1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Pc(preço/qualidade) Ajuda na configuração e outras dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Fxtech, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 701)

1. Fxtech

Fxtech Power Member

Olá malta mais uma vez, preciso da vossa ajuda, os entendidos em hardware, estou aqui a construir um pc, mediante a leitura de vários post, cheguei a esta conclusão e queria a vossa opinião nisto (preço/qualidade) limite 800 euros.

Então é assim:

THERMALTAKE SOPRANO BLACK
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3670

NOX ATX URANO 600W 12CM SLI

ASUS P5E

INTEL CORE 2 DUO E8400

GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4)

WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB

NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA)

SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E

Dúvidas:

1) Não preciso de mais nada, agora digam-me tá bom? alteravam algo?

2) Tenho duvidas na fonte? é boa? o que existe dentro deste preço?

3) Este processador em BOX já trás cooler? se nao tem que aconselham comprar?

Agradeço as vossas respostas e ajudas, sempre prontos a ajudar. Thanks malta por mais esta ajuda

2. yahh

yahh I folded Myself

Tendo em conta a importância da fonte, eu iria no mínimo dos mínimos para uma Ocz StealthXStream 600w, que tem recebido óptimas críticas.

3. Fxtech

Fxtech Power Member

Pois eu desconfiava disso...e realmente vi essa já, estava de olho nessa OCZ. Que mais me dizem?

cumprimentos pessoal

4. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Tenta gastar uns euros a mais e ir para a Soprano DX que em vez de ter a tampa frontal em plástico tem em alumínio. Tem muito melhor aspecto e durabilidade. Em relação ao resto das características da caixa, não sei se essa terá as mesmas características da versão DX, mas a questão da tampa, para mim, é suficiente para fugires dela.

Video-review:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ht9XzauExiU

Em relação à fonte, vai para a Corsair HX520w. Se não puderes pagar tanto, escolhe uma LC Power de gama alta, que são melhores que a Nox.

De resto, acho que ficas bem servido. As memórias são a escolha certa, tal como o disco. A gráfica, embora não seja a melhor do mercado ao nível de desempenho em jogos exigentes, é uma excelente compra ao preço a que está e não te deixará ficar mal.

5. Fxtech

Fxtech Power Member

É pixelsurgeon já meti um post e dizem está tudo muito dividido uns dizem que é a 8800 GT

A questão da caixa onde a posso encontrar? é que quero comprar o material na Globaldata e nao tem lá esse modelo:S

Vou analizar melhor esta questão da grafica, vou ver se encontro essa caixa e essa fonte

Obrigadao

Última edição: 2 de Abril de 2008
  6. pixelsurgeon

Não gosto de te estar a sugerir componentes mais caros, mas a qualidade paga-se e às vezes, como nestes casos, justifica-se...

THERMALTAKE SOPRANO DX PRETO VE7000BWS - 102,90€ (*****)

7. Fxtech

Fxtech Power Member

Mas é mesmo assim :D não a volta a dar, a diferença também não é assim tanta...

Em relacao ao cooler do processador? sabes se a versão BOX já tras 1? ou o que me aconselhas?

cumprimentos

8. pixelsurgeon

Sim, a versão BOX traz.

Mas se quiseres um cooler melhor, ontem escrevi isto:

O cooler da ASUS é o mais bonito, mas tem cerca de 25% menor desempenho que os outros que citei... para quem tem uma caixa com janela e quer o pc bonitinho, o ASUS é uma boa escolha.

9. Fxtech

Fxtech Power Member

pixelsurgeon sorry again

Sabes se esta caixa da Thermaltake tem a parte da frente em aluminio como a Dx?

Caixa Thermaltake TSUNAMI ALU. BLACK WINDOW

na loja poweron tem lá muitas, que me aconcelhas de lá dentro deste preço +-

Thanks;)

Última edição: 2 de Abril de 2008
  10. pixelsurgeon

Penso que sim! É uma bela caixa. Se não me engano, em relação à Soprano DX, só muda o formato da tampa frontal, mas não sei precisar se será mesmo assim.

11. Fxtech

Fxtech Power Member

Thanks my friend por todo este esclarecimento e pacienca em ajudar quem nao sabe ;)

cumprimentos

vou ZZzzzz:003:

Partilhar esta Página