1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Edu, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1173)

1. Edu

Edu Banido

Boas.

Preciso de um pc para o meu pai. Não quero gastar mais de 700€.

O pc não será para jogos nem overclock. Agradecia a vossa ajuda :)

cumps.

2. nandoice

nandoice Power Member

Aqui tens um pc ate 700€

NOX COOLBAY 25 BLACK 57,00 €
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB 72,00 €
    NOX ATX URANO 500W 12CM 35,30 €
    ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA) 33,00 €
    CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 114,30 €
    ASUS P5K 118,70 €
    INTEL CORE 2 DUO E6550 (2.33GHZ) SKT 775 159,90 €
    ASUS H2600PRO/HTDP 256MB DDR2 PCI-E 91,90 €

Total 682,10 €

3. Edu

Edu Banido

Gráfica não preciso. tenho uma x850 que serve perfeitamente. Gravador dvd também já tenho.
    Cumps.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Total: 738,60€

5. Martini_8

Martini_8 Power Member

Vamos lá ver

Motherboard: Asus P5W DH Deluxe Wifi-AP Intel 975X SK775 160€

Processador: INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX 184€

Memórias: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 174 € (X2)

Disco Rigido: Seagate 500GB Sata II 16MB 98€

Caixa: Nox Coolbay Preto c/Janela 53€

Fonte Alimentaçao: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power 43€

Total: 712€

Adicionei um disco de 500 gb, porque como é para um pai :P que nao quer gamming nem nada, deve querer ter algum espaço de disco.

E os 4 gb de ram, se calhar sao um pouco exagerados. Podes trocar e metes so 2 gb e um quadcore Q6600

Cumps

6. Edu

Edu Banido

O que acham desta configuração:

ASUS P5K-E WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 --> 189€
    CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED -> 265€
    Western Digital 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb --> 119€
    LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm --> 43€
    NOX CoolBay Case Black --> 47€
    OCZ PC6400 2Gb EL Special OPS Edition DDR2 (2x1024Mb) -> 109€

Total: 772€

Já esta a passar 72€ do limite...acham que vale a pena dar os 72€ a mais ou posso reduzir em alguma coisa?

7. Martini_8

Martini_8 Power Member

Depende. Em que loja tas a fazer a config??

A minha da *****. é parecida com a tua e fica uns €€ mais barata.

Vou fazer a tua config na *****

8. Martini_8

Martini_8 Power Member

Asus P5K-E Wifi-AP Intel P35 SK775 - 181€

INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX - 256€

Seagate 500GB Sata II 16MB - 98€

Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 - 101€

Nox Coolbay Preto - 47€

Fonte: Lc power green 550w - 43€

Total: 726€

Poupas cerca de 50 € em relaçao á tua config anterior.

E uma ideia, Podes mudar a motherboard por esta: Asus P5W DH Deluxe Wifi-AP Intel 975X SK775 - 160€ para te ficar no orçamento

Cumps e bom pc :P

9. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Intel Core 2 Duo E4300 - 135.95€
    Asus P5LD2 SE REV. 2 - 79.95€
    Corsair TWIN2X2048-5400C4 XMS2 (2X1024) - 79.95€
    Asus 7200 Gs Turbo - 39.95€
    Seagate Barracuda 320 GB - 82.5€
    Asus E616A3T DVD-ROM 16X/48X SATA - 18.50€
    Hyper Type-R 480 W - 65€
    Nox Coolbay Case Black - 47.75€
    Cooler Master Gemin II - 39.95€
    TOTAL: 547.5€

Cumprimentos

10. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Acho que o pessoal daqui tem um pequeno problema na compreensão da lingua portuguesa. Quando alguém diz "não quero gastar mais de 700 euros" essa pessoa não está a dizer "quero gastar o mais próximo possível de 700€". O objectivo é sempre gastar o mínimo.

Vocês por acaso trabalham para as lojas?

Um orçamento na *****:
    Código:
    [B]Processador: [/B]AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ Box SKAM2
    [B]Cooler: [/B]Cooler Inbox
    [B]Motherboard: [/B]Asus M2NPV-MX GeForce 6150 SKAM2
    [B]Memória: [/B]2 dims Twinmos Dimm DDR2 512MB 533MHz
    [B]Disco Rigido: [/B]Maxtor 160GB 7200rpm Ata133
    [B]Caixa: [/B]Linkworld LC313-10 C2228 420W
    [B]DVD+/-RW: [/B]LITE-ON DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk
    [B]Placa de Som: [/B]Som OnBoard

[CENTER][U]Preço:  [/U]345.3 €[/CENTER]

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  11. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ - 64.9 € (Acho que chega para o teu pai visto que nao quer jogar e mesmo assim se quiseres ir exprimentar uns joguitos dá na boa.)
    Cooler: Asus Silent Knight - 44.5 €
    Motherboard: Asus M2N-SLI Deluxe nForce570 SLI SKAM2 - 106€ (Excelente motherboard para AMD é o melhor para mim, não quero outra coisa.)
    Memória: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 86.9 €
    Disco Rigido: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 67.9 € (Se quiseres podes adicionar mais um disco de 250€ se o teu pai precisar de mais espaço)
    Caixa: ANTEC P182 - 129.95 € (Caixa muito espaçosa, mt silenciosa, exelente airflow....)
    Fonte: Corsair HX-520W Modular - 96€

Total: 593€

Não sei se tens preferência entre Intel ou AMD mas se tiveres diz que eu faço uma para Intel ;)

12. Martini_8

Martini_8 Power Member

Mas se ele tem 700€ para gastar. mas vale dar os 700€ já e fica com uma máquina para uns bons tempos. Do que dar 300€ para uma máquina que ao fim de uns meses está KO.

Eu penso que se tem 700€, devia investir esses 700€.

Para que daki a uns tempos nao tenho de gastar mais 300€ em material que ao fim de algum tempo vai precisar de outro upgrade.

E greatbunzini, O pc que lhe sugeres, já está um pouco ultrapassado.

1 gb ram. Se o pai dele quiser editar fotos no potoshop aquilo torna -se muito lento.

Disco de 160gb . Nao vale mais a pena ter um de 500 gb que tem o triplo da capacidade e só o dobro do preço

E essa caixa com fonte integrada. Grande caixa que ele tem ali. Ao fim de 1 mes já o pc ardeu :)

Quando ao processador, se pode ir para um quad core Q6600 pk ir para um AMD 3800+?? O quad core tem no minimo o dobo da performance.

Mas Edu a decisao é tua. se queres gastar 700€ e o teu pai ter pc para uns tempos gastas. Se queres gastar 350€ e daqui a 6 meses mais 350€, tu é que sabes tambem.

Penso que devias investir os 700€

Opinioes.

Cumps

13. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

O termo "investimento" implica dispender capital para obter um retorno do investimento. Neste caso significa apenas "gastar" ou "perder" dinheiro.

No exemplo dado por mim, e tendo em conta que o perfil de utilização traçado apontar para absolutamente nenhum uso exigente, a sugestão de compra implica que fique com mais de 300€ para gastar em outras coisas em vez de enterrá-lo todo no mesmo sitio. Isso sim é a opção inteligente.

E não, os computadores não ficam KO. Há muito boa gente a usar computadores com 2, 3, 4 e mais anos para coisas triviais e não se queixam disso.

Outro upgrade como? Duplicar o RAM por 40€? Duplicar a capacidade de memória por mais 40€? Isso não justifica gastar mais do dobro logo de inicio.

E se ele, tal como toda a pessoa normal, não quiser editar fotos no photoshop? Irrelevante. Parece-me ser esse o caso.

Tens a noção do que é 500GB? Tens a noção que nenhuma pessoa normal com padrões de uso normais consegue encher 160GB? Porque é que alguém vai gastar o dobro numa coisa que nunca vai usar?

Tem piada que isso são coisas que nunca se ouve falar pois raramente acontecem. Até parece que as caixas são feitas para ter prazo de validade. É mais provavel que um asteroide destrua a caixa do que ela queime assim, nesse cenário irreal e alarmista. E também te esqueces de dizer que essas caixas caríssimas feitas para os cromos dos computadores também queimam no 1º mês. Coisas da vida.

E sabes que mais, mesmo se ardessem o computador estaria dentro do prazo de garantia. A loja seria obrigada a devolvê-lo.
    Uma pergunta: porquê? Porque é que um tipo que vê páginas, vê emails, tecla no MSN precisa de um processador com 4 núcleos? Um Athlon XP 2000+ dá e sobra para isso. Perdeste a noção da realidade?

Mas vai gastar mais daquia 6 meses porquê? Explica lá essa. O computador é biodegradável? Eu tenho cá em casa computadores com 5 anos que funcionam perfeitamente e até são demasiado computador para uso normal. Porque é que um computador actual, muito mais potente que um computador de à 5 anos, ia precisar de actualização daqui a 6 meses?

Não sei o que é que andas a fumar mas é bastante potente.

14. Edu

Edu Banido

Eu tou mais inclinado para um sistema intel. Acho que devo aproveitar agora que o Q6600 está mais barato e bem superior a qualquer sistema amd.
    Tenho 700€ disponibilizados para um novo pc, agora gostava de saber qual a melhor configuração para este orçamento. A configuração que fiz e a que o martini_8 fez penso que estão porreiras e fico com um bom pc para muito tempo.
    Quanto a placa gráfica e gravador de dvd não preciso porque já tenho.

Edit: O meu pai usa o pc para muita alem de consultar mail e paginas da net. Principalmente para visualizar fotos (passatempo favorito dele), testar programas e tem a mania de ter varias instalações do windows, daí o espaço em disco ser importante.

cumps

15. Martini_8

Martini_8 Power Member

Esta config que te fiz está muito equilibrada .

Mas já agora. O teu pai quer o pc só para msn, net, essas coisas simples.

Ou vai precisar de ves em kd de uma coisa mais potente?

E nao acredito que se tiveres um computador como esse em casa, que nao vas la dar uma jogatana de ves em quando xD

Va cumps

Martini

16. Edu

Edu Banido

Os jogos estão fora de questão. Eu nem sequer mexo no pc dele, para isso tenho o meu como se pode ver no "meu sistema" que já dá para uns joguitos.

17. Martini_8

Martini_8 Power Member

E se "deres" o teu pc ao te pai, que é um pc muito bom, e ficasses com o dele, usavas a tua placa no pc dele, e ele nao sendo um user muito exigente podia usar o teu sem probs, e tu ainda ganhavas algum "poder de fogo" :P

Va cumps.

é so uma sogestao,

18. Edu

Edu Banido

Por acaso ta bem visto :)

Tenho de lhe propor isso. Se assim fôr...a configuraçao que estava a pensar é a melhor?

19. Martini_8

Martini_8 Power Member

Sim é boa. E já ficavas com um bom pc para gamming.

Depois juntavas mais uns € e daqui a uns meses compravas um boa placa gráfica.

Ps: a placa que tens tambem nao é má.

Cumps

20. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Mudava a fonte e o disco punha de 320GB que chega muito bem e assim dava para comprares um cooler porque com essa caixa e um Q6600 lol não vais ter temperaturas muitos boas... lol

Fonte: NOX URANO 600W (no mínimo dos mínimos)
    Cooler: Tuniq Tower 120

Partilhar esta Página