novo pc, core2duo E6320 ou AMD 64 X2 4800+? Vigarice...

youbi

Power Member
Boas

O meu portatil morreu,por isso agora quero ver se compro um desktop, como já acabei o curso nao me faz falta um portatil, e um desktop quando se avaria é mais fácil de resolver....

O pc vai ser para trabalhar em Autocad, ofice, para navegar, sacar torrents, e jogar uns jogos de vez enquanto.

Não queria gastar muito dinheiro, á volta duns 750€, com monitor incluido (um de 19" wide). Já cheguei a umas configurações:

NOX - CoolBay Side Window Silver - 57€

Lc-power - 550W PFC v2.0 120mm - 41€

Asus - M2NPV-VM - 87,8€

AMD - Athlon 64 X2 4800+ AM2 - 154€

memoria ddr2 -1024mb 667 - 50€

Asus Gf8500gt silent 512mb - 117.99€

gravador samsung dvd supermulti 18x bulk preto - 29,66€

disco Seagate - 250Gb 7200rpm - 71€

Monitor Asus VW192S - 191€

A outra configuração é igual so muda o processador e a board

Asus P5L-MX - 79.71€

intel core 2 dua E6320 - 192€


O que acham destas configurações, tenho algumas duvidas em relaçãoa que board e processador escolho, será que compensa ir para o Core2duo? É que o preço ainda é uma boa diferença.

Em relação á grafica tambem tenho algumas duvidas se compensa ir para a

XFX - Geforce 8600 GT PCI-E 256MB DDR3 FATAL1TY é que o preço desta é 183€, ainda é um bocado puxado. Outra duvida é se for pela 8500gt se escolho ocm 512mb ou se 256mb chega, é que ainda são 20€ de diferença.

Outra duvida é o monitor, que tal acham que se porta este, dentro desta gama de preço á melhor?!?

Agradeço ajuda, é que queria ver se o comprava hoje á tarde. ;)
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas, em relação a OC, não estou a planear fazer, é apenas para a utilização q referi.

Acabei por optar pela configuração com o AMD mas fiz umas ligeiras alterações, mudei a grafica para um Gf8500 com 256 mb, acho que os 30 € de diferença nao se justificavam, já se sabe que esta grafica não é para grandes voos.


Agora a minha unica duvida é entre os monitores, não qual escolha, queria um wide de 19":

Lg 194WT-SF

Asus - VW192S

SAMSUNG SyncMaster 940NW

Estava a pensar gastar no maximo 200€, o que acham destes modelos? Ou têm outras sujestões?

Agradecia ajuda. ;)
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Segundo as caracteristicas que vi no site o Lg tem contraste de 2000:1 (não refere é se é dinamico ou não) enquanto o Asus tem 800:1, relativamente á entrada dvi o Asus não tem mas o LG sim.

Estou meio na duvida, á partida o Lg no papel parece melhor, mas será que na pratica é verdade?
 
Obrigado pelas dicas, em relação a OC, não estou a planear fazer, é apenas para a utilização q referi.

Acabei por optar pela configuração com o AMD mas fiz umas ligeiras alterações, mudei a grafica para um Gf8500 com 256 mb, acho que os 30 € de diferença nao se justificavam, já se sabe que esta grafica não é para grandes voos.


Agora a minha unica duvida é entre os monitores, não qual escolha, queria um wide de 19":

Lg 194WT-SF

Asus - VW192S

SAMSUNG SyncMaster 940NW

Estava a pensar gastar no maximo 200€, o que acham destes modelos? Ou têm outras sujestões?

Agradecia ajuda. ;)

Eu não iapara essa gráfica...:)
Uma x1950 Pro ias melhor servido.. ou uma Geforce com o mesmo desempenho...:)
 
Obrigado pela resposta.

Segundo as caracteristicas que vi no site o Lg tem contraste de 2000:1 (não refere é se é dinamico ou não) enquanto o Asus tem 800:1, relativamente á entrada dvi o Asus não tem mas o LG sim.

Estou meio na duvida, á partida o Lg no papel parece melhor, mas será que na pratica é verdade?
Sim, os 2000:1 são dinâmicos, mas na prática e dependendo do que o ecran "interpretar" como sendo a luminosidade ideal para cada situação, funcionam melhor do que 800:1 fixos (apesar de 800:1 já ser óptimo).
 
Última edição:
Sim, os 2000:1 são dinâmicos, mas na prática e dependendo do que a TV "interpretar" como sendo a luminosidade ideal para cada situação, funcionam MUITO melhor do que 800:1 fixos (apesar de 800:1 já ser óptimo).


Pois, eu imaginei logo que fossem dinâmicos, mas o estranho foi a review que vinha na revista Proteste (Deco) em que eles vereficavam o contraste e lá diziam que ele tinha até mais de 2000... 8| Enquanto por exemplo o Samsung - 931BW - TFT 19pol que referia ter 2000:1 diziam que o que tinha era á volta de 1000:1.

Não percebi muito bem essa review da revista... 8|

Em relação á sujestão da placa ATI x1950 Pro sei que é bem melhor, mas não queria gastar mais do que 100€ na grafica e tambem escolhi a 8500 porque é silenciosa. Para alem disso não será para jogar nada por aí alem, para isso estou a pensar comprar uma X360 (quando ficarem mais baratas).
 
Pois, eu imaginei logo que fossem dinâmicos...Não percebi muito bem essa review da revista...

O que eles quereríam eventualmente dizer é que os 1000:1 são efectivos. Daí para cima é dinâmico e pelos vistos ainda vai para além dos 2000:1, o que parece ser óptimo :)

Em relação á sujestão da placa ATI x1950 Pro sei que é bem melhor, mas não queria gastar mais do que 100€ na grafica e tambem escolhi a 8500 porque é silenciosa. Para alem disso não será para jogar nada por aí alem, para isso estou a pensar comprar uma X360 (quando ficarem mais baratas).
Fazes muito bem em ir para a 8500. Suporta DirectX10. Faz um google ao Crysis COM e SEM DX10 e depois daqui a uma semana quando já estiveres recuperado do ataque cardíaco diz alguma coisa. lol :-D
 
Pessoalmente ia para o Asus por ser preto e ter um pouco mais de contraste, apenas não parece ter entrada DVI.
Em ecrans a partir de um determinado tamanho, o DVI melhora um pouco a qualidade de imagem. Eu pessoalmente já não comprava um 22" sem DVI, sinceramente, mesmo sabendo que neste tamanho pouco se sente a diferença (ou quase nada). Mas entre quase nada e nada, prefiro o quase nada. lol :D
 
Boas

Finalmente já tenho o pc, mas acho que mais valia não ter, é que se á coisa que odeio é tentarem-me enganar. Quando cheguei a casa vou a ver e houve várias coisas que não meterem conforme o combinado.

A fonte meteram uma Eurotech - Fonte Silent 400w, quando o que tava decidido era uma Lc-power - 550W PFC v2.0 120mm. Já andei a procurar a Eurotech que me meteram e nem sequer está no Site... >(

Depois foi a motherboard, o combinado era uma Asus - M2NPV-VM e eles meteram-me uma Asus - M2N-X, mas o que me deixou mesmo f*dido foi que no site ela está a 65€ e eles meteram-na na factura a 80€. >(

Outra coisa que não gostei foi a caixa, eu tinha pedido uma preta mas depois cheguei lá e era a Silver... E em relação á caixa tambem não gostei muito dela, é que é a fan lateral é muito barulhenta, mas isto não posso-os culpar uma vez que era a caixa que tava escolhida.

Só por causa da aldrabice que me quiseram fazer estou a pensar seriamente ir lá devolver o pc e pedir o meu dinheiro de volta, é que é uma falta de respeito para com os clientes... Eu é que não estou na terra porque senão já lá tava caido agora. >(
 
Última edição:
Se compraste gato por lebre vai la e reclama, e ja agora pede o livrinho, mas so dps de te entregarem o PC como deve ser ;)
 
Pois, é o que eu vou fazer. Mas uma coisa que ainda não decidi é se peço para porem o que eu queria no pc ou se peço para me darem o dinheiro de volta...

Mas uma coisa é certa, para mim negocios com eles acabaram...
 
Entretanto já liguei ao da loja e ele disse que tinha posto esta board e fonte porque não tinha as outras. Ahh e em relação ao preço da board se tinha enganado porque estava a guiar-se pela configuração da encomenda...

E disse que se eu passar lá que ia encomendar a Asus - M2NPV-VM, em relação á fonte disse que as LC -power só chegariam para o fim da proxima semana mas que tinha uma Levicom - Fonte Visible Power 450W black e se eu quisesse me metia esta. Que tal se portam estas fontes?
 
Já tive a ver a review, mas o meu alemão (acho eu) esta fraco. ;)

Acho que se calhar prefiro mesmo esperar pela Lc-power, mas ainda tenho que ponderar isso.
 
Boas,

Talvez fosse boa ideia por o nome da loja para sabermos quem são os vigaros, é que eu trabalho no ramo e nunca se fazem alterações aos pedidos dos clientes sem falar 1º com eles.
Se fosse comigo pedia o dinheirinho de volta, escrevia no livrinho das recalamções e ia a outro sitio.

Quanto á placa gráfica só acho que talvez vás mal servido por causa do Vista, em termos futuros talvez seja um pouco limitativa.

Cumps
 
Obrigado pela dica. ;)

Em relação á loja digo só que começa por M e acaba em it. ;)

Sobre o ir a outra loja ainda não decidi bem, acho que ainda vou ver como é que eles se portam agora na correcção do problema se vir que não me está a agradar peço logo o dinheiro de volta.

Já no que toca á grafica tambem pensei nisso, mas como eu não tenho intençoes de passar para o Vista brevemente e como o tempo disponivel para jogos não é muito acho que me vou ficar por esta.
 
Back
Topo