1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC por 900€ (so a torre)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por GTR_PT, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1987)

1. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Boas,

Sou novo neste forum mas pelo que ja vi tem muita informaçao util.

passando ao PC.

Tava a pensar:

Caixa- thermaltake Aguila Preto ----> 114€
    Processador- AMD athlon X2 5200+ ----> 154€
    Grafica- 2x BFG 8600GT 256 DDR3 OC---->310 ou 2x MSI ATI HD2600XT 512 DDR3---->278€
    Motherboard- (para a 8600)- ASUS M2N32 SLI-Deluxe---->110€ . (para HD2600)- MSI K9A Platinum---->128€ .
    Fonte- LC power Titan 560W---->64€
    Memorias- G.Skill kit 2GB 2x1GB DDR2 800mhz---->129€ (aconselham outra marca ?)

Total com a 8600 e a motherboard da ASUS ---->881€

Onde tenho mais duvidas é na grafica, ora a HD2600 tem mais memoria e mais rapida mas é provavel ter problemas com a temperatura visto so ter dissipadores. Será que da para meter ventoinhas na 2600?

Depois os perifericos ja estao quase decididos, monitor ----> Samsung 205BW ---->260€
    colunas---->Logitech Z5400 Digital---->250€

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Sinceramente acho que ficavas melhor servido com outra configuração:

Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 (2.40GHZ) - 253€
    Motherboard: Gigabyte GA-P35-DS3R - 123€
    Gravador DVD: ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA) - 33€
    Disco Rigido: WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB - 72€
    Memórias: Teamgroup Elite PC2-5300 Dual Channel 2Gb -83€
    Fonte de Alimentação NOX ATX Urano 600W 12cm - 46,20€
    Placa gráfica: XFX GeForce 8800GTS 320Mb 500M - 273€
    Caixa- Nox Coolbay c/janela -51,60€

Total: 935€

Evita SLI / Crossfire maior parte dos jogos não suporta, logo não ganhas nada com isso, além disso uma placa 8800GTS é melhor que 2 das que tu referiste.
    TB ficas com um processador muito mas muito melhor.

3. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Falta ai o cooler....

Tuniq Tower - 44€

O melhor é baixares o processador para um E6750 ou então baixas a gráfica se não precisares já dela e investes mais na fonte e na caixa é a minha opinião...

4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

O cooler excede o orçamento dele e se não fizer overclock pode perfeitamente usar o cooler de origem.
    A caixa é boa e a fonte chega e sobra, o processador torna o computador mais rápido, a gráfica dá para jogar com gráficos melhores.
    O que é que ganhas com uma caixa melhor?

Quando o orçamento dá estou de acordo agora é preferível um carro com um bom motor a um cheio de spoilers e com um motor da treta.

5. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Sim sinceramente axo que estava a gastar dinheiro desnecessario em SLI pra depois n ser compativel com algumas aplicaçoes.

Ora a grafica ate concordo nessa 8800GTS. As memorias, nunca tinha ouvido falar nessa marca, sao superiores as G.Skill, Corsair e assim ?
    E por ultimo, esquecime de dizer que o PC e mais para gaming que para outra coisa sendo assim qual o melhor processador, o Q6600 ou o E6850?

EDIT: quanto ao cooler ate posso gastar mais uns 50 €, n me importo que passe 100€ do orçamento, agora mais que isso nao.

EDIT2: nao concordo muito com a motherboard e na loja onde vou comprasr o PC n têm essa assim pedia sff para me indicarem outra +\- pelo mesmo preço.

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  6. BatuKMan

BatuKMan Power Member

As memórias são tão boas como as que indicaste mas mais baratas, não ficas mal servido.
    Se puderes exceder um pouco o orçamento então por 10€ põe estas:
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb - 93€

O cooler podes por este que ficas bem servido: Scythe Katana 2 - 25,20€ ou Thermaltake Big Typhoon - 33,90€

Quanto ao processador é preferivel o Q6600, neste momento o E6850 pode ser mais rápido pq os programas não estão desenhados para aproveitar os 4 núcleos, ainda assim 4 programas diferentes vão correr mais depressa no Q6600 que no E6850.
    No futuro quando os programas aproveitarem a capacidade multi-processamento então o Q6600 vai ser bem mais rápido que o E6850.

7. GTR_PT

GTR_PT Power Member

To a ver, ent vou mesmo para essas memorias e preparo-me ja para o futuro com o Q6600, o cooler n sei (mas logo vejo) agr so ha a questao da motherboard que n ha na loja em que vou comprar o PC, sera que ha alguma com a mesma performance da que indicaste e que nao esceda o preço?

8. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Tens esta da motherboard da Asus: ASUS P5K - 118€

9. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Sim essa parece-me adequada.
    Sendo assim tenho isto:

Motherboard- ASUS P5K - 121€
    Ram- Teamgroup Elite kit 2GB 2x1GB DDR2 800mhz - 96€
    Processador- INTEL Core2Quad Q6600 2.40 ghz - 270€
    Grafica- XFX GeForce 8800GTS 320mb 500M - 284€
    Fonte- LC Power TITAN 560W - 64€
    HDD- WD 320GB - 77€
    Gravador DVD - algum por 30€ pk tenho aki 1 plextor-740A neste PC.
    Caixa- NOX coolbay c\janela em preto- 53€

Total- 995€

So nao tenho a certeza da motherboard por causa do chipset, ja agora se puderem digam-me se é optimizado para Nvidia.

10. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Se é para jogos o E6850 é superior ao Q6600

Mete antes a Nox 600W

11. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Essa loja é um pouco cara, tens mesmo que comprar aí?

A motherboard funciona com o chip P35 da Intel.

12. GTR_PT

GTR_PT Power Member

bem pessoal axo que ja tenho tudo decidido a motherboard afinal vai ser a ASUS commando e o proc em principio o E6850 (se calhar o Q6600 mas por enkuanto n vale a pena) deem mais opinioes acerca do proc.

E tbm gostava de saber se com esta configuraçao vou ter 1 PC para durar +\- o quê, 4 ou 5 anos com 1 ou 2 upgrades ?

13. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Eu acho que vai durar-te bastante tempo, eu estou a usar o Q6600 e isto é uma bombam não te esqueças que o Q6600 têm o dobro da cache do E6850.

14. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Q6600 - Processador para o futuro e para quem usa programas do tipo Photoshop, edição de imagem etc....
    (Penso que o Q6600 é a melhor compra, se quiseres até podes fazer um OC moderado 3.0 e ficas ai com um processador que é uma maquina e mesmo que seja em default não há nenhum problemas com os jogos claro que o E6850 tem mais performance em jogos mas assim ficas já com um processador para o futuro. Eu era para fazer o mesmo mudar de um AMD X2 3800 para esse Q6600 mas não ia notar quase nada por isso decidi fazer um upgrade mais à frente que assim compro já outras peças ao mesmo preço e melhor. Vou fazer isso porque não preciso do PC já e o que tenho chega-me muito bem ;))

E6850 - É um processador para agora em relação a jogos o E6850 tem muito mais performance que o Q6600.

15. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Ora pelo que percebi o E6850 vai ser sempre melhor que o Q6600 nos jogos é isso ?
    Mesmo que os jogos comecem a aproveitar os 4 nucleos o E6850 vai ser melhor para n falar que é muito mas mesmo muito bom para overclock.

16. touge_master

touge_master Power Member

quando os jogos aproveitarem os 4 cores as galinhas vao ter dent...pronto..tambem nao é assim tao mau :-D agora a serio, o Q6600 é brutalmente rapido, mais rapido que o 6850 em aplicaçoes que usem 4 nucleos de processamento. mas como os jogos so usam 1 ou 2 cores, o 6850 é a melhor escolha para ja, mas se quiseres um pc para ficar para muito tempo, vai para o Q6600, agora ate estao baratos.

E sim, o 6850 é muito rapido, eu tenho um 6750 e é absolumente brutal, e o 6850 é um pouco mais rapido. grandes processadores sem duvida :).

qualquer que seja a tua escolha, vais ficar com uma boa maquina :kfold:

17. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Se tu só utilizares o PC para jogos o E6850 é melhor mas se quiseres usar programas que necessitam de processamento (edição de imagem etc..) o Q6600 é muito melhor porque tem 4 núcleos, ou seja, o Q6600 demora muito menos tempo do que o E6850 em programas que necessitem processamento

18. GTR_PT

GTR_PT Power Member

ok tou esclarecido, provavelmente vou ter o PC novo este mes.
    Muito obrigado por tudo pessoal:):)

EDIT: ahh e vou para o E6850:D.

19. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Partilhar esta Página