1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

NOVO PC até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Barata, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 634)

1. Barata

Barata I folded Myself

Pois é malta.

Estou a pensar em trocar o que aqui tenho, mas por algo com mais sumo.

Não quero um sistema uber potente, até porque o processamento que preciso é cada vez menos (deixei-me de jogos e não faço edições de video pesadas nem trabalho com softwares 3D).

Quero um sistema que me permita correr todas as aplicações do office sem problemas, ver uns filmes, msn, websurfing, anti-virus e edição de imagem e video... mas apenas em jeitos de brincadeira.

Após andar aí a ver uns sites de reviews e tal, pus-me a pensar e saiu esta configuração:

Mems: GSkill 2GB PC2-6400 PK Series
    Fonte: LC-Power 550W 6550 Green Power v2.0 140mm
    HDD: Hitachi 500GB 7200rpm SATA II 16MB
    Caixa: 3R System R240 (Zion) Preta
    GFX: Sapphire HD2400PRO 256MB DDR2
    Board: Asus P5K-SE
    Proc: Intel Pentium Dual Core E2180 2.0GHZ Box

Isto fica a menos de 500€. E sinceramente não quero sequer tocar esse valor, quanto mais ultrapassá-lo.

Que vos parece? O sistema está catita e relativamente actual para o que se pretende ou têm outra sugestão?

Obrigado pelo input.

2. Sam001

Sam001 Power Member

ola

se nao queres o pc para jogar pk compras essa placa grafica mais vale investir mais na motherboard e no processador para depois poderes se assim o quizeres fazer um upgrade daqui a uns tempos e pk assim o pc fica mais rapido e corre melhor os programas.

3. Barata

Barata I folded Myself

A gráfica não é o que encarece, quer-me parecer, o computador. Custa pouco mais de 50e acho.

Quanto ao pc proposto... bom, deve ser uma proposta interessante mas tem muito material cuja qualidade deve ser questionável. Até 500e prefiro uma coisa com componentes com provas dadas, como a fonte por exemplo. Depois, a caixa que coloco tem um lcdzinho :lol: para o eyecandy effect.

Mas a minha pergunta era se para as tarefas a executar, o pc proposto por mim tem a potencia suficiente para aguentar... vá... 4 anos.

Cumps e obrigado.

4. Sam001

Sam001 Power Member

sim para o que queres acho que da mas para os jogos novos que estao ai a sair nao da

5. apoc

apoc Power Member

Sistema 500€ (*****)

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Asus Caixa ATX TA891

1 x NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E

Total:505.2 €