Novo pc!!Ajuda!!

gusto

Power Member
Boas!O meu antiguinho pc morreu!So que eu não entendo quase nada de qual o melhor porcessador,board,grafica que não sendo os ultimos modelos pois são excessivamente caras para o meu bolso!
Assim,o pc sera para uso normal,jogos,net,tratamento de imagem de fotografias digitais mas nada de profissional,so o banal que qq pessoa faz!
Tava a pensar em:
AMD-939-3000 ou 3200;PIV-530-3,0 ou 540-3,2;
Disco de 120 ou 160gb seagate sata;
board-msi-neo2fir ou k8t800 ou asus a8v deluxe se agp ou com pci; memoria:não sei se a board se for para amd da para dual channel e sera o ideal ou se ponho memorias normais ddr400 512 da kingston;
Em relação à gráfica é que não sei mesmo nada!Pelo que andei a ler penso que as melhores neste momento serão da nvidia,as 6600 e 6800 mas o orçamento para a grafica seria no maximo de 250€;li tb que as 6600 têm dado problemas e algumas têm pifado!
Muito obrigado desde ja por qq ajuda!Espero k ja esteja melhor
 
Bem vou dar a minha opinião..
Cpu --> o 3200+
Board --> MSI K8N Neo2-54G Platinum ou gigabyte k8ns ultra
Gráfica --> a 6600gt
Mémorias --> Patriot com chips tccd ( 2*512 ), ou se tiveres apertado de €, as kingston ( 2*512 )
Se quiseres ir para pci-ex, espera pelas nforce 4..
 
Obrigado pela ajuda!emtão achas que devo ir para a amd?aqui no forum li que essa grafica andava a dar alguns problemas.
em relação a board,o q quer dizer uma board que é nforce3?
Gostava de saber mais opiniões se pudessem ajudar agradecia!
 
Sim, acho que deves ir para amd. Se é para jogar, e de resto coisas + banais, acho que sim. Mas eu agora também ando um pouco tendencioso..:D
Quer dizer que o chipset da board é nforce3.
Com o nforce4, já vais poder ter gráficas pci-ex em sli ( as outras vantagens desconheço, quem estiver + dentro do assunto que eu que explique..:) )
 
Back
Topo