1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC. Help!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bizzopt, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 576)

1. bizzopt

bizzopt Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    Não queria gastar mais de 600€-700€

2) Quando vais comprar o computador?

Em principio no fim de Janeiro, mas n tenho pressa...

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só pretendo a torre. Colunas e monitor já tenho, assim como teclado e rato.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Tenho preferencia pela Intel até pq já é o 3.º Intel que tenho, mas se actualmente a AMD estiver mais forte e a melhor preço, não tenho qq problema em mudar..

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)

O PC é para trabalho, mas que nao se negue a um joguito de vez em qdo. Gosto de jogos de tiros e de estratégia. Pretendo isso sem que tenha saida HDMI para ligar a um monitor de 22´.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Actualmente tenho 250 Gb e uma das partições está cheia..

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Se houver uma de blue ray, não desdenho, mas duvido que a utilize com frequencia...

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Vou, depende da hora a que vá jantar... (Já ando afastado destas lides faz algum tempo e não sei o que é isto...)

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    De preferencia daqui a mto..

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso..

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vista

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Não tenho preferencia por loja fisica, se for on-line tudo bem..

Porto.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?
    Não pretendo fazer.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Monto em casa..

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas :D

A minha escolha:

ASUS P5Q - 115,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX - 174,40€
    2x GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4) - 118,60€
    SEAGATE 750GB SATA II 32MB - 82,90€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 19,90€
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) - 41,50€
    POWERCOLOR HD4550 512MB DDR3 PCI-E - 64,60€

Total - 614,80€ (preços Globaldata)

Fica apenas a faltar uma caixa, que fica ao teu critério.

Cumps.

3. Flama

Flama Power Member

Boas,

se fores comprar apenas no fim de Janeiro, volta cá uma semana antes porque entretanto muita coisa irá mudar. ( baixa de preços e gráfica nova xD )

Abraço

8 gb de ram??não precisa de tanto, basta 1 kit de 4gb...LC Power que seja a silent green...Basta um disco de 500gb, já que o user tem um de 250...a board pode ser um P5q pro ^^
    Eu já faço uma config ;)

Aqui vai a minha config...

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 174,40 €
    ASUS P5Q PRO* 125,80 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) 43,60 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 40,80 €
    NOX SAPHIRA* 25,90 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB* 57,70 €
    MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 64-BIT PORTUGUÊS OEM 117,60 €
    POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E 99,90 €
    NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,10€

704,80€ Preços GlobalData

Não dei muita importância à caixa visto que é para trabalho e alguns joguitos, os componentes não se vão queixar ;)
    O que realmente "estraga" o orçamento é o Vista :P por isso, mais tarde aconselho a meter uma gráfica melhor ^^
    Nao incluí um leitor bluray porque para além de caros ,nao os acho úteis por enquanto, a nao ser que tenhas um lcd Full HD e queiras ligar o PC ao televisor.
    E por fim, pus uma ventoinha de 120mm para meteres na parte lateral da caixa para teres um airflow melhorzito aquando das tuas peripécias virtuais ^^

Abraço

Edit: Esqueci-me de repetir algo importante...

Se apenas irás adquirir o PC a fim de Janeiro, volta a passar por cá devido à baixa de preços que irá acontecer durante este mês...As lojas andam a fazer o inventário ^^

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  4. MikeFR

MikeFR Power Member

Não te esqueças que ele só quer trocar o pc daqui a uns aninhos valentes, daí os 8 Gb (a pensar no futuro ;))

5. Flama

Flama Power Member

isso dos 8gb é um desperdício e não lhe vai servir de nada...daqui a 3 anos pode muito bem meter mais 4gb e sai daqui com 60€ investidos noutro componente...senão fica com uma gráfica pior e 8gb e acho que se fica muito melhor servido com uma gráfica melhor e 4gb...

6. bizzopt

bizzopt Power Member

Boas, estive um tempo ausente da net.. Ferias e tal!...

O LCD é um de 22´ com a resolução de xxxx X 1050, não é full HD, mas é melhor que os 700 e tal.. Q gráfica estão a falar? É como disse, não tenho pressa no PC até pq tenho outro a funcionar.. Este pc novo quero-o com a melhor relação performance preço possível!

Obrigado pelas dicas dadas!!!

EDIT: Tenho tb uma fonte de alimentação linha branca de 500W e um disco SATA de 250 GB. Não sei se serão uteis, ou se irão "atrasar" o sistema... Mas tenham isso em consideração...

Última edição: 12 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página