1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc ate 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xaque, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1478)

1. Boas !!!
    Eu queria a vossa ajuda para arranjar um computador de "topo".
    O orçamento disponível vai ate 1000€ , o computador vai ter ser construído da raiz , estou a pensar num desktop que me permita jogar uns bons jogos e que bombe durante algum tempo !!!
    A única coisa que vou aproveitar do meu antigo pc é uma placa de som da creative.
    Agradecia sugestões.

1) Qual o orçamento?

1000 €

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Principio de outubro

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

2/3 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    é indiferente

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

Nao estou mt a vontade nesse assunto. Quero uma grafica potente que me de para algum tempo a correr jogos recentes e em boa qualidade.

10) Memórias

b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    b. mATX​
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb

13) Drives

c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD (Dependendo do preço posso estar interesado)
    14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    http://www.mpinfor.com/product_info....oducts_id=5422
    ou
    http://www.mpinfor.com/product_info....oducts_id=5264

ainda estou indeciso

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)

22" que de para hd

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fisica, porto

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    mpinfor

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

wireless dá me jeito

20) Vais fazer Overclock?
    nao me parece

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Com um blu-ray e um monitor de 22" é dificil fazer uma configuração com DDR3 dentro desse orçamento + uma grafica de topo..
    Se vais renovar daqui a 2/3 anos qporque não o Core 2 Duo?

Edit: peço que não crie mais threads com a mesma finalidade..tratei de fechar as outras duas iguais a esta..

Cumps

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  3. Viva Madcaddie blu-ray não é mt necessario estava mais interessado num drive capaz de ler/graver os dvds de dupla face. (DVD Double Layer) mas se for mt caro tb n é algo q um dia mais tarde n se possa vir acrescentar á maquina !!
    para ja n posso dar mais que os 1000 € . a grafica é que realmente me interessa e um processador capaz de me durar uns anos dai a opçao quad core . agora a memoria pode ser alterada para ddr2. ate pk penso que a ddr3 ainda seja mt cara pk parece me uma tecnologia relativamente recente .
    Se o orçamento for apertado o ecrã posso compra lo à parte, (nada como uma avozinha que goste do neto ,p)

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  4. Madcaddie

Staff Member

Ola

Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core --> 155,90
    Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E) --< 225,50
    Asus P5K-E WiFi-AP --> 116,42 (com wifi ja)
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 DUAL CHANNEL 4GB (2X2GB) --> 65,30
    Corsair TX-650W --< 75,37
    LG GH20NS10B 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata --< 23,75
    Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb --< 64,75
    HALFMMAN FC-W109A BLACK --> 47,50
    ASUS VW222S --< 189

total: 963,49 euros

Cumps

5. obrigado Madcaddie valeu a força !!! diz me so achas t uma loja cara ??! e diz m na tua opiniao pelo orçamento é um bom pc vai me durar algum tempo ou k ?!
    mais uma vez o meu obrigado
    cumpts

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

X2

Não precisas de mais nada.
    O que podes alterar, é pedir na MP Infor para ver se conseguem arranjar a versão POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB e por quanto é que fica. Mas se não, a SAPPHIRE também é boa ;)
    Outra coisa, dizes que vais fazer upgrade daqui a uns 2/3 anos, e como o pc é mais para jogos, não queres meter ai antes um E8400/E8500?

7. Madcaddie

Staff Member

Ola

A configuração está boa e deve-te durar uns bons anos..
    A grafica powercolor pcs+ e a gainward penso que não existem naquela loja por isso é que coloquei aquela

Cumps

8. hugOalexandre

Sim, eu sei. Mas não há nada como mandar um e-mail para lá a perguntar se conseguem arranjar e por quanto é que arranjam. Se arranjarem e ficar mais caro que a SAPPHIRE, então vai para a SAPPHIRE.
    Mas manda um e-mail. É o que eu vou fazer para ver se eles me conseguem arranjar duas peças que eles não têm lá :D

9. Boas hugOalexandre eu estive a ver um INTEL CORE 2 DUO E8400 como sugeriste mas pelo preço que é 143 euros nao me parece que compense, corrige me se estiver errado !! afinal de contas o Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core esta 155,90 mesmo que tenha uma velocidade de processamento inferior sempre tem mais 2 processadore para bombar do que o 2 duo core.

E Ja agora sabem me dizer se tanto a Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 ou a POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB tem memorias dedicadas !? e quais as diferencas entre estas

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  10. FcKoOl

FcKoOl Power Member

Para jogos aproveitas melhor o E8400 do que o Quad, isto se não estou em erro.

Quanto as memórias das placas, se é que entendi a pergunta são dedicadas claro. Quanto a diferença entre as duas certamente que alguem com melhores conhecimentos te dirá.

Cumprimentos

11. HUMMMM nao sei ate que ponto quero desistir de um quad . A diferença é assim tao grd ?! ou é uma diferença pequena em relaçao ao seu performance em jogos ?!

Ja agora , Esta motherboard ASUS P5E3 PREMIUM WIFI-AP suporta crossfire esta tecnologia n é aquela que permite mais que 1 grafica em simultâneo ? Nao me compensara esta em vez da Asus P5K-E WiFi-AP para num futuro nao mt longe em que queira fazer um upgradexito do meu futuro pc?

E ja agora a crosair n é melhor marca para memorias do que a teamgroup ?

Estava a pensar nesta http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=29_81_395&products_id=4910 em vez da TEAMGROUP ELITE PC2-6400 DUAL CHANNEL 4GB (2X2GB) o que vos parece ?!

cumpts

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A maior parte dos jogos usa apenas um core. Alguns jogos do mercado já usam 2 cores. Mais do que 2 cores, contam-se pelos dedos e não me parece que até final de 2009 este numero salte para as largas dezenas.
    Dito isto, preferes correr um jogo a 2.400Mhz ou a 3.000mhz ? Tu é que decides ;)

PS - Mesmo que daqui a 12/18 meses já existam dezenas de jogos que aproveitem BEM os Quad-cores, podes sempre trocar o dual por um Quad facilmente nessa altura.

13. Tens a tua razao !!! realmente é preferivel a 3.00 mhz do que a 2.40 !!! Agora é k me deste que pensar !!!! :kfold:

14. hugOalexandre

A diferença entre as duas marcas da HD4870 que dizes-te é quase nenhuma. A POWERCOLOR HD4870 PCS+ faz um pouco menos barulho que a SAPPHIRE. Só ai já compensa :P

15. A POWERCOLOR ATI HD 4870 512MB GDDR5 PCI-E --> http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5258 é idêntica é identica á POWERCOLOR HD4870 PCS+ que sugeriste?

16. hugOalexandre

Não, não é essa e não vas para essa. Porque acho que aquece mais do que a SAPPHIRE.
    Vai para a SAPPHIRE ;)

17. Madcaddie

Staff Member

18. Viva entao a indicada mesmo é a power color hd4870 512 mb pcs + senao a sapphire certo ?
    Ja agora o que achas desta http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5439
    e sabem me dizer qual é a diferença entre uma grafica com ddr5 e uma com gddr5 ?

cumpts

19. hugOalexandre

Não precisas de uma gráfica com 1GB.
    Vai para a SAPPHIRE ou então para a ASUS como o Madcaddie disse. A única diferença entre essas duas, é que a Asus trás um software diferente para controlar as rpm da ventoinha.

Partilhar esta Página