1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Boobaloo, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1072)

1. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Pessoal,
    Dia 20 Setembro vou encomendar um PC novo e queria saber que peças encomendar.
    Eu em principio vou comprar um Q6600, uma 2900xt e uma x-fi, agora o resto não sei, desde motherboards até coolers não tenho grande conhecimento.
    Já tenho um monitor.
    Gostava que o computador fizesse o menos barulho possível e não pretendo fazer overclock, pelo menos no início.
    No máximo quero gastar 1500€.
    Sugestões?

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  2. JKL22

JKL22 Power Member

Com ou sem monitor e outros periféricos?

3. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Sem rato, teclado, colunas e sem monitor.
    O máximo é 1500€ e espero que se arranje mais barato, não quero tipo uma GTX em vez de 2900xt pq a diferença de preço não justifica, não quero dar um balurdio por uma board só pq dá para fazer overclock.
    Se houver boards semelhantes e a preços muito diferentes só pq uma faz mais um coisita não me interessa.
    Obrigado.

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  4. JKL22

JKL22 Power Member

5. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Obrigada :), olha e o que e a Antec?

6. JKL22

JKL22 Power Member

É a caixa.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

Parece-me bem, mas de certeza k punha 1 disco maior...

8. JKL22

JKL22 Power Member

Muitas vezes mais vale comprar primeiro um disco mais pequeno e depois, quando for preciso, logo se compra outro.

9. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Isto vai ser sempre á volta disto...a minha config. é quase igual á anterior mas com algumas diferenças(principalmente de preços).

Agora tens de optar por 4GB mais lentos(800mhz) ou 2gb mais rapidos(1066mhz).

Cumps.

10. spl1t

spl1t Power Member

É assim tanta a diferença de 800mhz para 1066mhz ?

11. Romani48

Romani48 Power Member

lentos e rápidos? 800Mhz já é rapido para um user normal.. e as 1066Mhz são rams de 800 já com OC de fabrica

so notas em aplicações multimedia, tipo edição de video/imagem
    mas com 800Mhz para um user comum já é muito bom.. visto muitos terem 667Mhz

alem do mais como já disse 1066Mhz são já com OC e isso podes fazer em casa ;)

12. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Dia 20 de Setembro já existem as novas motherboard com o chipset X38 é preferível comprares já as novas do que investires numa P35 sendo que tens 1500€ chega perfeitamente

13. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Se o senhor lê-se com mais atenção iria ver que o sr. boobaloo, diz que não pretende fazer OC.

Cumps.

14. Boobaloo

Boobaloo Power Member

obrigado a todos e tenho mais uma dúvidas:

Eu tenho + ou - 1500€ para gastar mas se o comp sair mais baratinho não me chateio :007:.
    O objectivo do computador será principalmente para jogar

1 -Relativamente ao post sobre a X38 Qual vai ser a diferença entre uma e outra?
    E a P35 tem wifi que não vou utilizar será que não há outra com as mesmas caracteristicas e sem isso que me saia mais barata?

2-Eu vou utilizar o windows XP e não o Vista, 4gb não trazem problemas? E se comprar as memórias com oc como já referiram qual é o ganho que tenho?

3 - Vi que os preços são semelhantes, será que é preferível o q6600 ou o E6850 para jogos?

Obrigado.

15. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

o novo chipset X38 tem muitas novas características por isso é que é Topo de gama e o P35 é media gama :D Tem PCI-E 2.0 já, porque é que não fazes uma pesquisa no Google ;) é sempre melhor e ficas informado.

Posso-te dizer já uma board que eu tou a pensar em comprar depende depois do preço ;) que é a Gigabyte GA-X38-DQ6

O E6850 é muito melhor para jogos do que o Q6600 sem duvida ;) mas se quiseres um processador para o futuro é o Q6600

16. Romani48

Romani48 Power Member

e por ele dizer isso já sou proibido de falar em OC ;)

para usares 4GB precias inevitavelmente de um Sistema operativo de 64bits

17. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Bem, não quero ser chato, mas cada pergunta que me respondem fico com outra duvida/s
    A x38 está preparada para receber os penryn? E por volta do dia 24 de setembro já estará disponível cá? Esse é o dia que vêm as verdinhas (o problema de passar todo o dinheiro para a minha mulher é que não tenho o suficiente na conta) :).

Mais, se for permitido pelas regras do fórum qual é o site que viram esses preços, eu costumo comprar na ***** e estou a pensar comprar lá, mas gostaria de saber se há alguma loja boa que me dê mais jeito ir (se essas lojas forem em lisboa ou Cascais).

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  18. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Sim o x38 é preparado para receber a proxima geração de processadores e pelo que dizem estão cá antes do dia 24... no inicio de setembro lá para 9 secalhar

19. Romani48

Romani48 Power Member

até as P5B Deluxe suportam Penryn (a.k.a. 45nm)

Partilhar esta Página