Bons dias pessoal, então é assim, montei 1 computador novo há 3 semanas atrás, então acontece-me que o PC tem-me bloqueado pelo menos 1 vez por dia, quando não estou a fazer nada, simplesmente ligo-o.. quando venho para trabalhar o PC tá bloqueado e tenho que o desligar e ligar. Já tive a ver temperaturas e são as seguintes: Placa Gráfica : 78ºC Iddle MB: 38ºC Processador:38ºC Tenho o seguinte material: CPU: Type TripleCore AMD Phenom II X3 Black Edition 720, 2800 MHz (14 x 200) Motherboard: Name Asus M4A79 Deluxe Placa Gráfica: PCI Express 2.0 x16: XFX Radeon HD 4870 Memoria: DIMM1: OCZ XTC Platinum OCZ2P800EB2G DIMM1: OCZ XTC Platinum OCZ2P800EB2G Fonte de Alimentação: NOX Urano 600W Disco em Raid 0 : 2 x STM3250310ASHDD 250GB 8mb cache 7,200rpm SATA II Disco Secundário: SAMSUNG HD103UJ 1TB Tinha OC na gráfica e no CPU, consigo ir ate aos 3.5Ghz sem dificuldade, mas como tem-me bloqueado repos os valores que vinham de origem e continua na mesma a bloquear.. Logo do OC não pode ser. Os coolers tanto do processador como da gráfica são de origem. A minha dúvida é se é aquecimento da gráfica que faz com que o sistema bloqueia, ou se é a fonte de alimentação que não tem capacidade para todo o sistema. Deixo aqui uma foto das temperaturas da mesma.
a temperatura da grafica ta alta para tar em iddle vai ao site da AMD saca de la as drivers mais recentes e mete a fan em manual... essa fonte tambem n e grande coisa e nao sei se as rams tao em conflito com a motherboard lamento por n te ajudar muito pode ser que passe ca alguem que te ajude mais
boas tambem me ten acontecido isso com o meu pc neste caso um portatil e tambem e novo(8meses), gostava que me disses que programa usaste para saber a temperartura do hardware... que de pa windows vista. obrigado
Já tenho os drivers mais recentes.. deixei o pc ligado desde manha..e cheguei agora a casa, e ainda tava ligado sem ter bloqueado..não entendo..
então relativo a esta situação é o seguinte.. testei as memórias depois de acertar a voltagem das mesmas da BIOS para 2.1V. E apareceram-me erros no memtest, então testei 1 a 1.. na mesma slot, e não apresentaram erros.. testei então outra vez as duas na outra slot, e continuou sem aparecer erros, ou seja.. em Dual Channel as memorias apresentam erros, se forem 1 a 1, não apresentam erros, alguem sabe o que posso fazer?
penso que seja conflito das memorias com a motherboard mas tem atencao a grafica tambem em iddle ela deveria estar nos 40º, se calhar nem isso