1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc Opiniao

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por EN3MY, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1362)

1. EN3MY

EN3MY Power Member

Boas ppl vou adquirir brevemente uma torre nova, e gostaria de saber a vossa opiniao!orçamento 500€..mas se for menos ainda melhor computador pa utilizaçao normal diária e para uns joguitos de vez em quando!Queria comprar tudo na mesma loja, não estou interessado em fazer eu a montagem ate pk n sei montar tudo e pk me da jeito a assistencia tecnica caso haja problemas de hardware futuros!Andei a ver na chiptek que penso ser das mais baratas e fiz esta configuração:

ASUS P5K-SE/EPU INTEL P35 SK775 81€

INTEL Core2Duo E8200 45nm FSB1333MHz BOX 129€

SAPPHIRE ATI HD4670 512MB DDR3 PCI-E 79€

LC POWER 550W SILENT GIANT 140MM GREEN POWER 42€

LINKWORLD FONTE ATX 580W 23€

NEC 7201 Dual Layer 20x Lightscribe Bulk Preto 24€

Team Elite DDR2 2GB PC6400 27.9€

Total:cerca de 416€

Penso que na memória posso arranjar alguma coisita melhor.. mas tou na duvida se compensa comprar ddr3.. n sei bem ate que ponto a performance aumenta, se me poderem esclarecer... =) em relação à board sera suficiente ou arranja-se algo melhor por mais uns euros?e quais as diferenças?

Aceitam-se bitaites :004:

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  2. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

a board, mete uma p5q, a diferença é muito pouca e ficas melhor servido :)

ja agora, porque duas fontes de alimentaçao ?
    fica com a lcpower, tem uma boa relaçao e aguenta bem com isso.

o jogos é relevante ? e jogas a que resoluçao ?

se for, considera uma 4850.
    a ram é boa, se nao fores fazer oc, chega e sobra
    cumpz

3. EN3MY

EN3MY Power Member

http://www.*****.net/index.php?catid=13&subcat=336&pagina=30&order=titulo ha aki ha varias boards!qual é a diferença?epa nem reparei k tinha repetido enganei-me!mas essa LC ja é caixa??? a memoria tava na duvida de por 2 ou 4 gbs.. mas spr posso fazer o upgrade mais tarde!eskeci-me de escolher um disco o0 afinal o orçamento ta mais apertado lol tava a pensar no Seagate 500GB Sata II 32MB a 57€ relativamente aos jogos tenho um monitor de 17 polegadas.. devo jogar a 1024 ou 1280

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  4. Weemer

Weemer Power Member

5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

como o orçamento é de 500€ eu ja ultrapasso em 15 euros, e o user fez questão de um disco de 500gb, o e7200 com um ligeiro oc, fica impecavel ;)

a caixa é pessoal, escolhi aquela pelo low cost

6. EN3MY

EN3MY Power Member

Obrigadao pelas opinioes..!vou ter em conta tudo o k disseram!tou bue inclinado para o E8200 mas s tiver k abidcar pensarei nisso.. ja agr não me podem dar mais umas ideias de caixas bacanas k n sejam mt caras e respectivos links? ^^ n desgosto da nox =) a kestao do disco.. a diferença de preços entre eles é tao ridicula k escolhi este por ter 32mbs,aparentar ser mt rapido e ter bastante armazenamento!sei da importancia de uma boa board mas k vantagens vou ganhar nesses 40euros a mais especificamente?a P5Q parece mt boa.. escolhi a outro a inicalmente por ser mt barata

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Tens quanto para gastar na caixa?

Cumps

8. EN3MY

EN3MY Power Member

nao sei bem.. mas n keria gastar muito!entre 20 a 40€

9. Madcaddie

Staff Member

ve a antec 300

Cumps

10. EN3MY

EN3MY Power Member

ya ja fui ver essa.. curti bue do design mas n encontrei na globaldata nem na chiptek nem sei o preço o0

11. Madcaddie

Staff Member

12. EN3MY

EN3MY Power Member

É muito fixe, pena o preço e n haver na chiptek!mas ficara em consideraçao tb =) tks
    So me falta perceber as grandes diferenças entre as 2 boards o0

13. Madcaddie

Staff Member

Quais é que elas são?

Cumps

14. EN3MY

EN3MY Power Member

15. Madcaddie

Staff Member

Ola

Vai para a p5q e penso que sim..que dá para ligas em monitores essa grafica..

Cumps

16. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

a diferença está no chipset da motherboard, p35 vs p45 da p5q.

a grande diferença é o pci-express 2.0, que no futuro permite-te um upgrade À gráfica, sem ficar limitada pela digamos "velocidade" da motherboard.
    para nao falar de uma maior eficiência e capacidade de overclock, que quer um e8200 quer um e7200 precisa :D

17. EN3MY

EN3MY Power Member

Por acaso tinha reparado nessa diferença entre as 2 boards, so n sabia o que significava!Sim isso é muito bom pk daki a uns tempos pode-se fazer um upgrade a grafica pois ja estarao mais baratas as que ainda derem ^^ Ate ao fim desta semana espero comprar o pc, so me falta saber se consigo ligar os 2monitores!pois ja andei a googalizar mas n xeguei a uma conclusao o0 e eu preciso mesmo disso! cumps

18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

yup consegues.
    a gráfica tem saída dual dvi :)

19. EN3MY

EN3MY Power Member

Sbem tks!tive a ver uns reviews desta grafica e consegue correr crysis a uma resoluçao relativamente alta e em high!ja n é nada mau tendo em conta o preço da grafica!ate no youtube ha videos desta grafica a bombar o jogo lol..!next step:fazer overclock ao cpu e à grafica :D

Partilhar esta Página