1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOVO PC Bloqueia.. Preciso de Ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por megabbyte, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 838)

1. megabbyte

megabbyte Power Member

Bons dias pessoal, então é assim, montei 1 computador novo há 3 semanas atrás, então acontece-me que o PC tem-me bloqueado pelo menos 1 vez por dia, quando não estou a fazer nada, simplesmente ligo-o.. quando venho para trabalhar o PC tá bloqueado e tenho que o desligar e ligar. Já tive a ver temperaturas e são as seguintes:

Placa Gráfica : 78ºC Iddle
    MB: 38ºC
    Processador:38ºC

Tenho o seguinte material:

CPU: Type TripleCore AMD Phenom II X3 Black Edition 720, 2800 MHz (14 x 200)
    Motherboard: Name Asus M4A79 Deluxe
    Placa Gráfica: PCI Express 2.0 x16: XFX Radeon HD 4870
    Memoria:
    DIMM1: OCZ XTC Platinum OCZ2P800EB2G
    DIMM1: OCZ XTC Platinum OCZ2P800EB2G
    Fonte de Alimentação: NOX Urano 600W
    Disco em Raid 0 : 2 x STM3250310ASHDD 250GB 8mb cache 7,200rpm SATA II
    Disco Secundário: SAMSUNG HD103UJ 1TB

Tinha OC na gráfica e no CPU, consigo ir ate aos 3.5Ghz sem dificuldade, mas como tem-me bloqueado repos os valores que vinham de origem e continua na mesma a bloquear.. Logo do OC não pode ser.

Os coolers tanto do processador como da gráfica são de origem. A minha dúvida é se é aquecimento da gráfica que faz com que o sistema bloqueia, ou se é a fonte de alimentação que não tem capacidade para todo o sistema.

Deixo aqui uma foto das temperaturas da mesma.

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

a temperatura da grafica ta alta para tar em iddle

vai ao site da AMD saca de la as drivers mais recentes e mete a fan em manual...

essa fonte tambem n e grande coisa
    e nao sei se as rams tao em conflito com a motherboard

lamento por n te ajudar muito

pode ser que passe ca alguem que te ajude mais

3. gerardo

gerardo Power Member

boas tambem me ten acontecido isso com o meu pc neste caso um portatil e tambem e novo(8meses), gostava que me disses que programa usaste para saber a temperartura do hardware... que de pa windows vista.

obrigado

4. megabbyte

megabbyte Power Member

Uso o everest ultimate

5. megabbyte

megabbyte Power Member

Já tenho os drivers mais recentes.. deixei o pc ligado desde manha..e cheguei agora a casa, e ainda tava ligado sem ter bloqueado..não entendo..

6. gerardo

gerardo Power Member

uma pergunta qual e o antivirus que usa?

7. megabbyte

megabbyte Power Member

Avast..

8. megabbyte

megabbyte Power Member

então relativo a esta situação é o seguinte.. testei as memórias depois de acertar a voltagem das mesmas da BIOS para 2.1V. E apareceram-me erros no memtest, então testei 1 a 1.. na mesma slot, e não apresentaram erros.. testei então outra vez as duas na outra slot, e continuou sem aparecer erros, ou seja.. em Dual Channel as memorias apresentam erros, se forem 1 a 1, não apresentam erros, alguem sabe o que posso fazer?

9. Nivrin

Nivrin Suspenso

penso que seja conflito das memorias com a motherboard

mas tem atencao a grafica tambem

em iddle ela deveria estar nos 40º, se calhar nem isso

Partilhar esta Página