1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Pc até 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fernandoesi, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 785)

1. fernandoesi

fernandoesi Power Member

Boas, venho aqui ao zwame pois é um forum de grande qualidade e gostaria de obter uma pequena ajuda sobre a configuração de um pc.
    Aqui vai o questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    até 2000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Fevereiro

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos e tratamento de imagem
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    Jogos de "ultima geração" com resolução 1680 x 1050
    b. Se não, indicar as principais utilidades
    Programas de tratamento de imagem (Photoshop, bla, bla, bla)

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    ~5 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    c. I7​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​

10) Memórias
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock (Gostava de exprimentar)
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    2 disco​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    13) Drives
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim - Antec Twelve Hundred

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Sim. Monitor, rato e teclado
    a. Monitor - 22''
    b. Teclado
    c. Rato​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz ser loja fixa (Braga, Porto) ou online

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não, a que oferecer os preços mais baratos dos componentes

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Como já disse anteriormente, gostava de experimentar mas não é uma prioridade

Fim do Questionário

Bem eu andei a pesquisar e configurei este pc:

Processador Intel Quad Core i7 920 - 2.66 Ghz Box --> 273,50 €
    Motherboard Asus Rampage II Extreme --> 367,00 €
    Kit 3 x 2 Gb G.Skill DDR3 PC12800 - 1600 Mhz --> 252,95€
    Fonte Corsair CMPSU-750TXEU --> 119,80€
    Antec Twelve Hundred 137€
    2 x Disco Duro Maxtor 500 Gb 7,200 Rpm 32 Mb Sata --> 109€
    Placas gráficas sapphire radeon hd4870 x2 2gb gddr5 --> 429,90€
    MONITOR TFT HP 22" W2207H --> 234.72€
    Rato A4Tech Oscar Laser Gaming XL-750F (2500dpi) --> 19,50 €
    Teclado LinkWorld LK1000 Black/Silver PS/2 --> 5.9

Total --> 1949.27

Agora tenho algumas questões que gostava que me respondessem além das vossas opiniões e sugestões :007:

1- Gostaria de saber se é fácil montar o pc em casa (nunca o fiz mas gostava de fazer :001:) ou se é melhor serem profissionais a faze-lo.
    2- Se for pra montar em casa, que extras é preciso comprar (pasta termica, etc) e quais são.
    3- Já vi vários "marcas" para a placa gráfica (
    gainward, saffire, gigabyte, ...) mas nao sei quais são as diferenças entre elas.
    4- Vi num tópico que mesmo com uma boa gráfica se o monitor for "fraquinho" em termos de resolução, a potencialidade da grafica nao é aproveitada ao máximo. Será que o monitor é indicado para a placa grafica em questão??
    5-
    será que nao me estou a esquecer de nada que seja necessário pra montar o pc em casa sem correr riscos de estragar alguma coisa por noobice minha?? :007:

Desde já peço desculpa pelo enorme post mas não gosto de comprar só por comprar, gosto de saber o que compro :D, e agradecer desde já também as vossas opiniões e sugestões.

Cumprimentos a todos

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Primeiro que tudo, se só vais comprar em Fevereiro passavas por aqui tipo 15 dias antes, porque até lá muita coisa pode mudar. Aliás, devem aparecer por aí nas novas gráficas da Nvidia, que vão concorrer com a HD4870X2.

Depois só em termo de comentário...Essa board não é compatível com o CPU. Tem que ser socket 1366. Asus P6T por exemplo.
    Outra coisa, o rato...A4Tech com um orçamento de 2000€? É basicamente como ires comprar um ferrari e depois meteres um volante de m****. Compra um MS 3.0 ou um MX518.
    E a mesma coisa para o teclado. Há por aí teclados básicos da MS que são muito melhores que isso...por tipo 8€...ou uns flat/laptop style (se gostares disso) da Logitech a 20€...

Agora as dúvidas:

1- É mais uma questão dos conhecimentos que tens, se sabes o que cada peça faz e onde e como deve estar ligada; e da destreza, porque é preciso ter cuidado a manusear os componentes.
    2- Se comprares o computador completo, não precisas de comprar mais nada. Cada componente trás os cabos/acessórios respectivos.
    3- Isso já é mais vago, porque primeiro entra o fabricante, depois o modelo e só depois vem a marca. Com isto quero dizer que na maior parte dos casos é irrelevante. As principais diferenças são ao nível do cooler e dos clocks.

4- É verdade, e sim, é adequado.
    5-
    Desde que tenhas/saibas aquilo que eu disse no ponto 1 e 2 estás pronto.

Cumps ;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  3. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que te equivocaste a Rampage II Extreme é socket 1366...link aqui

4. NwidD

NwidD Power Member

Jonybat quem te disse que aquela board não é compatível??

É a topo de Gama da ASUS para o Core I7

Quanto a Rato logitech G5, teclado microsoft wave

Edit: a grafica ponha antes esta

GAINWARD RAMPAGE 700 GLH HD4870X2 2GB GDDR5 PCIe 2.0 - 499.00€

e Discos ponha antes da seagate ou western digital

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Vzzz

Já são tantos nomes e tão semelhantes que eu já me perco..."II"

Essa gráfica não tem aumentos de performance notórios em relação à versão "normal"...só de preço. Além disso em Fevereiro já devem estar por cá as GTX295 :D
    Os discos eu também trocava, mas não era por isso (até porque aqueles são Seagate...o nome é que está errado :P), era porque isso já merecia um RAID0 de 2 Seagate 250GB Single Plate e um 500GB para storage ;)

6. Totoro

Totoro Folding Member

Essa gráfica não compensa, leiam as reviews antes de escolher algo baseado no preço e nome pomposo...

Artigo completo aqui

7. fernandoesi

fernandoesi Power Member

Boas Jonybat,
    antes de mais obrigada pelo reply.

Em relação ao que disseste em relação à motherboard nao ser compativel com o CPU, estás enganado (não leves a mal) o CPU usa o socket 1366 e a motherboard suporta isso.
    Em relação ao rato e teclado concordo plenamente contigo, digo mais, era mesmo como ter um ferrari e nao ter volante lolol mas foi engano meu, isso era para a configuração de outro pc.
    quanto às duvidas que tinha fiquei esclarecido, obrigada, e acho mesmo que vou montar em casa (embora tenha "medo" pois são peças relativamente caras)

Cumprimentos

8. Totoro

Totoro Folding Member

Boa compra, está aí um senhor maquinão, depois mete pics.

Cumps

9. fernandoesi

fernandoesi Power Member

Boas NwidD,
    A primeira parte já falei nela :007: erros acontece a todos.
    quanto à placa gráfica o que te leva a escolher essa e nao a outra?? gostos ou como o jonybat disse, muda o nível do cooler e dos clocks?
    Em relação aos discos eu tive pesquisar e penso que são praticamente identicos.... mas posso dar uma olhada para comparar. Já agora em relação a fazer raid isso nao compensa no meu caso pois não?? apenas serve para fazer mirror e assim nao é?

cumprimentos

10. Totoro

Totoro Folding Member

Só para esclarecer, a Seagate e a Maxtor fundiram-se (ou melhor a Seagate comprou a Maxtor) por isso os discos Maxtor ou Seagate, tal como esse de 500GB 32Mb, são iguais é uma mera questão de nome mais nada.

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

RAID 0 é Stripping...Mirroring é RAID 1

Stripping consiste basicamente em dividir a informação por dois ou mais discos, de modo a aumentar a velocidade de leitura e escrita ;) E sim, compensa :D

12. fernandoesi

fernandoesi Power Member

Claro que ponho fotos :D vai custar bastante mas também é o que me faz ganhar dinheiro :007:

Ps: a caixa é linda (gostos) mas caso existam semelhantes, o que acredito que existam, postem aqui

Mais uma vez esclarecido, nao sabia dessa "fusão" entre as duas empresas.

Então compensava fazer raid 0... é que nao gosto nada de estar uma eternidade para passar uns "gigas" de um lado pra outro :D. Para fazer raid 0 que discos é que recomendam?? os que tinha escolhido dão pra fazer??

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2008
  13. Jonybat

Jonybat Folding Member

E o próprio sistema e jogos ficam mais rápidos, pois os discos é o que normalmente estrangula a performance de um pc. Assim reduz esse factor.

Esses discos dão, mas para além de ficar mais caro, seria mais aproveitado com discos Single Plate, tipo os Seagate 250GB 16MB que referi atrás ;)

14. fernandoesi

fernandoesi Power Member

Mais uma duvida, tenho visto artigos a dizer como fazer ou ajudar a fazer overclocking tanto à grafica como ao processador, mas nunca fiz talvez por nunca ter necessitado de tal mas gostaria de explorar as potencialidades, que são enormes pois estes componentes vêm sempre com um "travão de segurança" e como tal nao de retira todo o potencial existente.
    A minha questao nao é como fazer porque existem milhares de artigos sobre isso e tar a fazer essa pergunta aqui era no minimo estupido, mas de saber se o sistema que tou a pensar montar é adequado ao overclock. Sei que nao faz muito sentido tar a falar nisto porque é uma "máquina topo de gama" mas daqui a alguns anos já nao...

agradeço esclarecimentos sobre este assunto.

Então o que recomendas? raid de quantos discos Seagate 250GB 16MB?
    É possivel fazer raid 0 com 4 discos destes?

cumprimentos e desculpem a ignorância :007:

Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2008
  15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Disseste tudo...é topo de gama, logo está bem preparado para OC ;)

De momento o Sweet Spot é utilizar dois. Mais que isso perde um pouco da relação performance/preço. E sim, pode-se fazer com 4.

Só um aparte, tenta utilizar o EDIT, em vez de criares vários posts. Facilita bastante a leitura, não só a ti como a quem está a ajudar.

Cumps ;)

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1495 € e só falta juntar periféricos ;) Está com gráfica nvidia, mas pode trocar por ATI.

Não te metas em rampage 2 extreme sem saber overclock. A ASUS P6T já é muito completa!

A ***** deve ser das lojas com melhor montagem :D Mal se vê um cabo visível!

Massa já vem incluido nos coolers, mas artic ceramique é sempre melhor

Alguma coisa, mais coolers, clocks e blunde. Gainward costuma vir com coolers excelentes

Grandes monitores precisa de graficas poderosas. A 1680x1050 uma 4870 ou GTX 260 aguenta na boa!

O ideal seria ter alguém que perceba a ajudar... Não vai correr mal...

E em Fevereiro já apareceu mais coisas... Vem ai as novas nvidia GTX 2xx a 55 nm que serão melhores que as ATI.

17. MasterKing

MasterKing Power Member

O dificil era ver não ver os cabos visiveis...lol, na brincadeira.

Continuando, penso que a configuração do Destroyer será a mais apropriada, especialmente pela board. Apenas discordo na gráfica. Penso que a mais acertada para o orçamento é mesmo uma HD4870x2 ou entao a GTX 295 que sai nessa altura.

Abraço

Partilhar esta Página