1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Fireland, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 735)

1. Fireland

Fireland I'm cool cuz I Fold

:007:Como podem ver aqui no "My Sistem" o meu computador não presta nem um bocado.
    Mas o meu pai trouxe lá do trabalho dele:001::

- Um Processador Intel Celeron D de 2.66 GHz
    - Uma motherboard ASRock
    - Uma Placa gráfica NVIDIA GeForce FX 5200 de 128 MB
    - 1 GB de RAM

Continuo com um monitor Plug and Play da Fujitsu e com um disco de 70 GB.

Acham que com estes specs consigo jogar os principais jogos agora no mercado?

Cumps

Última edição: 28 de Julho de 2009
  2. Juzhan

Juzhan Power Member

Sinceramente penso que consegues jogar tu melhor com o teu que com o teu pai trouxe do trabalho!

Mete é alguma RAM do dele no teu para ficares pelo menos com 1 Gb. À partida basta trocares 256MB do teu com um DIM de 512 do que o teu pai trouxe!

3. AMPlink

AMPlink Power Member

Nem pensar.
    Talvez possas aproveitar o 1Gb de memória mas o processador e a gráfica são igualmente "fraquinhos".

4. Fireland

Estás a gozar8|8|?

Concordo quando dizes que a placa gráfica é fraca, mas com o processador:wow:?

Este tipo de processadores ( Celeron D ) conseguem trabalhar mais eficazmente com menos espaço.

Por outras palavras, é como se fosse um processador de 4 GHz.

1 GB de RAM chega e sobra. O Crysis pede nos req. minimos um 1 GB de RAM.

A Motherboard ASRock é das melhores marcas que passam por ai no mercado.

Cumps

Última edição: 28 de Julho de 2009
  5. AMPlink

AMPlink Power Member

Não, não estou a gozar!

Esse processador Celeron não está à altura dos jogos recentes e é pior que o teu. Aliás, os Celeron são a gama baixa da Intel.

Mas, se já tens opinião formada sobre os componentes, não precisavas de vir aqui pedir opiniões...

Ah, e quanto à marca ASRock ser das melhores do mercado, é a tua opinião, mas não concordo.

6. ptx

ptx Suspenso

Tenho de concordar AsRock esta longe de ser das melhores ja me passaram algumas pelas maos k so davam problemas...

7. struga

struga 1st Folding then Sex

Faço tuas as minhas palavras :D

cumps

8. Kremlin

Kremlin Power Member

Alias.. a ASrock é a gama baixa da ASUS.. como pode ser das melhores do mercado?
    Pelo menos tem a ASUS à frente.. e a Gigabyte.. e DFI.. e por ai fora.. LOL

9. Kremlin

Kremlin Power Member

Experimenta jogar Crysis nesse PC... pode ser que dê :lol:

Ja agora.. nao estas a confundir Celeron D com os Core Duo?

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os celerons são muito maus..
    Os mhz não são tudo.. Um exemplo:
    Um Pentium Dual a 3.0 Ghz [este sim melhor que o teu] nem sequer pode ser comparado a um E6750 que tem 'só' 2.6 Ghz..
    Um Mhz que um Core 2 Duo tem faz mais que cada Mhz de um Pentium....
    O mesmo se passa com o pentium 4 e com os celeron.. Por cada Mhz faz mais 'trabalho'.. Mesmo que o celeron seja dual, isto porque os primeiro dual da Intel [seja Pentium Dual seja Celeron Dual] eram basicamente dois processadores juntos, sem avanços tecnologicos em relação aos Pentium IV e Celerons single core..

E mesmo que o sistema operativo reconheça dois nucleos [do Celeron Dual] o máximo que faz é enviar os processos de um jogo para um core e os do sistema operativo para outro, ficando o jogo a 'correr' num dos nucleos do celeron e o SO.. no outro... Mas deves ter tao bons resultados, ou melhores, com tudo [jogo e SO] a correr no Pentium IV à mesma velocidade.. O que vai fazer verdadeira diferença é a Ram e a placa gráfica..

E para jogares jogos com uma qualidade minimamente aceitável eu recomendaria arranjares uma X1650PRO Agp e pelo menos 1Gb de Ram.. Sempre jogas minimamente jogos lançados até há 2 anos atrás.. jogos mais recentes que isto não sei de vai dar, seja com que grafica for, por causa do processador..

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  11. Fireland

Têm razão....... Já fui falar com o meu pai, e ele disseme isso também

Desculpem lá :(

Partilhar esta Página