1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC até 1000€ - gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kosmiker, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 677)

1. Boas,

Estou a pensar comprar uma maquina nova e estou disposto a abrir cordões à bolsa até 1000 "aéreos". Há já uns bons anitos que não consigo jogar nada recente (tenho um portatil com radeon x700) e quero saborear titulos como Crysis, Bioshock e MMORPGS ou mesmo proximos lançamentos como Farcry 2, GTA IV ou KOTOR 3 (?).

Ok, dito isto aqui vão as minhas respostas ao inquérito disponibilizado pelo Joao Tiago (obrigado desde já).

1000€ (qq tostão a mais tem que valer mtos pontos de performance)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desconfio que desktop traga mais possibilidades... mas gostava de algo como a NOX Cube.

3) Quando vais comprar o Computador?

Final do mês senão derreto tudo nas prendas de natal.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos recentes/futuros (GTA IV, bioshock. etc) e a correr preferencialmente em 1280x1024 high;

Sound e video editing.

5) Marca de processador
    Intel (peço desculpa à concorrente por me ter convertido)

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não sei o que é um AMD Spider system.

8) Processador
    a. Dual core (andava inclinado para o E8500 por uma questão de preço)
    b. Quad core (pode ser uma opção mais sensata a longo prazo? não sei)
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

ATI single card, com possibilidade de cross-fire no futuro. (4870 1Gb da gigabyte?)

10) Memórias
    n/ sei
    11) Motherboard
    a. ATX
    iii. Gaming

b. mATX
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco por volta dos 250 Gb. Se o raptor encaixar no orçamento... é bem vindo.

13) Drives
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?

Sim, qq coisa dentro do estilo Grimtec Orion I ou NOX Cube preta (se der para fazer um bom game system com M-ATX)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor tft até 19'

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fixa em Lisboa ou on-line se for mais barato.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

1x Firewire

20) Vais fazer Overclock?

Só se não for muito dificil e o PC não se borrar todo. lol

Agradeço desde já pela atenção e qualquer ajuda/esclarecimento que me possam dar.

Obrigado.
    Cumprimentos,

Kosmiker

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q 118.50€
    1 x INTEL C2D E8500 173.90€
    1 x POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB 181.80€
    1 x TEAM ELITE KIT 4GB (2x2GB) 800Mhz 54.00€
    1 x WESTERN DIGITAL 250GB 16MB 48.10€
    1 x SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19.90€
    1 x LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) 44.50€
    1 x SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE) 184.00€

824.70€ s/ caixa
    preços GlobalData

Consegues jogar tudo nos máximos com essa gráfica na resolução máxima desse monitor.
    A caixa é ao teu gosto, ainda sobra bom dinheiro para uma boa caixa. Mas não pode ser M-ATX porque esses componentes são para caixas ATX.

3. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Só trocava a 4850 por uma 4870

4. hugOalexandre

Eu também queria meter uma HD4870 mas já faz com que passe do orçamento. Com a HD4850 também corre tudo nos máximos na máxima resolução do monitor (1680 x 1050).

5. Obrigado pelas dicas, acontece é que ontem passei o dia todo a namorar a ideia de ter uma gaming machine em matx e agora tá dificil de largar a ideia lol.

Para já a config que tou a pensar é isto:

Case: Aerocool Aerocube 68.50€
    Mobo: DFI LANPARTY JR P45-T2RS 144€
    CPU: Intel C2D E8500 173€
    CPU Cooler: OCZ Vendetta 25€ (penso que este cabe lá) :P
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB (2x2GB) 800Mhz 54.00€
    GPU: GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB GDDR5 PCIe 2.0 275€
    HDD: WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 54€
    DRIVE: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19.90€
    PSU: NOX Pulsar 650W Led Azul (Modular) 96€

total: ~910€

Para já não vou investir em monitor, tenho um tft de 17' em casa dos meus pais que não está a ser utilizado e vai ter que dar para remediar.

Tendo em consideração os limites da motherboard em futuros upgrades poderei ter 2x ATI 4870 em crossfire e 2x discos SATA, assim como mais uns gbs de ram.

Que PSU comprar? a Nox serve? Convem é ser modular uma vez que a case é mATX e quero aquilo bem arrumado :))

Quanto às memorias, as corsair de 1066 fazem mta diferença ou nem por isso? O mais certo é vir a fazer OC até pq a mobo permite umas boas configs.

6. hugOalexandre

Deixa estar as ram a 800Mhz e nâo precisas de cooler porque o stock cooler dá bem conta do recado. Depois quando fores para fazer OC então ai nessa altura metes um cooler melhor que esse OCZ. Para já também não precisas de fazer OC porque o clock que vem de default da para os jogos de agora.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tens noção que para um tft 17', a 4870 vai passar 99% do tempo a trabalhar a 20% ???
    Aposto contigo como no próximo ano vais deixar de pensar em fazer CF de 4870 :D

memorias se fores fazer OC, fazem jeito 1066, mas não precisam de ser XPTO.

8. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

cpu, a diferença de performance do E8400 para o E8500 nao é muita... com um ligeiro OC de nada, fica a dar os mesmos MHz...

disco rigido, eu se calhar optava por 2 mais pequenos em Raid0, ias ter o mesmo armazenamento e melhor performance ;)

Ram, vai para as 1066MHz, as memorias tao bastante baratas agora e acredita que vai fazer diferença quando começares com OC...

PSU, Nox pulsar tá fixe para essa config ;)

E tal como disseram, HD4870 no monitor que falaste é quase desperdicio de dinheiro... nunca vais puxar por ela quase... um monitorzito de 20" ou 21" assentava aí que nem uma luva xD

Cumprimentos...

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Para um ecran de 17 polegadas essa grafica é completamente overkill..

Cumps

Partilhar esta Página