1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC Ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pinguim748, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 1583)

1. boas , antes demais quero dizer que este eh o melhor forum portugues de informatica e se nao o do mundo , queria vir pedir aqui uma ajuda no pc que devo comprar pois nao tenho muito budget para gastar , entao ca vai :)

1) Qual o orçamento?
    ------ 1250€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

---- Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    ---- 2/3 anos no minimo

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos do Tipo Crysis e/ou Cod4, assim os lançamentos de agora , assasins creed etc...
    5) Marca de processador
    -------- INTEL
    6) Preferes alguma marca?
    Intel Core 2 duo ou quad core equivalente

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

7) Processador
    a. Dual core ou quad core

8) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​
    b. Nvidia​
    i. Single card
    ii. SLI​
    9) Memórias
    a. DDR2
    10) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming​
    11) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb
    v. 750 Gb

12) Drives
    c. Gravador de DVD
    13) Necessitas de Fonte?
    Não

14) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

15) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor 19 polegadas
    b. Teclado
    c. Rato
    16) Quando vais comprar o Computador?
    1 / 2 semanas

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja online/

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Introduxi Databox JPSC

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

Última edição: 14 de Julho de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    ---- Uma semana ,duas no maximo

Aqui responde daqui a quanto tempo depois de montares o pc pretendes actualiza-lo com novo material

Cumps

3. Queria deixar aqui uma nota , eu consigo comprar material a preço de revenda , por isso só pago mesmo o IVA por assim dizer :) eu consigo comprar as peças em empresas de revenda , mas nao digam a ninguem :P XD

Ah e o PC eh sobretudo para jogar , desde o pc ao rato e teclado , ate porque eu sou um online gamer e pertenço a um clan , o rato e o teclado dao muito jeito ah coisa

4. tou a ver que nao vou ter muito ajuda aqui visto que os 3 topicos que foram criados aseguir a esta ja foram todos comentados e dadas opinioes enkuanto no meu inda nao dixeram nada...

5. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

tem calma :) vais ver que vais receber uma boa ajuda! ( hoje a noite ) já ficas perto da confg ideal para ti!

olha tens um orçamento muito bom!

eu ia te aconcelhar a esperar pela HD4870X2 mas visto que queres um monitor 19" ja nao recumendo! :)

fica-te po uma HD4870! se a resoluçao do monitor nao chegar aos 1600x1050 nao vale a pena investires num CF ( crossfire ) da mesma!

Assim sendo por bases
    Metia um sistema DDR3!! ( tens orçamento que o permite )

Metia entao 2gb DDR3 frequencia de 1333 ou 1600 MhZ!
    metia um CPU Quad Q9450!
    Board P5E3
    1 HD4870
    Fonte Corsair Tx 650W ou 750W
    Hard Disc Seagate 500Gb 32Mb!
    Caixa: tou tentado na Thermaltake Armor Black -> kusta cerca de 105€

ve este topico que abri dela : http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3233813#post3233813

Assim feito por alto! fica-te dentro do orçamento! e duvido que arranjes outras confgs com muita mais performance do que essa!

só se tiver monitor de maior resuluçao!
    ai sim já dava para por uma grafica como a que ira sair em breve ( HD4870X2 ) MAS o orçamento tinha de subir para os 1400€!

Dentro do teu os componentes que indiquei estao bem adquados!

cumps

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Preços GlobalData.

------------------------------------
    ------------------------------------

Ja ficas com uma HD4870 que corre todo o tipo de jogos em muito boa qualidade. Um monitor de 20'' para acompanhar a grafica. 2GB DDR3 1600 Mhz, por agora chega perfeitamente e quando as memorias baixarem de preço compras mais 2GB e ficas com 4GB excelentes. Tuniq Tower 120, para fazeres um oc ao Q9450 :D. O teclado e rato nao sei se é proprio para jogos, mas depois isso tu ves e escolhes o que mais gostares. Eu coloquei essa caixa por gosto pessoal mas tu agora é que sabes. Escolhe é uma que tenha um bom espaço que dê para arrumar bem os fios para melhor circulação do ar para evitar aquecimentos desnecessarios. As HD4870 tambem vao baixar e ai compras mais uma e fazes crossfire. Por agora acho que assim ficas com uma maquina bastante boa. Ah e outra coisa se a tua fonte nao for de pelo menos de 650W aconselho tu comprares uma TX650W.

Fdx eu ando a fazer grandas textos :lol:

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

foi a configuraçao que tinha proposto no geral! so uma duvida esse monitor que resoluçao tem? 1400 ou 1600?

cumps

8. hugOalexandre

1680x1050

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ta fixe entao :)

10. hugOalexandre

Desconfiado :lol: (tou a brincar) :D

Claro que ta fixe.

11. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Foi so uma perguntinha para protejer os interesses do user deste topico! e ja agora fiquei a saber disso ;D

12. hugOalexandre

:lol: Eu sei.. Estava na brincadeira. Parece-me um monitor bastante bom

13. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sim, a qualidade/preço desse monitor é muito boa.

14. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

sim :) eu prefiro o samsung 2032BW 2 ms, tá ao mesmo preço e gosto mais do design dele! :) sao gostos!

cumps

15. bem pessoal obrigadao vou ver agora aqi estas cenas pk a comparar com o que eu ia comprar este pc aqui fica com muito melhor performence :)

16. ah e a minha fonte eh de 700w :) comprei ah pouco tempo pk a minha pifou XD

17. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

entao em principio..n terás problema

Cumps

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

eu disse :)

Pensa e depois posta aqui a configuraçao final! o preço que te fica e se tiveres ainda um pouco mais de orçamento que sobre o ppl da-te umas luzes onde o gastar!

cumps

19. Ok ok , em principio so vou trocar o monitor , e como ate moro perto carcavelos vai me ser facil ir lá pedir as peças , obrigado por tudo :D , assim que tiver tudo venho aqui dar noticias ;D

20. Basicamente vai ficar nisto o pc:

Processador : INTEL C2QUAD Q9450 2.66HZ 775 1333 12MB BOX
    Placa Grafica: VGA ASUS RADEON HD4870 512Mb PCIE2.0/DDR5
    Memoria Ram: OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC Platinum
    Caixa:Cooler Master Mystique Steel Black - RC-632S-KKN2
    Rato e Headset: TRUST GM-6400 Gamer Pack Advanced Headset+Mouse
    Monitor: Monitor Samsung 20" Wide SyncMaster 2043NWX Black Glossy TFT
    Teclado: LOGITECH MEDIA KEYBOARD 600
    MotherBoard: ASUS MB P5KC 775 IP35 PCIE 2DDR3
    Disco Rigido: SAMSUNG HDD 500GB 7200RPM 16MB SATA II
    Leitor de DVD/Lighscribe : LG DVDRW 20X SECURDISC LIGHTSCRIBE BULK PRETO

Tudo por : 1078.01 €

Como eu pedi um emprestimo de 1250 assim ja fico com um pc agradavel e posso abater o emprestico um pouco
    Qualquer coisa que vejam que nao gostem ou que queiram dar uma opinião força , agradeço todas as opinioes que me possam dar :)

Partilhar esta Página