1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC - Orçamento 2000 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por greven, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1614)

1. greven

greven Folding Artist

Ok, quero fazer um novo PC e tenho um orçamento de 2000 euros.

Sei mais ou menos o que comprar, mas como tenho andado um bocado afastado do Hardware por ter mais que fazer... Por isso não sei aquelas diferenças entre MoBos, Gráficas mais recentes, etc... :D Gostava de ver o que recomendavam mais coisa menos coisa com este orçamento. Propósito é tudo... Aplicações 3D, Heavy Gaming, etc. :)

Vou para Intel agora.

Thanks in advance pela ajuda.

Última edição: 17 de Abril de 2008
  2. greven

greven Folding Artist

E acabei de meter o tópico no sitio errado... Peço que o movam please. :)

3. timber

timber Zwame Advisor

Bem vais comprar tudo? Ecran e tal?

4. greven

greven Folding Artist

Sorry, esqueci-me. Tudo menos periféricos.

5. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Recomendo que dês uma vista de olhos no meu novo pc.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260053

Troca o processador por um Quad Core Q9450 e a gráfica por uma 9800GTX2, se achares necessário. Podes também colocar mais memória RAM, ou memória mais rápida.

6. timber

timber Zwame Advisor

Bem se calhar esse orçamento é um bocado excessivo para uma compra razoável.

Não tens possibilidade de guardar o excedente (face por exemplo à configuração do pixelsurgeon ou semelhante) para um upgrade futuro quando a diferença de dinheiro vai valer muito mais em performance extra?

7. greven

greven Folding Artist

Vou dar uma vista de olhos. Eu estava a pensar fazer um sistema SLi ainda não fiz foi as contas para ver se fica dentro do orçamento. Será que compensava Sli com duas 8800 face a uma 9800? Quase de certeza que sim... tenho de ver isso. A diferença de preços e uns benchmarks.

Não disse que tinha de gastar aquilo, timber, é so um tecto. :) A config do pixel, parece-me bem. Vou ver o que faço à volta daquilo.

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Eu punha duas HD3870X2 :003:

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

greven:

Para começar vais fazer overclocking?
    Imagino que queiras muita RAM e ai a decisão é entre DDR2 ou DDR3. A primeira é bem mais barata.
    RAID 0 para o sistema operativo e programas?
    RAID 1 para os ficheiros ou preferes uma solução externa para isso?

Um portátil é opção para ti ou não?
    Single ou dual monitor?

Depois disso eu ajudo :D

10. greven

greven Folding Artist

Já tenho dois portáteis. :P

Não vou fazer OC não. :) Já não tenho paciência para andar a ver timings, temps, FSB's, etc.. já se passaram uns quantos anos desde que parei de fazer. :p

Montar e ligar, é só o que quero. Raid 0 sim, isso vou querer por para o SO, mas isso é já dado adquirido. :)

11. Metro

Staff Member

Continuas sem me responder mas pronto :D
    SLI? Crossfire?

Não tens bem a noção da facilidade que se faz OC pois não :D
    É montar e esquecer.
    Já faço update aqui com uma possível configuração.

Escolhe a caixa. Lian Li, Coolermaster, Antec...?

12. Metro

Staff Member

Caixa: Antec 900. Tu é que és o artista. Escolhe tu. esta é uma caixa boa. Há muito mais caro e melhor. Tu é que escolhes. 120€
    Fonte: Gigabyte Odim GT 800W. 160€
    CPU: Intel Q9450. Tem 12 MB de cache. Estão todos a fazer a ar 3,6Ghz. 290€
    Cooler para o CPU: Termalright 120 Extreme 60€ + ventoinha Noctua NF-P12. É a P não a S:) 20€
    Board: Asus P5E. Tem que ser chipset X38 por causa da perda de performance nos chipsets mais antigos. 180€
    Gráfica: ASUS ATI HD 3870X2 1GB GDDR3 PCI-E Tem 2 GPUs. Evitas de comprar uma board mais cara. Há gráficas mais barats e tens a Nvidia. Mas como a Nvidia não serve para foldar :D 400€
    RAM: 4 X 2GB Gskill 8000 PQ (DDR2 500). Mantenho a opção que é preferivel meter 8GB do que ir para DDR3 e ficar com menos RAM. 200€
    Discos SO: 2 X Raptor 74GB. 280€
    Discos Ficheiros: 500GB Interno mais 500 GB externo. 200€. Mais um disco de 500 fica por 300€
    DVD: LG 20X SATA - 30€

Penso que tens aqui uma boa base para começar a pesquisar um PC. Os preços estão todos altos. Tens preços mais baixos dos componentes mas foi para não haver supresas. A configuração está próximo dos 2000€ .
    Faz os acertos que achares necessários.

Última edição: 19 de Abril de 2008
  13. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

também vou brincar um bocadinho e já posto aqui :D

se queres bom, tens aí do bom e do melhor, e *durável* ;)
    as diferenças para a config do Metro consistem em:
    - disco de 1TB, pois acho mais cómodo ter um só volume dentro da caixa para storage; depois particiona-se consoante as necessidades.
    - motherboard P5E que tem já o novo chipset Intel X38, sendo não só mais fiável que o P35 da P5K-E, ainda permite fazer Crossfire @ 16x; isto já para não falar da qualidade de construção que é sem dúvida melhor.
    - caixa LianLi conhecida pela sua qualidade, excelente airflow e isolamento sonoro.
    - fonte Gigabyte Odin 800W extremamente fiável, como comprovado ali pelos testes do nosso amigo VoRtAn_MaDgE.
    - cooler Tuniq Tower que é sem dúvida um pouco mais fraco que o Thermalright do Metro, mas a diferença são 2 ou 3ºC; no entanto o Tuniq tem um módulo externo que permite o controlo da velocidade da fan (que até já vem incluída) e que dá bastante jeito para quem gosta de silêncio quando as tarefas não são tão cpu-hungry.

acho que é tudo! esta configuração é sem dúvida do melhor que podes arranjar (não O melhor, porque melhor há sempre :P). agora também depende da tua carteira e do tempo que vais querer manter este PC.

cumps

edit: screen já com as sugestões e modificações propostas ;)

14. Metro

Staff Member

Escolheste uma board para memórias DDR3 ee colocaste memórias DDR2.

Tinha-me esquecido do gravador de DVD.

15. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Trocas essa lc-power pela gigabyte odin de 800w (que DE LONGE é superior a essa) e mesmo assim não excedes os 2000€

16. KingjacK

KingjacK What is folding?

Um disco de 74GB?

Não percebi...

17. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

tens razão :D troquei-me com a P5E. era essa que queria pôr :016
    e realmente a Gigabyte ODIN é capaz de ser mais fiável. só não a pus porque vi o total a crescer bem depressa :D

2 * Raptor 74GB 10000RPM's para fazer raid0. instalando aí o OS+Programas fica tudo mais rápido ;) depois tem 1TB para storage :D

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Supostamente são 2*74GB para fazer RAID0...

19. Metro

Staff Member

Alterei a fonte para a que o grande Vortan sugeriu.
    Meti um gravador DVD SATA.
    Mantive a board pq não estou a ver o que ganha com o X38. Mas pode ser a P5E claro.

20. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Aquela vga (3870X2) tem quebras de performance de cerca de 10/15% em usar uma board com pci-express que não seja 2.0.

Aliás já acontece com practicamente todas as vga's 2.0 em boards non 2.0...umas mais que outras...regra geral vga's multi gpu sofrem mais!

Daí o X38 amigo Metro :)

Abraço

Partilhar esta Página