1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

NOVO PC - preciso de opiniões!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pr0, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 934)

1. Pr0

Pr0 Power Member

Que acham desta config?

CPU: Intel Core 2 Duo E8600
    (MP Infor - 224,90 €)
    ou
    Intel Core 2 Extreme QX9650 Quad Core
    (Anykey - 813,00 €)

GPU: BFG Geforce GTX 280 OC 1 Gb PCIE
    (***** II - 360,00 €)

RAM: OCZ 4GB DDR3 PC3-10666 ReaperX HPC Enhanced Bandwidth
    (***** - 229,40 €)

PSU: OCZ GameXStream 850W SLI-Ready
    (Globaldata - 125,00 €)

Motherboard: XFX nForce 790I Ultra 3-Way Sli
    (MP Infor - 275,21 €)

Main Hard-Disk: Western Digital VelociRaptor 150Gb 10000 RPM S-ATA2
    (Globaldata - 168,90 €)

Sec. Hard Disk: Western Digital 750Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb
    (DesignPC - 123,90 €)

Blu-Ray Reader: Pioneer BDC-202 Black Bulk
    (DesignPC - 115,95 €)

UPS: MUSTEK POWER MUST 2000VA USB
    (InforCenter - 140,00 €)

Tenho algumas dúvidas se vou comprar uma MB com chipset 790i, porque sei que dão problemas... era para fazer o Sli com 2 GTX280... Que outra board recomendam (não fazendo Sli)? Já agora, estes componentes são todos compatíveis? Estou aberto a esclarecimento adicionais.
    Obrigado!

Pr0

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual sera a funcionalidade do pc?Se jogos, quais serão esses jogos e a que resolução vais jogar?
    Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o pc?

Cumps

3. Pr0

Pr0 Power Member

Jogos, claro! "Crysis", "World in Conflict", "Call of Duty: Modern Warfare", "Mass Effect" "Gears of War"... enfim, a última gama.
    Resolução... tenho um 22", 1xxxX1xxx (não sei ao certo).
    Geralmente actualizo o meu PC de 3 em 3 anos.

Esqueci-me de dizer que pretendo comprar ~600 em comonentes, todos os meses, até Dezembro, deixando a maior fatia do bolo para este mês (subsídios de férias, etc...)

Pr0

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  4. Madcaddie

Staff Member

Ola

Honestamente penso que um E8500 será suficiente..para teres uma ideia a diferença de preço entre o E8500 e o E8600 é a volta de 80 euros a superioridade do ultimo é tipo 2 -3 %
    Ram tenta ir para DDR3 a 1600 encontras 4gb da gskill a 250 euros na globaldata

Cumps

5. Pr0

Pr0 Power Member

Obrigado pela resposta rápida. Já agora qual é designação completa dessa RAM Gskill?
    E em relação à MB, tens alguma opinião formada?

Pro

6. Madcaddie

Staff Member

Ola

GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7) --> 237 euros..

A board é boa..mas honestamente esta : ASUS P5N-T DELUXE que custa quase menos 100 euros é será mais que suficiente

Cumps

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sinceramente no teu caso, e visto que procuras um sistema bastante caro, eu esperava até ao final de outubro para ver os preços de venda dos i7. As boards já devem estar ai a estourar esta semana e os cpu's devem vir dentro em breve.
    Penso que ficarias melhor servido com isso do que com um E8500 e X48 de agora.

Quanto ao resto, se queres mesmo uma maquina de jogos, siga. Eu considero 2x GTX280 um exagero para os jogos actuais, uma delas chega bem para correr os jogos. Ou entao 2x GTX260 por exemplo.
    Quanto á board, só faz sentido se for para SLI. Senão, como disse em cima, espera um pouco.

8. Pr0

Pr0 Power Member

De início vou comprar só 1 GTX280. Quanto aos novo i7 da Intel... se vier em Outubro até posso esperar. E as memórias, não terão que ser outras? E não surgirão incompatibilidades com o software já feito?... É que já esperei tanto, tanto, tanto :005: ...

De qualquer forma, mais vale esperar do que me arrepender.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  9. Pr0

Pr0 Power Member

Estive agora a investigar... e Ram a 2000 Mhz?

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu preocupava-me com a ram depois de decidires se vais para i7 ou não ;)

dica : os primeiros i7 vão usar DDR3 a 1066 !

11. Pr0

Pr0 Power Member

Mas já há MBs que chegam aos 2000Mhz por OC, certo? :wvsore:

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

O cpu vai antes para o E8500 como foi dito pelo Madcaddie.
    A resolução que vais jogar uma HD4870 512MB é o bastante para correres tudo no máximo e se quiseres ainda ligas o AA em 4x para dizeres aos teus amigos :D (brincadeira a parte de contares aos teus amigos).

Agora tens duas opções, ou esperas pelos Corei7 ou então investes num bom sistema DDR2/DDR3 que ainda estão para durar e muito.

Se não fores fazer oc nem nada disso, acho que um sistema DDR2 com uma boa board e com uns 4GB de ram boas seria o suficiente. Mas se quiseres um sistema DDR3 vai para umas mem's a 1333Mhz/1600Mhz e para uma ASUS P5Q3.

13. Pr0

Pr0 Power Member

Estive cá a pensar... invisto numa boa gráfica (se bem que vem aí o chipset G212 da Nvidia), boa RAM (se bem que estive a ler um artigo da Anandtech a dizer que as MBs para o i7 poderão necessitar de nova RAM) e invisto em bons discos. Poupo no CPU e na MB. Quando vier o i7 e as MBs X58, troco, se bem entender...

14. hugOalexandre

Sim, aposta já numa boa board tipo HD4870 que a resolução que vais jogar, consegues correr tudo no máximo.
    A ram mete umas a 1066Mhz uns 4GB a DDR2.
    O cpu vai para um E8500.
    Agora a board, se não fores fazer oc uma P5Q Pro ou então uma P5Q-E são mais do que suficientes.

Com isso ficas com um bom pc para dois anos no minimo e daqui a 2/3 anos quando o novo socket já estiver mais maduro e se vires que precisas de trocar então investes no novo socket.

15. Pr0

Pr0 Power Member

eh, eh... eu sou mesmo é fan da Nvidia, por isso é uma GTX280. :D

16. hugOalexandre

Também ficas bem servido :D

Falei da HD4870 por causa do preço/performance.

17. hugOalexandre

Uma coisa que eu me esqueci de te dizer, é que a resolução que vais jogar uma GTX 260 896MB é o suficiente.

Partilhar esta Página