novo pc, core2duo E6320 ou AMD 64 X2 4800+? Vigarice...

Bem, não tenho dado noticias porque tenho tido bastante trabalho, mas já tenho o pc como eu tinha encomendado, fui lá na segunda feira da semana passada e disse que queria trocar para a configuração que eu tinha pedido.

Ele disse que tinha trocado as coisas porque estava a montar dois pcs, não foi o que me tinha dito na primeira vez que lhe liguei (tinha dito que tinha posto estas porque não tinha as outras...>() mas prontos... Como eu não estava para me chatear e precisava urgentemente do pc...

Lá me meteu a board que eu pedi e a fonte Lc power de 550W, mas no fim de contas, sinceramente, acho que não voltarei a fazer lá negocio com eles, toda esta confusão desiludiu-me bastante... Os preços até podem ser razoáveis mas o atendimento deixa muito a desejar...

Uma coisa estranha é que a grafica que eu tinha pedido era a 8500 gt de 256mb, mas tive a ver no everest e diz que têm 512mb 8| será que pode estar errado?!? A caixa que veio com ela diz que é de 256mb mas no programa diz 512mb, será que podem ter trocado na fabrica?!? :lol:

Em relação ao monitor acabei por comprar um Samsung SyncMaster 940Nw, custou 184€ e estava em promoção de 10x sem juros na worten (assim não custa nada ao pagar :002:). Até agora estou plenamente satisfeito. ;)

Tenho estado a controlar as temperaturas com o Everest e uma coisa que notei é que a grafica está sempre á volta dos 60 62 graus e que a jogar já chegou aos 80º 8| quais serão as temperaturas normais para esta placa, eu sei que á partida como tem uma solução de refrigeração passiva aquecem mais, mas quais serão os valores aceitaveis para ela?!?
 
A minha ta 8800 ta plos 65ºC em idle, por isso penso k a tua temp seja normal para essa grafica, mas talvez alguem c 1 modelo igual ao teu possa comparar as temps...
 
Obrigado pela resposta. ;)

As temperaturas dela sem estar a jogar andam sempre á volta dos 60º, mas quando jogo subia até aos 80º.

Mas agora já se tem mantido nos 75 a jogar, é que eu tinha a ventoinha lateral da caixa desligada (porque faz muito barulho e porque como tem luzes azuis quando estou a ver filmes com tudo apagado incomoda...) mas agora quando vou fazer uma jogatana ligo-lhe essa ventoinha e as temperaturas já ficam mais controladas, é que essa ventoinha está mesmo em frente á grafica.
 
podes tb usar o rivatuner para aumentar a velocidade da fan da grafica, por default esta sempre a 60% mesmo a 80ºC, o k eu faco e ir aumentando a velocidade conforme a temp vai aumentando. Podes por a 75-80% k n faz mt mais barulho...
 
estás a usar o windows vista?
é que o vista tem esse "erro"... a minha gráfica é de 128 megas e ele diz que é de 256 LOL
 
podes tb usar o rivatuner para aumentar a velocidade da fan da grafica, por default esta sempre a 60% mesmo a 80ºC, o k eu faco e ir aumentando a velocidade conforme a temp vai aumentando. Podes por a 75-80% k n faz mt mais barulho...

Em relação á sujestão de aumentar a velocidade da ventoinha da gráfica isso não dá para a minha, é que ela é uma Asus Geforce 8500 GT Silent, ou seja, não tem ventoinha, a refrigeração é passiva.

estás a usar o windows vista?
é que o vista tem esse "erro"... a minha gráfica é de 128 megas e ele diz que é de 256 LOL

Eu estou a usar o windows xp, por isso não sei, ou se enganaram na fábrica e colocaram uma de 512mb na caixa que diz 256mb ou se é algum erro no windows... Mas que diz que tem 512, tanto no Everest como no windows, isso diz... :lol:
 
Back
Topo