1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC Core i

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Yes Master, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1596)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Amigos,

Peço a vossa ajuda para escolher o meu novo pc.

Quero passar para os novos processadores core i, e pensei remodelar o meu actual 6600go.

Então,

Escolhi o cpu i720 (mais barato)...apesar que pode entrar o 740.

Agora, preciso de Motherboard. Que sugerem? Acho que a PT6 Deluxe Oc Palm ou a P6T6 WS Revolution são muito boas, mas estou aberto a todas as sugestões.

E preciso de memória...Qual? Sei que tem de ser triple chanel, correcto?

E vga... Estou inclinado para a GTX 275. Mas tenho uma 4870 512mb...Devo manter-me pela ATI?

Por fim, tenho um fonte de 600w. Chegará?

PS-esqueci de perguntar qual a fan que devo usar para o CPU novo.

Obrigado pela vossa disponibilidade!

Abraços

2. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Se o teu orçamento não é problema ia certamente para esta: EVGA X58 SLI Classified, muito boa board, mas como disseste em cima essa asus WS tb é exelente!
    Essa fonte para o upgrade que queres fazer não chega, terás de comprar uma bem melhor!

Última edição: 8 de Abril de 2009
  3. rodrigox

rodrigox Banido

É desperdício gastar no i7 940, aqui vai:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 265,30 €
    ASUS P6T SE - 197,30 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) - 100,00 €
    CORSAIR TX-650W - 93,30 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E - 204,90 €

Total - 860,80 €

Podias esperar que as GTX 275 baixassem de preço, mas se for mesmo agora tens isto. Podes também é usar o Step-up da eVGA, compras agora a GTX 260 e depois quando a GTX 275 compra-a e pagas apenas a diferença.

4. Yes Master

Yes Master Banido

Gostei do projecto. ;) Entao, uma fonte de 650w chega?

Quanto ao Step-up, já tive uma 8800gt mas nunca percebi muito bem esse sistema... Eu posso, então, comprar uma 260 e depois trocar por uma 275 pela diferença? Mas isso tem de ser feito dentro dum prazo?

5. rodrigox

rodrigox Banido

Conforme uma OEM ou uma Halfmman de 650W iria rebentar o sistema.

Mas afinal de contas estemos a falar da Corsair. Esta fonte da Corsair é mais que suficiente.

6. Yes Master

Yes Master Banido

Mas e quanto ao step-up...tem prazo para troca?

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

8. erdnagama

erdnagama Power Member

São 90 dias. Mas olha que é preciso pensar bem nisso. Os preços que são utilizados para calcular os valores a pagar não são os mesmos das lojas tugas.

É preciso pesar bem as coisas. Existe por ai um tópico que fala disso.

Cumpz

9. Yes Master

Yes Master Banido

Sim , vou ter cautela.

A 4890 também me parece boa solução...

10. Nagashi

Nagashi Power Member

4890 é capaz de ser melhor se nao quiseres tar uns tempos sem gráficas. E alem disso e mais barata que a gtx 275 e se dás valor a dx 10.1 é capaz de ser melhor

11. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Nao é desperdicio meter um 940, pois o multiplicador é difrente.. overclocka muito mais.. e tornasse bem melhor daqui a uns tempos ;)

12. Yes Master

Yes Master Banido

Estou a pensar seriamente na 4890. Além do mais, tenho a 4870 e estou bem satisfeito. E só jogo Crysis online, portanto, é boa opção.

Estive a ver um review da XFX 4890 XXX 1Gb, mas não encontro cá à venda. Pelo menos a caixa não é igual. Não sei se já a viram, mas tem grande caixa em forma de X.

13. RSC

RSC Power Member

Os i7 920 D0 fazem 4.0GHz até numa P6T SE! Comprar um 940 é só para quem não sabe o que fazer ao dinheiro.

Quanto queres gastar afinal? E que componentes precisas mais além de processador, board, memórias, gráfica e fonte? Precisas de disco, drive DVD e caixa?

14. Yes Master

Yes Master Banido

Preciso de cpu (será o 920), de memória, de board, vga e de fonte.

Quanto ao orçamento, ele será o mais esticado possível, mas quero coisas boas, sem ser as melhores das melhores. Por exemplo, quero o cpu 920 (em vez dum extreme), mas quero a WS Revolution...

15. RSC

RSC Power Member

Para que queres a WS Revolution?!

16. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Vai para a EVGA X58 SLI Classified é uma board estrondosa, Ainda nem a viste se calhar...

[​IMG] Based on Intel X58/ICH10R chipset
    [​IMG] Supports Intel Core i7 Processors
    [​IMG] 133 Mhz QPI Memory
    [​IMG] 6 x 240-pin DIMM sockets
    [​IMG] Triple Channel DDR3
    [​IMG] Maximum of 24GB of DDR3 1600MHz+ Expansion Slot
    [​IMG] 4 x PCIe x16/x8, 1 x PCIe x1, 1 x PCI
    [​IMG] 1 x 32-bit PCI, support for PCI 2.1
    Storage I/O
    [​IMG] 1 x UltraDMA133
    [​IMG] 9 x Serial ATA 300MB/sec with support for RAID 0, RAID1, RAID 0+1, RAID5, JBOD
    [​IMG] x Floppy disk drive connector
    Integrated Peripherals
    [​IMG] 8 Channel High Definition
    [​IMG] 2 x 10/100/1000
    Multi I/O
    [​IMG] 1 x PS2 Keyboard
    [​IMG] 12 x USB2.0 ports (8 external + 4 internal headers)
    [​IMG] Audio connector (Line-in, Line-out, MIC)
    [​IMG] FireWire 1394A (1 external, 1 header)
    Form Factor
    [​IMG] EATX Form Factor
    [​IMG] Length: 12in – 304.8mm
    [​IMG] Width: 10.375in – 263.5mm

Evga acabou de lançar uma das mais esperadas motherboards, e também das mais caras. No entanto trazem consigo o chipset Intel X58, e ficou conhecida como X58 Classified. A motherboard é para o mercado do overclock, uma vez que tem alguns destaques como dois conectores de energia ATX12V de 8 pinos (capaz de fornecerem até 600W de potência), circuito PWM Digital com 10 fases com uma frequência de switch de 800MHz até 1.333KHz (ajustável no bios) e três vezes a quantidade de ouro normalmente encontrada no socket do processador.

Última edição: 10 de Abril de 2009
  17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Então nao é ? é evidente que é MUITO melhor... dar quase o dobro por um CPU que dá mais 100mhz em OC... é um excelente negocio ;)

Provavelmente 99% das pessoas não precisa dela. É mesmo inteligente estourar mais de 300€ numa board e depois não a utilizar... enfim. Mas é l33t ter uma board cara e XPTO, né ? :P

Não dizes explicitamente como vais usar o pc. Se é para jogos, OC, ou outras coisas.
    No entanto, eu deixava já uma sugestão antes de dares mais informação.

E se deixares ficar a 4870 na nova maquina para veres a diferença ? se calhar podes ter um aumento de performance que não estás á espera... se depois constares mesmo que não te chega ( não sei para que porque não referes ;), ai depois mudas ).

18. Yes Master

Yes Master Banido

Bem, é sempre um prazer quando começo a pesquisar peças e a fazer os planos e orçamentos para uma nova máquina. Fico mesmo feliz! Mas já sei que há sempre diversas opiniões, quase todas certas, variando o motivo (que é quase sempre o dinheiro).

Ora bem, quero um pc novo para jogos essencialmente, mas também para oc (tal como faço no actual sistema que tenho - ver ao lado).

A X58 classified parece-me demasiado completa, mas não a encontro à venda em nenhum lado...

Agora, referi a WS revolution porque estou satisfeito com as Asus, já tive duas, e dentro dessas julgo que se trata duma boa opção, mas estou aberto a outras. Aliás, sempre tive um pequeno desejo em adquirir uma DFI...

Quanto À 4870, talvez a deixe ficar, mas a minha é só de 512mb, queria algo melhor...

Nota - não me leves a mal, mas tu tens duas vga que por si só chegam ao primeiro orçamento total que neste tópico se sugeriu... ;)

Última edição: 10 de Abril de 2009
  19. RSC

RSC Power Member

Vai para um i7 920, uma P6T Deluxe e 6GB 1600MHz.

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se gostas de Asus, a P6T ou a P6T Deluxe são excelentes opções para OC médios.

A gráfica provavelmente vai ser limitada na mesma, mas não custa nada usar no inicio e ver as diferenças de performance entre uma maquina e outra ;)

Não percebo a relevancia da afirmação para o topico :confused:

Partilhar esta Página