1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC + Media Center

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por avantix, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 774)

1. avantix

avantix Power Member

Olá a Todos,

Quero montar um Media center, e quero fazer um upgrade à minha máquina. O problema é que não tenho dinheiro para duas máquinas novas, e também não acho que se justifique comprar uma máquina nova para o Media Center, tendo eu algumas peças da máquina actual.

Notas Prévias:
    - Não tenho ainda TV com HD ( Não vou comprar Gráfica HD para já, fico em SD, e mudo depois).

Computador Actual:
    - Caixa Aerocool
    - MotherBoard Asrock 939 Dual Sata II
    - Processador AMD Athlon 64 3200+
    - 1,5 Gb Ram DDR400
    - Gráfica Gainward FX5900 128Mb
    - DVDRW Dual Layer LG GSA-H12L
    - Disco Hitachi de 160Gb
    - Disco WD de 120Gb

Como pretendo fazer um upgrade a esta configuração, pensei que poderia utilizar os componentes deste no Media Center, e alguns manter para a nova configuração, por isso fiz o seguinte:

Computador Novo ( Upgrade )
    - Caixa Aerocool ( Já Tenho )
    - Asrock 4CoreDual-Sata II ( 58.00 € )
    - INTEL Core 2 Duo E4500 2.2GHz / 800MHz BOX ( 113.75€ )
    - Cooler Zalman CNPS7700-Alcu ( 33.75€ )
    - Memória Transcend JETRAM Kit 2Gb DDR PC6400 ( 53.00€ )
    - Fonte LC Power Green Power 550W Silent 140mm ( 41.25€ )
    - DVDRW Dual Layer LG GSA-H12L ( Já Tenho )
    - Disco Hitachi 160Gb Sata ( Já Tenho )
    - Disco WD 120Gb IDE ( Já Tenho )
    - ASUS EN8600GT SILENT/HTDP/512M GF8600GT 512MB (DVI/TV-OUT) PCI-E ( 120.00€ )
    Total: 420€

Media Center
    - Caixa Nox Media C/ Comando Imon Preto ( 86.50€ )
    - Asrock 939 Dual Sata II ( Já Tenho )
    - AMD Athlon 64 3200+ ( Já Tenho )
    - Cooler Zalman CNPS7700-Alcu ( 33.75€ )
    - 1,5 Gb Ram DDR400 ( Já Tenho )
    - Fonte LC Power Green Power 550W Silent 140mm ( 41.25€ )
    - Drive Asus Double Layer 18x LighScribe Sata Preto ( 27.75€ )
    - HITACHI 500GB SATA II 16MB Cache 7200RPM - HDT725050VLA360 ( 104.25€ )
    - Gráfica Gainward FX5900 128Mb ( Já Tenho )
    - Placa de TV HAUPPAUGE WinTV PVR-150 MCE ( 94.50€ )
    - MSI Placa de Rede Wireless 109Mbit PCI ( 19.50€ )
    Total: 410€

Que acham das configurações ? Acham que poderia ainda optimizar mais ( Preço/performance ) as configurações? Eu estou no limite dos 850€ que tenho.

De notar que a Gráfica para o Media Center é a actual que tenho pois só a vou utilizar para SD. Mas sendo um Media Center uma plataforma "Aberta", assim que comprar a TV com HD, coloco uma HD2600xt, ou algo assum, concordam ?

Obrigado pela ajuda!
    Hugo

2. NapZ

NapZ Power Member

Bem feito, sim senhor.
    Concordo plenamente...

3. avantix

avantix Power Member

Obrigado!
    Mas teria preferido que discordasses em alguma coisa, pois assim poderia ser que me ajudasses a optimizar e a poupar alguns centimos mais :P

ehehe :D

4. avantix

avantix Power Member

Uma pergunta:

Acham que a placa Wireless que coloco na configuração dará conta do recado, no que toca a transferência de ficheiros de 700Mb de computador para computador ?

Uma vez que não posso colocar cabo, acham que uma solução poderia ser Powerline ?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Só umas ideias, se quiseres poupar mais algum papel:

- Trocar os coolers para Arctic Cooling Freezer 64 Pro e Arctic Cooling Freezer 7 Pro (poupas 29.7€); Caso não caiba o 1º no Media Center, metes um Alpine 64 e ainda poupas quase mais 10€.

- Memórias para Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 (poupas 3€).

- Fonte metia uma LCPower Supersilent V2 420W Rohs para o Media Center; é mais que suficiente para o sistema e poupas mais 8€

- O mesmo processador arranjas por 109.5€

Todos os preços são da *****.

São apenas pequenas alterações mas todas juntas poupam-te 40/50€.

Cumps

6. avantix

avantix Power Member

Perfeito.

É mesmo destas dicas que preciso.
    Vou actualizar a minha tabela de Preços, e ver como fica. Já venho aqui actualizar o Tópico.

Muito Obrigado.

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

De nada, também fiz um upgrade há pouco e bem sei como dão jeito estas pequenas dicas.

Já agora quanto à gráfica, na mesma loja têm 8600GT de 512Mb por volta dos 100€ (da Asus), sempre são mais 20€ que poupas. No entanto são DDr2 e não DDR3.

Cumps

Partilhar esta Página