novo pc, trabalho e multimédia

spinburn

Power Member
Boas,

já vi as ultimas 4-5 paginas no forum sobre novas aquisições e decidi-me por um HP dv3650, que estava na rad..Pop a 650€... parece que afinal nas lojas já não havia,

depois vi um LG R510-SAP21P a 599e, que me pareceu muito bem... e nas lojas tb não havia, tem uma montra virtual sem nada do que mostram, enfim... cromisses

1) Qual é o orçamento disponível?
750 euros máximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
13,3 a 15,6, dou preferencia a 13,3

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho

4) A que tarefas se destina o portátil?
Filmes, programar, virtualização de maquinas... trabalho informático, importante vel. do processador, p8400 ou equivalente...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
vai para o trabalho e nas férias

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Bem talvez 2h.


7) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Não é importante

8) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não é importante

9) Quando é que vais comprar o portátil?
junho

10) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250

11) Extras:
Não é importante.

desde já agradeço. tou farto de procurar nas lojas online e comparador ZWAME, se alguém tiver informação onde comprar agradecia que me enviasse uma msg.

uma pergunta, qual o prefixo mais actual dos processadores?
o P ou o T????
 
eheh... tava no gozo..para ver se tinha respostas:004:, reparem q os 3 primeiros posts so meus...


pronto :) digam la de vossa justiça sff...
 
Relativamente aos processadores, tanto o P como o T têm a mesma plataforma. O P tem um consumo mais baixo e, a não ser que seja um P9xxx, metade da cache dos T.
 
obrigado frost. fiquei esclarecido... sou informático, mas so vejo cenas de hardware quando preciso delas ehehehe

pois... acho q so tenho 2 alternativas... ou um acer de 16" q pesa 3kg e tal ou este toshiba mais maneirinho... :confused:

ha por ai alguma alternativa???
 
obrigado frost. fiquei esclarecido... sou informático, mas so vejo cenas de hardware quando preciso delas ehehehe

pois... acho q so tenho 2 alternativas... ou um acer de 16" q pesa 3kg e tal ou este toshiba mais maneirinho... :confused:

ha por ai alguma alternativa???
ir de toshiba para acer é como de cavalo para burro ( no que respeita qualidade dos materiais e acabamentos)
 
A minha ideia, nao era arranjar guerra de marcas... tenho um familiar com acer, q teve de substitui varias peças devido a 1 acidente inclusivamente parte da caixa e encaixe pcmcia.... e em 12 dias o portatil tava em casa, como novo...


Alguem tem alguma ideia q ajude?
 
ola

Acabei de vir do *****... e fiquei da mesma, não tem lá maquinas de trabalho em promoçao...


fiz uma pequena tabela



LG R310-K.AP20P 649e
13,3 \ 1280 px
P7350
4gb DDR2 800
320GB
HD 3470


TOSHIBA A300-1S9 699e
15,4 \ 1280px
P8600
3GB DDR2 800
320
HD 3650


ASUS Asus PRO57VR-AS069C 799e
15,4 \ 1400 px
p8600
4GB DDR2 800
320gb
HD3470


LG R500-CB56P 799e
15,4 \1280 px
t9300
4096mB
250gb *
8600M GS


o toshiba fica mais em conta e o asus com a resolucao de 1400px... é aliciante para mim...

alguma dica???

obrigado
 
Boas... não tem nada haver com o tópico acima.... mas

procuro um portatil de 14" ou 15" com resolução wxga+ / 1440 pixels horizontais... ja andei a procurar mas não encontro modelos abaixo dos 1000€

alguem conhece alguma coisa????:x2:
 
ola

estive a ver este portatil a hp tem referenciado como novo a preço de 1000e que acham???
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06a/321957-321957-3329744-64354-64354-3999435.html


vale a pena em relaçao ao
dv3650??

http://informatica.hcosta.pt/pdf_datasheet.php/products_id/2985?osCsid=3onndaree1sd9miugcgalt3ak0

Processador
Intel Core 2 Duo processor P7550
Velocidade do Processador
2.26 GHz
Cache
Level 2 cache 3 MB
Memória
4096 MB (2 x 2048 MB)
Suporta até 8GB DDR2

Interfaces
3 USB 2.0 (3rd shared with eSATA port)
1 HDMI connector
1 eSata + USB connector
1 VGA port
1 RJ45 ethernet connector
1 headphones-out
1 mic-in
consumer ir

Expansibilidade
1 ExpressCard/34 Slot
Armazenamento

Discos Duros
500 GB SATA Hard Disk Drive 7200 rpm
Drive
Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) com Double Layer
Audio e Video

Ecran
13.3” High-Definition HP LED BrightView Widescreen Display com Multi Touch-screenDisplay
Resolução: 1366 x 768

Câmara de Vídeo
Webcam com microfone integrado
Placa Gráfica
NVIDIA GeForce G 105M até 2287MB de memória partilhada e 512MB dedicados
Sistema Audio
Altifalantes Altec Lansing
Comunicações

Placa de Rede
10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
Wireless
Bluetooth® wireless networking
802.11 b/g

Outros

Dispositivo apontador
Touch Pad
Controlo Remoto
Sim - inclui Mini Remote Control
Bateria
6-cell Lithium-Ion (Li-Ion)
Sistema Operativo
Genuine Windows® 7 Home Premium (64-bit)
Software incluído
Microsoft® Works and Microsoft® Office Home and Student 2007 60-Day Trial Version
Microsoft® Internet Explorer
Windows® Live Messenger, Adobe® Reader, Adobe® Flash Player
HP TouchSmart , HP Total Care Setup, HP Total Care Advisor, HP ProtectSmart, Cyberlink DVD Suite
Windows Media center, Windows Mail
HP Games Console with hours of free game play, Norton Online Backup (30-day trial)

Dimensões
Fora da caixa: 32.7 cm (L) x 22.1 cm (W) x 3.18 cm (min H) / 3.53 cm (max H)
Na caixa: 455 x 110 x 345 mm

Peso
Fora da caixa: 2.13 kg
Na caixa: 3.9 Kg


O que acham desta maquina? o disco é aliciante, será que é barulhento??

e o processador? Não é topo mas será suficiente para trabalhar com 2-3 maquinas vmware? e edição de video??


Acham q para o preço 999e será boa compra??
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

também estou interessado neste modelo. Gostaria de ouvir mais opiniões acerca desta máquina, tendo em conta que pretendo um portátil com 13-14 polegadas, não mais.

Cumprimentos
 
estive a trabalhar com ela recentemente e o facto de ter touch é um bonus. em relação à performance é o normal para o que tem. acho que é uma boa compra.
 
encontrei a 890e

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11322

Sou profissional na informatica, e pretendo ter servidores de testes no vmware, criar sites e editar alguns videos, será uma boa máquina para isto??


Ma man: se vires alguma coisa interessante diz-me

CONCORRENTE A ALTURA alguem tem uma opiniao ? factores pros e contras?

Satellite Pro U500-192

p8700
4gb 800mhz
320gb 5400rpm
1280*800
GeForce™ G 210M



Dv3-2250ep
p7550
4gb 80mhz
500gb 7200rpm
1366*768
A GeForce G 105M
 
Última edição pelo moderador:
Hoje estive a brincar com um na ***** e gostei muito,o touch-screen tem algum interesse, mas não consegui perceber se podia funcionar com multi-touch ou não (ex: além de emular o click do botão esquerdo , também emular o do direito!) , para mim é fundamental um rato de 2 botões, mesmo no ecran...para os menus de contexto..
não esto a ver a vantagem do touch neste modelo... se alguem souber de possiveis utilizações esclareça-me por favor! (este Hp não é um tablet, atenção!)

de resto, tem um ecran muito bom!!! luminoso e com cores bonitas.... MUITO GLOSS mas é muito bonito...
infelizmente , não será para todos os gostos, porque além de ser num tom azul-cinza meio claro, a tampa do ecran é TODA coberta por "desenhos " estilo tatuagens tribais......
talvez um pouco feminino para alguns...!
cumps!
 
em touch para emular o botão direito é ficar a carregar mais tempo, e aparecem as opções do botão direito :)

relativamente à utilidade tens várias... no media player, para fazer scroll, arrastar items, e mesmo alguns jogos, é tudo uma questão de hábito. agora não é para substituir o rato, é um complemento.
 
Back
Topo