Novo PC, confusooo!

The Emperor

Power Member
Bom acho que ja desisti do upgrade e vou comprar mesmo um pc novo.
Bom é assim, indespensavel são 2gbs de ddr2.

Agora queria aventurar-me no overclock e com um C2C chegar ao minimo a 3000ghz.
Tou na duvida entre o C2D E6300 ou o E4300.

O meu orcamento subiu para um maximo de 750 €.
Preciso de motherboard se possivel com 4 slots de memoria, memoria 2gbs, grafica barata se possivel que corra o Pro evolution soccer 6 na boa, processador, 1 sata mais barato possivel de 120/160 gbs, caixa e fonte de alimentação. Possivel cooler se sobrar $$.

Venha essa ajuda!
 
Processador:
Intel CORE 2 DUO E6300 189.90 €

Motherboard:
Asus P5LD2 SE/C S775 I945P ATX SND GLN U2 FSB1066 SATA 99.90 €

Disco:
Seagate 160 GB 7200RPM SATA II 8Mb Cache 61.90 €

Memória ram:
KINGSTON KVR667D2N5K2/1G DDR2 667MHz 1024Mb CL5 Dual Chan 121.00 €

Gráfica:
Asus EN7600GS/SILENT/HTD/512MB DVI/HDTV OUT PCIe 142.00 €

Caixa:
Antec SLK3700-BQE 69.90 €

total: 684.60 €

ainda te sobram uns trocos para o gravador ou leidor de dvds.
para quê 2gb de ram se depois nao tens uma grafica de jeito???
 
Os 2gbs é para produção musical, o pc basicamente é para isso, é essencial para fazer loads a grandes livrarias de samples. Secalhar até vou por uma grafica mais fraca por enquanto.
Gravador de dvd ja tenho, no prob there.
Meteste foi so 1gb de ram, mas tirando isso é mais ou menos o sistema que tinha em mente.

Em termos de overclock do processador com memorias 667mhz, isso dará para ir até quanto?

Pensando bem, para atingir 3000ghz no overclock será melhor um E4300 não? ja que não precisa de uma board e memorias tão boas...
 
Última edição:
newpchx8.jpg


O que acham deste setup? é so substituir o E6300 pelo E4300 e é isso que tou a pensar.
Conseguirei um bom OC com este sistema?
 
Tou é com uma duvida, tenho uma placa de som m-audio 2496, que tenho que usar e é pci.

A motherboard Asus P5B-E so tem slots pci 2.2.
Isto será incompativel?
Secalhar tenho que comprar uma placa que tenha mesmo slots pci.
Se for o caso, que aconselham? mais ou menos com o preço da asus.
 
Com essa asus, não consegues chegar aos 3000 Mhz, falo por esperiencia própria.quanto à gráfica, punha-se uma 7600gs sonic que é bem mais barata e melhor que as outras 7600.Se fores para a mesma board que a minha(vê no my sistem) deixa-te tar com o stock cooler, porque co o e6300 chegas no maximo aos 2.51 ghz, devido o fsb bloquear com discos sata aos 357.com ide, ainda chegas aos 420 fsb.
 
Serious mas tu tens um E6300, eu vou comprar o E4300, como tem *9 deve chegar la não?
Obrigado pela dica da grafica ;)

Alguem me explica isso do PCI, PCI 2.2?
É que se a placa de som não funcionar, o upgrade não faz muito sentido.

Tive a ver a motherboard dfi infinity 975X/G, esta tem 2 pci slots, pelo que li parece ser interessante, que dizem?
 
Com essa asus, não consegues chegar aos 3000 Mhz, falo por esperiencia própria.quanto à gráfica, punha-se uma 7600gs sonic que é bem mais barata e melhor que as outras 7600.Se fores para a mesma board que a minha(vê no my sistem) deixa-te tar com o stock cooler, porque co o e6300 chegas no maximo aos 2.51 ghz, devido o fsb bloquear com discos sata aos 357.com ide, ainda chegas aos 420 fsb.
Fala de tudo menos da board. Tenho um E6300, uma P5B-E. Vou sem qualquer tipo de problemas aos 3GHz com a voltagem de origem. Aliás. agora até estou nos 3.2GHz sem mexer na voltagem... Está ha mais de 24h a foldar a 100%. O problema é mais das memorias do que do processador.

Atenção que o E4300 embora chegue lá, teoricamente, com mais facilidade precisa de voltagens doidas = bom arrefecimento...

Cumps
 
Noeljunior pensava que o E6300 não fosse tão longe com essa motherboard, assim dá que pensar.
As memorias supostamente iriam ser iguais as tuas....mmm dá que pensar mesmo, 3.2 ja era mais que suficiente pra mim.
 
Pois.. nao sei onde foi ele buscar aqueles teorias... mas eu aqui estou sem problemas. Tenho um Sonic Tower, mas sendo que nao mexi na voltagem, ou pelo menos para aqueles valores nao preciso de mexer, tb nao precisas de mexer em coolers.
 
Back
Topo