1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC conselhos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nilstr0ng, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1142)

1. Boas pessoal! Sou novo no forum e criei este topico para pedir vos uns conselhos para a compra de um novo pc.
    O PC é essencialmente para jogar, queria suporte de 64 bit e o orcamento no max é de 750€, mas quanto mais barato melhor,ja tenho ecra (Samsung 19" Widescreen), teclados e etc.

Eu ja tenho uma configuracao no valor de 692€, que é a seguinte (desculpem os erros mas o teclado em que escrevo é azerty :sad:)

CPU: Intel Core2 DUO E8500 3.16 GHz 65 nm 179€ --> loja *****.pt (queria arranjar a versao de 45nm e de 64 bits se alguem souber onde vende por favor diga)
    Dissipador: Zalman CNPS 7700 CU LED 25€ --> loja amazon.co.uk
    MB: Asus P5N-E SLI (chipset 650i SLI) 79€ --> loja *****.pt (esta é a parte que tenho mais duvidas, por causa da compatibilidade com as rams e CPU)
    Grafica: 9800GTX 512mb 186€ --> loja amazon.co.uk
    Disco: Samsung 500GB SATA2 7200rpm 59€ --> loja *****.pt
    Fonte: Cooler Master 620W Real Power Pro 78€--> loja amazon.co.uk
    RAM: kingston Hyper x2gb 800MHz DDR2 54€ --> loja *****.pt (aqui tenho muitas duvidas, disseram-me que as Crossair eram melhores, o requesito é aue tem que ser 2 modulos de 2GB DDR2)
    Caixa: Asus TM 220 32€ ou NOX Coolbay 25 BLack 60 € --> loja *****.pt

O PC tem que ser capaz de SLI, processador Dual Core, nao pertendo overclocks, espero comprar o mais breve possivel.
    Indiquei as lojas porque perfiro comprar on line e esoecialmente em inglaterra porque os precos sao muito mais baixos e os portes nao sao muito caros.
    Obrigado pela atencao!

2. Guga

Guga Power Member

*****? És de onde?

3. Sou da Povoa de Varzim

4. Guga

Guga Power Member

Ai nao ha lojas de geito? Podias encomendar de outra loja...ca para mim ate os portes iam compensar...e compra tudo no mm sitio sempre poupas em portes...

5. Pensei o mesmo, a minha ideia foi de encomendar tudo do Amazon, mas depois recomendaram me esta loja...

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

7. Guga

Guga Power Member

***** nao e das piores (nao tao ma como a *****) mas mm assim... ve se o hardware todo q qeres ha nas lojas do costume ...e faz contas... s ficar mais barato compra

8. Guga

Guga Power Member

Se me dissesses isso a mim mandava-te a ti preenche-lo :x2: Haja paciencia :x2:

9. 1) Qual o orçamento?
    750€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    4/5 anos
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos, de topo
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    nao
    7) Quando vais comprar o Computador?
    2/3 meses

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica Mid-End ou High-End)

b. Nvidia

i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    sim
    10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard

a. ATX

iii. Gaming

b. mATX

iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    ii. 250 Gb
    iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb

14) Necessitas de Fonte?
    sim

15) Necessitas de Caixa?
    Asus TM 220 32€ ou NOX Coolbay 25 BLack 60 €

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    onde houver os melhores precos

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    nao

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    talvez eSaTA

20) Vais fazer Overclock?
    nao

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  10. Weemer

Weemer Power Member

Só compras o pc em novembro? Iss é melhor é pedires a config mais tarde, pk aí já haverá novos componentes e descidas de preços.

11. talvez seja ja para o mes, eu disse 2/3 meses era se os meus planos nao correrem como eu quiser.

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Vai a lojas no Porto. Se és da Povoa de Varzim não te fica muito longe. Dá uma vista de olhos na PowerOn, MPInfor, *****, DesignPConline, etc.

13. Guga

Guga Power Member

Nao suporta sli

14. Weemer

Weemer Power Member

ah ya keres SLI, epa as boards para sli são uma beka mais caras.

15. ja me apercebi, existe alguma ATI ao nivel da 9800GTX para poder fazer crossfire no futuro?
    Se eu instalar o Vista 64bit para detectar os 4gb de ram vai dar problemas o facto do CPU nao ser 64 bits?

16. Weemer

Weemer Power Member

ao nivel da 9800 é a HD4850.

Acho k o facto do CPU não ser 64 bits não interfere com os SOs a 64 bits.

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

18. Weemer

Weemer Power Member

Partilhar esta Página