1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo pc, sera boa comprA?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por uranak, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 781)

1. uranak

uranak Power Member

Vou encomendar o seguinte pc, gostaria de alguns feedback positivos ou negativos ou sugestoes para alterar. Não sou fãn de oc. tks []

Processaor: Intel CORE 2 DUO E6420 2.13GHZ FSB1066 4MB - 189€

Motherboard: ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 - 128€

Grafica: XPERTVISION 7600 GS SONIC 256 MB GDD - 99€

Memorias: TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2- 667 DUAL CHANNEL - 136€

Fonte: LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe - 62€

Caixa: COOLERMASTER ELITE 330 BLACK - 40€

total - 654€
    O disco e o dvdrw n inclui pk ja tenho do pc antigo.

2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Em vez dessa gráfica tlvez uma EAX1650PRO, mas se disseres o orçamento talvez o ppl, teindique um melhor dependendo do teu orçamento...

3. uranak

uranak Power Member

O orçamento é o que esta lá 654€ e ja esta mt esticado, inicialmente começou por ser de 500€ mas foi sempre subindo e é dificil puxar mais. N sou grande adepto de jogos e pensei que esta grafica fosse suficiente para aguentar por uns tempos, tendo em conta a relação preço/qualidade.

4. PIII

PIII Power Member

se não és adepto de jogos o pc está muito bom :)

5. El sebasti

El sebasti Power Member

Atenção a esses preços. Na *****, por exemplo, consegues isto:

Motherboard: ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 117,9

Grafica: Colurful GeForce 7600GT 256Mb DDR3 PCI-E 106,9

Memorias: Kingston DDR2 2x1024MB 667Mhz 123,0

Fonte: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power 44,5

Esta configuração, mantento o processador e a torre que escolheste inicialmente, fica em 621EUR. Ficas com uma grafica melhor e uma máquina em tudo o resto identica e mais barata.

Se procurares bem ainda deves encontrar preços melhores.

6. uranak

uranak Power Member

Pois, tb tenho andado a ver e sei que tens razao, podia conseguir melhores preços mas a ***** ainda n meteu a venda (pelo menos no site) os novos E6420. E como vou tentar comprar tudo na mesma loja para ficar logo tudo montado alguns dos preços sao mais elevados do que em outros sitios.

7. uranak

uranak Power Member

Sera que necessito de algum cooler extra mesmo sem fazer oc? se sim qual?
    tks []

8. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Mesmo pa jogos o Pc safa-se bem, quanto ao arrefecimento extra... num precisas o cooler stock chega bem bem pa estes cpu's.

Ja agora essa loja é a Aqua ou nao?

9. uranak

uranak Power Member

yup, tava a pensar comprar tudo na aqua pa vir logo montado. Em principio vou alterar a p5b para a p5n-e-sli.

10. LoverNights

LoverNights Banido

compra na *****.com, preços mais baixos que a aqua........ e montam na mesma... atendimento 5*****

11. uranak

uranak Power Member

Hepa tive ate agr a ver e a diferença de preços foi minima. Nao deu bem pa ver qual a mais barata porque alguns componentes n estao a venda na ***** mas em geral era +/- a mm coisa. A unica diferença acentuada era na fonte LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe mas tb n se pode pedir tudo. tks []

12. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu diria...arranja um E6320, ou mesmo um E4400, e de gráfica uma 8600GT. Acho que ficavas mais bem servido.

13. uranak

uranak Power Member

Acredito que ficava mais bem servido o unico prob sao mm os €€... o E6320 é apenas cerca de 20€ mais barato e o E6400 ainda esta mais caro que o E6420 =/

14. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

espero que não haja problema em citar preços duma loja mas na Globaldata que fica perto do areeiro arranjas preços muito bons...

Asus P5B a 118€
    LC POWER 550W SILENT GREEN POWER a 43€

...os preços que lá estão são da semana passada por isso ainda não tem lá os dos novos processadores e placas gráficas mas acho que poupavas mais uns euros, vai á pagina da loja e vê se vale a pena.

Última edição: 17 de Abril de 2007
  15. uranak

uranak Power Member

tks vou ver isso. Mas tou inclinado em mudar a asus p5b para a asus p5n-e sli. Que dizeS?

16. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

também é uma boa placa mas se não tiveres a pensar em usar sli acho que não vale a pena.

17. uranak

uranak Power Member

Tem-me dito que esta vale mais a pena porque o chip é mais recente e que é placa mais equilibrada. Mas tens razao, eu n pretendo usar o sli.

18. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

a p5n-e sli e mais equilibrada, e compensa mais!mesmo com sli ou sem sli!
    se puderes esperar compras depois uma 8600gt ou gs!!!

19. uranak

uranak Power Member

Era isso que eu pensava. Ja agr existe um grande diferença entre as GS e as GT?

20. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

sim uma beca!mas axo que vai haver a gs, gt e gts(ou ultra)
    mas se kiseres comprar ja, essa 7600gs da xpertvison e a melhor!

Partilhar esta Página