1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo pc!!Ajuda!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gusto, 26 de Dezembro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 524)

1. gusto

gusto Power Member

Boas!O meu antiguinho pc morreu!So que eu não entendo quase nada de qual o melhor porcessador,board,grafica que não sendo os ultimos modelos pois são excessivamente caras para o meu bolso!
    Assim,o pc sera para uso normal,jogos,net,tratamento de imagem de fotografias digitais mas nada de profissional,so o banal que qq pessoa faz!
    Tava a pensar em:
    AMD-939-3000 ou 3200;PIV-530-3,0 ou 540-3,2;
    Disco de 120 ou 160gb seagate sata;
    board-msi-neo2fir ou k8t800 ou asus a8v deluxe se agp ou com pci; memoria:não sei se a board se for para amd da para dual channel e sera o ideal ou se ponho memorias normais ddr400 512 da kingston;
    Em relação à gráfica é que não sei mesmo nada!Pelo que andei a ler penso que as melhores neste momento serão da nvidia,as 6600 e 6800 mas o orçamento para a grafica seria no maximo de 250€;li tb que as 6600 têm dado problemas e algumas têm pifado!
    Muito obrigado desde ja por qq ajuda!Espero k ja esteja melhor

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Bem vou dar a minha opinião..
    Cpu --> o 3200+
    Board --> MSI K8N Neo2-54G Platinum ou gigabyte k8ns ultra
    Gráfica --> a 6600gt
    Mémorias --> Patriot com chips tccd ( 2*512 ), ou se tiveres apertado de €, as kingston ( 2*512 )
    Se quiseres ir para pci-ex, espera pelas nforce 4..

3. gusto

gusto Power Member

Obrigado pela ajuda!emtão achas que devo ir para a amd?aqui no forum li que essa grafica andava a dar alguns problemas.
    em relação a board,o q quer dizer uma board que é nforce3?
    Gostava de saber mais opiniões se pudessem ajudar agradecia!

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Sim, acho que deves ir para amd. Se é para jogar, e de resto coisas + banais, acho que sim. Mas eu agora também ando um pouco tendencioso..:D
    Quer dizer que o chipset da board é nforce3.
    Com o nforce4, já vais poder ter gráficas pci-ex em sli ( as outras vantagens desconheço, quem estiver + dentro do assunto que eu que explique..:) )

Partilhar esta Página