1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Pc, por que sistema optar ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nielmo, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 912)

1. nielmo

nielmo Power Member

Boas gente do fórum!
    Brevemente vou mudar de PC e queria montar um bom sistema que dure um tempo, e que tenha bons desempenhos essencialmente em jogos e reprodução multimédia :p
    Tenho pensado num sistema intel i7 porque actualmente são os que perecem ter mais futuro, no entanto, visto o Gaming ser prioridade, se calhar seria melhor optar por um Phenom II X4 pois têm se revelado os ideais para isso ( sem contar que são os que têm melhor Custo X Benefício e não requerem custos tão altos noutros componentes ).
    Por isso acho que estou inclinado para O P2 x4, no entanto tenho lido em sites que o processador i5 da intel que está para sair terá melhores performances em jogos que o i7, é verdade ? Vale a pena esperar ?

Abraços, desde já.

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Essencial: orçamento?

3. RSC

RSC Power Member

4. nielmo

nielmo Power Member

Quanto ao orçamento, não tenho problemas, alias já tenho bem ciente o que quero comprar, apenas estou na duvida quanto ao processador : o
    Basicamente quero um pc que rode todos os jogos, que processador devo comprar ?

5. RSC

RSC Power Member

Então diz lá o que é que tencionas comprar... :)

6. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

7. nielmo

nielmo Power Member

Quer dizer, digamos que não tenho tudo escolhido, já que o processador influencia a motherboard e a memória RAM que tenho que comprar. Mas tenho em mente uma EVGA GTX 260 216 55 nm e no minimo um disco de 500 GB...

8. RSC

RSC Power Member

Se indicares quanto é que tencionas gastar em tudo, podemos-te ajudar a decidir. :)

9. nielmo

nielmo Power Member

1000 € , só desktop :b

10. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

CORSAIR TX 650W SLI SINGLE RAIL 97.50 €
    ANTEC THREE HUNDRED VERSATIL CASE 58.70 €
    6GB GSKILL DDR3 PC3-10600 1333MHz TRIPLE CHANNEL (3x2GB) 99.90 €
    SAMSUNG SPINPOINT F1 500GB SATA2 16MB CACHE HD502IJ 52.10 €
    CORE i7 920 2.66GHZ BOX 265.00 €
    EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3 -N1255 FARCRY2 209.00 €
    ASUS P6T SE SOCKET 1366 DDR3 TRI CHANNEL 213.60 €
    TOTAL 995.80 €
    Preços *****
    Mas podes comprar a HD 4890 de 1Gb pelo mesmo preço da EVGA e ficas melhor servido

11. ninooo

ninooo Power Member

CORSAIR TX 650W SLI SINGLE RAIL 97.50 € - porquê o SLI ?
    6GB GSKILL DDR3 PC3-10600 1333MHz TRIPLE CHANNEL (3x2GB) 99.90 € - porque não 1600MHz ?

12. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Vendo bem os preços na loja referida pelo gtre são melhores.
    CORSAIR TX 650W SLI SINGLE RAIL 97.50 € - porquê o SLI ?
    Manobra de markting por parte da empresa, maybe.

Agora vendo a config do gtre apenas modificava a placa por uma HD 4890 1 GB que pode ser adquirida por menos de 200 euros. Já vi a 190 euros.

13. nielmo

nielmo Power Member

As configs agradam-me mas continuo com uma dúvida , o phenom 2 x4 não melhor é para jogar? se assim for optava por um sistema AMD e saía bem mais barato : o
    e a HD 4890 é melhor que a gtx 260 ?

Obrigado

14. gtre

gtre Power Member

Não,o i7 é melhor.

Tens aqui uma review http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4890-review-test/

15. nielmo

nielmo Power Member

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Normalmente nem costumo comentar opções destas ( porque as diferenças não são grandes), mas pensa bem no que leste no site. O AMD será uma boa opção no custo/performance. No poder bruto, nem cheira.
    Repara que onde é preciso poder de processamento, os AMD nem chegam perto. Nos jogos o AMD fica ligeiramente acima do i7, mas não é por causa do cpu.... é por causa da arquitectura!

Resumindo : se queres poupar uns euros, compra o AMD. Se não te importares de dar os 1.000€ agora, experimenta o i7... vais ver as maravilhas que vai fazer daqui a uns meses quando fizeres CF/SLI :D

Partilhar esta Página