grande abraço

3. Soltex

Soltex Suspenso

Isso ai merecia a hd3870x2 como disse o ohnigres!

4. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

duas duvidas:

essa motherboard suporta sli?

Sli= a duas nvidea e crossfire=duas ati?

nao percebo mt disto

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

yup é isso. esta board (P5E) nao suporta SLI. vale mais crossfire

6. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

eu ja reparei q as boards em sli deixam um bocadinho a desejar em relacao as crossfire... logo usar uma ati pode ser a solução... se for para sistema crossfire, que alteracoes faziam tentando manter o orçamento?

7. Soltex

Soltex Suspenso

Punhas a hd3870x2 ou entao a hd3870 que é mais barata!!

8. ohnigres

ohnigres Power Member

ora como disse eu e o soltex, era ir para uma HD3870X2 e depois, daqui a um ano, ano e meio, colocavas outra...

ou seja acabavas com um quad crossfire...

cumps

9. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

vou ver se o orcamento chega para tudo... e a board... esta é boa? ou ha algumas melhores por pouca diferenca de preco... bem tive a ver a HD3870X2 e custa quase 400 euros... além de não saber se a consigo encaixar no orçamento, não será coisa boa demais??? é que eu não sou um louco por jogos...

Outra coisa... acham que vale a pena usar dois dico em raid0 de 250 gb ou fico pelo de 500gb?

Última edição: 1 de Março de 2008
  10. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Após fazer bem as contas isto é demasiado... e que com essa grafica fica-me em 1600 e muitos euros ja com os perifericos...

Dá para fazer crossfire entre
    Sapphire ATI Radeon PCI-E HD3870 512MB​
    e a

Sapphire ATI Radeon PCI-E HD3870 X2 HDMI 1Gb​

Se não der que placa é melhor uma hd3870 ou 8800gt?

Já agora entre estas memorias quais escolher

Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL4 PC2-6400 (800) Reaper HPC

Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-6400 (800) XTC Platinum​
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)
    cmps

Última edição: 1 de Março de 2008
  11. Soltex

Soltex Suspenso

Entre essas as duas sao basicamente iguais!!!A ram escolhia a gskill talvez!A minha que tenho a gskill hk 800mhz 4-4-3-5 acabou de dar hoje os 1200mhz!!

12. ohnigres

ohnigres Power Member

se queres 4gb, PC6400 é as Gskill PK, PC8500, tens poucas escolhas de 2x2gb....

cumprimentos

Partilhar esta Página