1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC em tempo de crise :(

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ccf, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 506)

1. ccf

ccf Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    500/600

2) Quando vais comprar o computador?
    nos proximos 2 meses (a contar de hoje)

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    Os mais recentes ? (crysis bioshock, todos os de carros...e tetris), resolução não sei (samsung lcd 19 polegadas)
    b. Se não, indicar as principais utilidades
    windows 7,oppen office, paintnet, chrome....:p

5) Marca de processador
    é realmente indiferente, penso que a escolha esteja interligada com Placa grafica/M.B./ e orçamento...

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 ou 3 anos ?

7) Preferes alguma marca?
    não

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    c. I7
    Aqui penso que por motivos de estar actualizado será melhor o quad core, o i7 nem sei o q é, mas deve ser caro...cooler da marca "SILENCIO" ;)

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    para já mas depois penso faze-lo a um custo mais baixo, novamente a escolha depende de Placa/MB/Processador

10) Memórias
    não sei

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    Acho eu, tendo em conta o orçamento...Tenho uma sound blaster live posso manter?

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    vi. 500 MB

13) Drives
    Tenho duas drives opticas (ide mantenho ?) se tiver que mudar apenas compra uma drive gravação DVD

14) Necessitas de Fonte?
    sim (silencio silencio e mais silencio ... e nada de leds...)

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim, até pode ser cor de rosa (fica escondida) silencio acima de tudo, para por duas drives opticas.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, nem quero (apenas quero upgrade torre) tenho monitor lcd samsung 19

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    indiferente, mas estou a norte do Porto...

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    eSata, para disco externo

20) Vais fazer Overclock?
    Provavelmente não, estabilidade acima de tudo

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    posso montar tudo, meno processador acho arriscado... e tambem a montagem não deve ser assim tão cara...

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Se é para comprar daqui a 3 meses, volta cá daqui a 2 meses e meio. Aconselhar agora não faz sentido porque o mercado e os preços estão sempre a mudar.

3. ccf

ccf Power Member

Quando digo nos próximos 2/3 meses é a contar a partir de hoje, se me for aconselhado uma configuração que ultrapasse o meu orçamento em digamos 100€ e me disserem que daqui a 1 mês consigo a mesma coisa dentro do orçamento, então eu espero... não sei se me fiz entender ?

4. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC?

5. ccf

ccf Power Member

Provavelmente não, prefiro estabilidade, e já não tenho assim tanto tempo para me dedicar ao "estudo da informatica", vêm ai um herdeiro...

Partilhar esta Página