1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC, opinioes e dicas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por elblura, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 448)

1. elblura

elblura Power Member

Boas,

Estou a planear montar um novo PC e gostaria de ouvir algumas opiniões:

Motherboard GIGABYTE GA-73PVM-S2H
    Intel Dual Core E5200
    KINGSTON ValueRAM 3 GB DDR2 800mhz
    SAPPHIRE Radeon HD 4850 (Dual Slot) 512 MB GDDR3
    SEAGATE Barracuda 500 GB - 7200 RPM - 32 MB - SATA-300

Arranjo isto por cerca de 325 euros (*****-pro)

*Tenho caixa e fonte de 450w.

O objectivo é simples:

- jogar alguns jogos recentes (+ alguns que saiam no próximo ano)
    - Net
    - Photoshop
    - Office

Cumps,

2. Goncaspt

Goncaspt Power Member

Acho que só mudava a board por uma P5Q e a RAM por um kit de 4 GB (2x2) que ronda os 50-60 euros

3. The Todd

The Todd Power Member

Se pudesses ir um bocado mais além (+/- 500€) ponhas um e8400 e ponhas umas mems GSkill ou corsair.

E já agora, qual é a tua fonte, é que essa de 450 watts dificilmente dará para esse sistema, compras um LC-Power 550 e ficas bem servido.

4. azores cobain

azores cobain Power Member

com essa configuração já vais com sorte se jogares no máximo os jogos de 2008 ^^
    net,photoshop e office é na boa....

5. elblura

elblura Power Member

Goncaspt

"Acho que só mudava a board por uma P5Q e a RAM por um kit de 4 GB (2x2) que ronda os 50-60 euros" - A P5Q fica-me a 95 euros (contra os 45 euros da gigabyte), não digo que não seja melhor mas compensará? ainda por cima com novo socket para os i7?

azores cobain

"com essa configuração já vais com sorte se jogares no máximo os jogos de 2008 ^^
    net,photoshop e office é na boa...."
    - Pois... Então terei que me contentar com os jogos de 2008, porque neste momento não vou gastar mesmo mais de 325 euros num pc ;)

Daqui a um 1-2 anos penso avançar para o patamar do i7 pelo que neste momento não vou gastar muito.

Creeper

"Se pudesses ir um bocado mais além (+/- 500€) ponhas um e8400 e ponhas umas mems GSkill ou corsair. E já agora, qual é a tua fonte, é que essa de 450 watts dificilmente dará para esse sistema, compras um LC-Power 550 e ficas bem servido."

Quanto à fonte, já tinha pensado nisso... se tiver que ser vou cortar noutro item. O E8400 acho demasiado caro para o que se pretende.

No fundo não me parece boa ideia gastar muito dinheiro numa board+processador com socket 775, o mesmo acontecendo com as memorias DDR2, estando a sair um processador novo com socket diferente... estarei errado? :confused:

Obrigado a todos!

6. The Todd

The Todd Power Member

Bem tu é que sabes, só dei uma opinião.

Quanto á fonte, não a menosprezes, pode ser vital, investe numa boa fonte. ;)

Partilhar esta Página