1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

novo pc até cerca de 650/700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ShotokWarrior, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1814)

1. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Boas pessoal sou novo aqui no forum. (nao sei onde me apresentar :S lol)

Estou agora a interessar-me pelos pc's, estou a começar a informar-me sobre hardware, OC.... e modding tb gosto bastante :p

Entao aqui vai:
    queria ver se arranjo um pc novo porque o meu ja é antiguito (ganda chasso lol) mas tem de ser no maximo dos maximos 700€, isto é se eu conseguir os 700 :P (Já a configuraçao que eu fiz passa um cadinho dos 700€ mas mais que isso nao pode mesmo)
    Eu nao costumo jogar muito, só CS quando me lembro de resto só se for need for speed de vez em quando ou cenas assim, mas muito pouco.
    Estava a pensar em mais tarde fazer um pouco de OC...

A configuraçao que eu fiz foi a seguinte:

Fonte: NOX 600W SLI (47.50€)
    CPU: Intel Core 2 Duo E6420 2.13Ghz Box (167.50€)
    RAM: CORSAIR 2GB TWIN2X KIT XMS2 DDR2-800 CL5(79.90€)
    Gráfica: XPERTVISION 8600 GT 256Mb GDDR3(110€)
    MB: ABIT IP35 (144.95€)
    Disco: Seagate Barracuda 250Gb 16 Mb SATA II SP (69.95€)
    Cooler: Tuniq Tower(47.50€)
    Caixa: NOX COOLBAY 25 BLACK (58.75€)
    Total: 726.05€

Digam o que acham, o que alteravam, as razoes................

Agradeço a ajuda de todos

Cumpz
    ShotokWarrior

2. apoc

apoc Power Member

1 x Asus P5K-Se Intel P35 SK775

1 x Asus TT-671 Preto

1 x INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Nox Urano 600w Sli 12cm

1 x Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x Arctic Cooling Freezer 7 Pro

Total:498.9 €

+ sapphire hd2900pro 512 MB (512bits) 235€

total: 733.9€ +/- ... neste momento esta é a placa com melhor relação qualidade preço

cpu melhor ... board é uma SE mas baseada no p35 so não tras os extras e mariquices de resto é igual a qq outra p35 ... um aoptima escolha ...

e parece-me uma config melhor .. www.*****.net

pessoalmente prefiro sistemas equilibrados e q valham o dinheiro q pago por eles ... este é um sostema de ulitima geração com um cpu recente .. pois o 6420 já não existe ... o 6750 é o mais recente com fsb1333 ...

3. ShotokWarrior

Mas se calhar na gráfica poupava algum dinheiro se metesse uma mais fraquinha uma vez que não jogo muito.
    o hardware que meteste ai acho que ta porreiro só que ja passa mais dos 700 e nem tem caixa....

isso do E6420 já nao existir nao sabia, porque tenho visto em varios sites :S

Agora uma pergunta talvez estupida: o que é o Asus TT-671 Preto??

Tambem estive a pensar e se calhar cooler nao vou comprar ja, talvez espere um pouco e mais tarde ponha WC ou assim....

Cumpz
    ShotokWarrior

4. apoc

apoc Power Member

torre ...

se queres uma grafica mais barata ...

hd2600xt ou 8600gt a volta dos 120€ cada .. logo menos 110€ e assim podes por o Q6600 que custa a volta de 250€ contra 170€ e6750

5. Martini_8

Martini_8 Power Member

a Asus... é a caixa que tu dizias ke a config nao tinha :D

Cumps

6. FilTs

FilTs Power Member

Usando a config do apoc eu alterava a Board para uma Gigabyte P35 DS3R e punha uma XFX 8600GT XXX que custa perto dos 130€ caso queiras uma placa melhor então a hd2900pro 512 MB é uma boa escolha.

Última edição: 18 de Outubro de 2007
  7. ShotokWarrior

ui... peço desculpa entao :S :S :S :S :S :S nao sabia mesmo que esse componente da Asus era a caixa :S procurei em alguns sitios e nao aparecia nada por isso fiquei na mesma...

Gráfica acho que vou por uma mais barata que assim poupo algum guito...

Que processador aconselham para mais tarde fazer OC o C2D ou o QUAD??
    Se arranjar os componentes a um preço porreiro daqui a algum tempo sou capaz de por WC o que ja ajuda na refrigeraçao do cpu e assim...

Cumpz

8. fsschmitt

fsschmitt Power Member

9. ShotokWarrior

Mas acham que vale a pena dar mais 100€ (quase) para comprar o Q6600 G0 em vez do C2D E6750?

é que as configs que tem postado aqui estao muito porreiras so que ja começa a passar bastante dos 700€... como já disse aqui mais tarde talvez coloque water cooling e tambem gostava d fazer modding..... e se no pc for 770€ + 150€ (+/-) pa WC + uns 100 /150€ po modding.... começa a ser mesmo muito ja... mas vou ver o que consigo arranjar depois de falar com os meus pais, porque eu inda nem tenho "idade pa trabalhar" e estudo...

Cumpz

10. apoc

apoc Power Member

na minha modesta opinião não vale a pena o q6600 ...

a maioria das aplicações não estão optimizadas para dual qt mais para quadro core ... .. quem precise de muitos ciclos de cpu justifica-se o quadro core ... para os restantes q so querem uns jogos net e office e pouco mais o dual core chega perfeitamente e será um cpu duravel ...

comprar quadro core para mercado caseiro .. qd começar a ser realmente usado o poder de processamento do quadro core ... já existe outro cpu todo xpto e o anterior já está obsoleto ...

mas como disse é a minha opinião ...

hão-de vir dizer q o Q é q é o futuro .. o problema é q o futuro muda a cada mês ...

e sinceramente é preferivel poupar no cpu e emter um 6750 e uma 2900pro ... do q uma 2600xt como alguns apregoam ...

o fsschmitt é q acha q fez uma grande configuração e espalha-a a por todo o lado ...

11. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Eu não escolhia este...

Eu escolhia o Seagate de prato unico. É mais silencioso, mais rapido, mais pequeno (em altura) e tem o mesmo preço.

12. Lugez

Lugez Power Member

uma placa boa entao para comprar por agora é uma HD2600xt ou compro a 8600GT / Gts ?

13. ShotokWarrior

esse seagate que falas qual é? é o que eu disse na minha configuraçao? o Seagate Barracuda 250Gb???

Cumpz

14. Romani48

Romani48 Power Member

concordo com o APOC

uma P5K ou P5K SE já chega para a festa, mas como tas a pensar em OC no futuro, vai para a P5K
    depois a 8600GT a da xpertvision que custa 125€, barata e bom OC.. nao gastes na XXX

depois um E6750 já é mais que suficiente... nao vejo vantagens no teu caso para uso do Q6600... comrpas este.. depois mais tarde até vais para um 45nm.. para o ano ou daqui a dois..

cumps

15. ShotokWarrior

Boas.

Ouvi as opinioes de todos, pesquisei mais, e cheguei a isto:

Fonte: NOX 600W SLI (47.50€) (*****)

CPU: INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX (169.90€) (*****)

RAM: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 (65.90€) (*****)

Gráfica: XPERTVISION 8600 GT 256Mb GDDR3(110€) (*****)

MB: Asus P5K Intel P35 SK775 (114.90€) (*****)

Disco: Seagate Barracuda 250Gb 16 Mb SATA II SP (69.95€) (*****)

Caixa: NOX COOLBAY 25 BLACK (58.75€) (*****)

Drive:LITEON LH-20A1H 20X DL LIGHTSCRIBE PRETO (34.50) (*****)

Total: 672.4€

Aguardo resposta ;)

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  16. WhyNot

WhyNot Power Member

boas, eu ando a ver configs (há algum tempo lol) e tou interessado numa coisa parecida, simplesmente vou meter a DS3R da Gygabyte e 2 discos de 160GB em RAID 0, o q nessa config sobe mais 70€ +/- já agora de que loja são esses preços

cumps

17. ShotokWarrior

Ja editei o post de cima, colocando o nome da loja em frente a cada produto, e por baixo o site das lojas ;)

18. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Se ele joga cs apenas nao precisa de uma grafica de dx10.
    Acho que essa config esta bastante bem equilibrada e mto boa para o preço!
    deixei ainda algum guito para escolheres uma caixa a teu gosto, já que és tu que a vais Moddar!

Boa sorte,
    Cumps

PS: diverte-te com o pc :P

19. ShotokWarrior

brigado ;)

a caixa que vou usar (em principio) será a Nox coolbay 25 black porque tem a grande ventoinha d 25cm que ja ajuda bastante no arejamento da caixa....

essa config que fizeste, para OC é porreira???

Eu mais daqui a um bocado ja meto outra config que fiz (quase tudo igual a minha ultima) só muda a Mobo que acho que é muito melhor pa OC só que vai para os 700€ o pc... mas logo ja me dao as vossas opinioes..

Cumpz

20. Romani48

Romani48 Power Member

essa Gigabyte é boa também..
    a P5K é tem tido boas referencias no OC, tem Crossfire (a.k.a. 2 slots PCI E.. nao que aqui seja muito importante, ainda por cima com uma grafica da nvidia, que só usa SLI)

a qualidade de construção da Gigabyte é que já não conheço :p

Partilhar esta Página