1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo PC até 2.300€ - que configuração recomendam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Speed On, 22 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 525)

  1. Speed On

    Speed On Power Member

    Preciso comprar um computador fundamentalmente para trabalhar com programas de cálculo matemático/algoritmos a 64 bits, muito exigentes em memória e em rapidez de processamento. Disponho, como orçamento, um valor que poderá rondar os 2.000/2.300 euros.

    Já dei várias voltas por lojas da especialidade, forneceram-me várias configurações, mas nunca obtive unanimidades. Loja que eu fosse, dizia que a configuração que me tinham fornecido na loja anterior não prestava e que a que me iam dar, essa sim, era a que melhor satisfazia as minhas necessidades. Chegaram até a dizem-me que esperasse até Julho pois, então, tudo será mais barato e que, se comprasse agora, estava a por dinheiro fora ...
    Tudo isto, como devem imaginar, só serviu para me baralhar, completamente ... eu que até nem percebo grande coisa de informática.

    Assim, venho aqui pedir a vossa ajuda, sabendo que são verdadeiros especialista na matéria.

    Por favor, podem indicar-me uma BOA configuração/conjunto de componentes para o meu próximo computador? Como já referi, ele vai destinar-se, basicamente, a trabalhar com programas de cálculo matemático, a 64 bits, que exigem muita memória (hashtables) e velocidade de processamento. O meu orçamento vai até (máximo dos máximos) 2.300€.

    Agradeço desde já a ajuda.
     
  2. darkpanther

    darkpanther Power Member

    Tens urgência??? É que se realmente poderes esperar até Julho vais poder beneficiar da grande baixa de preços nos quadcores da Intel.
     
  3. Speed On

    Speed On Power Member


    Poder esperar ... posso. Fico é com pena.

    Como se vão meter as férias na faculdade, provavelmente só precisarei "a sério" (para trabalho) do computador lá para Setembro e aí ... terei de rever, novamente, toda a configuração pois, com a velocidade com que surgem novos componentes, o que é actual hoje, em Setembro estará (quase) obsoleto ...

    Já agora, a baixa dos preços vai acontecer só nos processadores ou abrangerá também os outros componentes?
     
  4. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Nos processador principalmente e claro com o avançar do tempo e da tecnologia, nos outros componentes!!!
     

Partilhar esta Página