• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Novo PC Gaming até 500€ (primeira build do meu filho)

Só vejo esta com stock na loja:

Seasonic Core GM 500W Semi Modular 80PLUS Gold

Os 500 chegam?

E uma Kolink KL-600MV2 ?
Essa seasonic não tem reviews mas através de teardowns dá para ver que é simplesmente uma focus (linha que as core estão a substituir) que têm boas reviews. É de uma marca com boa reputação e tem 7 anos de garantia (o que significa que têm confiança no produto).

Preferia poder recomendar algo que tivesse reviews mas dada a tua limitação de oferta é claramente de mais confiança que a que compraste.
 
Sobre o disco, prefiro sinceramente manter o NvME, a diferença de performance é muita.

Na prática, nem por isso. Ainda para mais em jogos. Tendo em conta o orçamento, acho que tens outras prioridades.

A gráfica...vamos ver, será o ultimo componente a comprar, visto com os restantes já ter uma maquina "funcional".

Atenção que a maioria dos Ryzen NÃO TEM gráfica integrada. Apenas os terminados em "G". Sem uma placa gráfica a máquina não ficará, de todo, funcional. ;)
 
Muito obrigado pela ajuda a todos!
É provável que ainda aqui volte :)

Já tinha saudades destas coisas (comecei nos Spectrum...) e poder ensinar umas coisas ao meu filho é muito porreiro.

Como disse vou tentar trocar a fonte e vou aproveitar e comprar a board. Mais do que isso, ele ainda tem de poupar uns trocos :)
 
A melhor escolha até 170€ / 180€, que eu vi é a MSI GeForce GTX 1660 Super Aero ITX OC na Amazon. Comprava para mim, se tivesse na mesma situação.

Pouco me importa que tenha só uma ventoinha. Tem a versatilidade de ser pequena, e a performance de um chip 1660 super (será sempre melhor do que qualquer 1650s), não aquece muito de qualquer maneira, consome relativamente pouco e tem excelente relação performance / watt / €.
 
Última edição:
Achei estranho, fui conferir no comparador e embora apareça 1660 super, os links apontam para a 1650 super!

A 1660 super Aero ITX custa na verdade 250 €.

Agora 140 € não dá para nada de jeito. Só algumas 1650 non Super e das mais básicas ou RX 570.

É tentar esticar para pelo menos a 1650 Super que é bem mais potente que a 1650, que só recomendo para non gaming ou light gaming ou media centers. Um PC focado em jogos convém algo acima disso.

A Melhor para isso até era mesmo a 1660 super, que papa tudo a 1080p fácil e alguns casos até dá para 100 fps++
 
Última edição:
se o objectivo é gaming, eu até arriscava num 3100 ou 1200AF
para ir buscar uma 1660 super a 240€
por exemplo:
gtx1660 - 240€
ryzen 3100 - 110€
board b450m s2h - 60€
2x4gb ddr4 3000 - 70€
ssd 240gb - 40€
caixa 30€
fonte 50€
total = 600€
 
O 1600af é ainda melhor, mas parece estar esgotado em todo o lado

Como opção low cost para gaming
Penso que a combinação 1600af+gtx1660 super é do melhor que se pode arranja por 350eur
 
Update sobre a fonte:
Consegui trocar a NOX pela Seasonic S12III Series 550W 80PLUS Bronze.
Foram impecáveis na loja.
Ainda trouxe um "extra" de 8GB (para já):
G.SKILL Aegis 8GB (1x8GB) DDR4-3000MHz CL16

Sobre o processador, o 2600 esta a 132€, acho bom preço.
O disco baixei um pouco e vai ficar com este:
SSD M.2 2280 Corsair Force Series MP510 240GB 3D TLC NVMe por 55€ (la mais para a frente adiciono-lhe um SSD para armazenamento).

O proximo componente será a board. Estive quase a trazer a Gigabyte B450M DS3H por 73€, mas acho que não compensa a diferença para a S2H, e poupa para a grafica.
 
Última edição:
Bom preço objectivamente não é. Mas as alternativas não serão muitas. O sweet spot é o 3600. A questão é que são mais 50€. Inteiramente justicaveis.

Nao podendo o 1600af por 105€, no máximo. O 2600 por 120€, terceira opção. Mas lá esta, se não há...
 
Não arranjas porque não há, neste momento. Mas os preços não são inventados. O 1600af já custou 105€ e o 2600 já custou 120€. O 1600AF estava planeado para custar em torno de 85€, inicialmente. Não pára de subir....

Objectivamente, esta não é uma boa altura para montar um PC.

Há um produto budget que eu acho decente: O 1200AF por 50€ é um quad-core. Chega para empurrar a gráfica e casa bem num orçamento destes. Além de que, se trocares daqui a 2 anos ou assim também só gastaste 50€, e serviu-te 2 anos.
 
Uma dúvida da minha parte. Este processadores mais baratos, parecem-me ter todos a velocidade de leitura da memoria ram a 2667Mhz. É verdade (pelo que li sim...)?
Por acaso comprei a RAM nos 3000Ghz a pensar no Ryzen 2600.
 
Back
Topo