1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DIsier, 22 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1151)

1. DIsier

DIsier Power Member

Caros colegas, registei-me muito recentemente (ontem eh eh) neste magnifico fórum, só para saber a vossa opinião referente à aquisição de um novo PC. Tenho um orçamento bom, que pode chegar aos 1600 €, mas queria comprar uma coisa em condições! Assim uma primeira grande dúvida que tenho é referente aos processadores... para um PC cuja utilização será essencialmente jogos, criar DVDs, e net, acham siceramente que deva optar por um AMD ou INTEL? Neste momento na guerra de processadores irá à frente a INTEL ou AMD? E no caso do Intel valerá a pena investir num QUAD?
    Quanto à outra dúvida, será optar pela gráfica...estava a pensar na 8800 GTX. Ou devo esperar pelas novas séries 9?
    De resto, logicamente que a suportar tudo isto quero uma boa motherboard... qual acham ser a melhor de momento no mercado?ASUS, DFI, ABIT??
    E já agora relacionado com as boards, estas recentes com som ONBOARD o som é bom ou nem por isso? já vi que muitas têm saida 5.1 e 7.1...
    E claro muito importante também sei que é uma boa fonte para suportar tudo isto...
    Ou seja, simplificando, os principais componentes que quero investir mais, é na board, no processador, nas memórias, na fonte de alimentação, e na gráfica...
    Ah e não penso adquirir monitor porque o que tenho serve... apesar de ser um CRT. Terei problemas em ligá-lo a uma gráfica destas novas?
    Como referência deixo-vos a configuração de um computador da *****, o Computador ***** INFINITY GRAPHIC EDITION II:
    • Processador Intel QuadCore Q6600 (2,4GHz) 8MB
    • Placa Gráfica 8800GTX 768MB DDR3
    • Memória RAM 4GB DDR II 800MHz
    • Disco 1TB (2x 500GB) SATA II
    • Placa Rede Wi-Fi 54Mb 2,4GHz
    • Fonte Alta Qualidade 850W
    este custa 1999 euros.

e este
    Computador ***** PHANTOM 915:
    • Processador Intel QuadCore Q6600 (2,4GHz)
    • Placa Gráfica 8800GTS 320MB DDR3
    • Memória RAM 4GB DDR II 667MHz
    • Disco 800GB SATA II
    • Motherboard Asus P5k Series
    • Placa Rede Wi-Fi 54Mb 2,4GHz
    este custa 1600.

são bem vindas outras sugestões e configurações...

muito obrigado pessoal!

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

RAM a 667? Não.
    Precisas de uma capacidade bruta de 1 TB?
    Se vais gravar DVD's aconselho quad.

Para 1500 €:

Caixa: Coolermaster Dominator 690
    Fonte de Alimentação: Corsair HX-620W
    Motherboard: ASUS P5N-T 780i SLI
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 TRAY
    Cooler: Thermalright 120
    Arctic-Cooling 12025 PWM
    Gráfica: 2x XFX 8800GT XT 512MB DDR3
    Memória: GSKILL Kit 4GB DDR2 1066 PK
    Disco Rígido: 2x Western Digital SE500GB SATA 2
    Gravador de DVD: ASUS DRW-2014L1T 20x Branco/Preto SATA Lighstscribe
    Placa de Rede: Onboard
    Leitor de Cartões: TEAC FDD + Leitor Cartões

3. henriq13

henriq13 Power Member

Não compres na ***** porque os computadores deles são muito caros e com peças desactualizadas...
    A configuração do Vaskz está boa mas mudava a placa gráfica para uma 3870X2 da ati e o processador para Q9450.

Cumps

EDIT: Já agora se não souberes onde comprar o computador há muitas de confiança tais como Globaldata, *****, *****, *****, *****, MP Infor - esta ultima é no porto caso sejas de lá.

Última edição: 22 de Março de 2008
  4. DIsier

DIsier Power Member

Então na tua opinião neste momento seria mais acertado a escolha para processador INTEL? outra dúvida essa board suporta memórias DDR3? E a fonte é porreira? Pá realmente 1 TB é imenso, até pq tenho um disco externo de 500 GB que adquiri recentemente.... mas em vez d ter um disco de 500 GB, poderia ter por exemplo 2 de 250 em SATA2? ou aconselham antes 1 só de 500? em termos de velocidade de transmissão de dados seria melhor um só? Depois há a questão de ter apenas 1 só disco, havendo algum problema vai td para o caraças... se calhar estaria mais por 2 de 250 Gb, um apenas para instalação do SO, e programas, outro para ficheiros, musicas, filmes etc...
    Já que falo em SO, optarei antes pela VISTA 32 ou VISTA 64? a compatilibidade de programas é a mesma para ambos? e não percebi, referes na gráfica 2x 8800 GTX? Duas placas 8800? não é um pouco dispendioso? obg!

5. Romani48

Romani48 Power Member

ele refere 2x 8800GT.. não penso que seja o mais acertado uma 8800GTS de 512Mb ou entao o melhor seria uma ATI 3870x2

quanto ao disco um Raid0 de Western Digitals é uma optima escolha..

A board não suporta DDR3, mas sinceramente não penses muito nisso neste momento... porém aconselhava te outra board..
    uma ASUS P5E, que faz muito mais OC que essa board

com 4Gb de RAM faz todo o sentido ires para Vista 64bits

e sim, o mais acertado será ires para Intel
    apesar que do lado da AMD tens boas escolhas também

Phenom quad core mais uma M3N, são boas escolhas..

Quanto ao cpu, Q9450

6. jcss

jcss Power Member

Com o orçamento dele, mudava dai o processador para um INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775.
    A motherboard para uma DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 , se disponivel, ou caso contrario uma p5e
    E a grafica para uma 3870x2

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

verdade! esqueci me dessa DFI!

8. DIsier

DIsier Power Member

Bem já me colocaram mais umas quantas dúvidas... então a placa ATI que falam é a Sapphire ATI HD 3870 X2 1 GBDDR3 HDMI certo? Ou é a Sapphire ATI HD 3870 X2 1 GB GDDR3 PCI-E Dual-DL-DVI? Já agora qual a diferença entre o modelo HDMI e a DUAL-DL-DVI? Esta última a DUAL-DL-DVI tem na Power On a 360€. do modelo HDMI não tem... E existe ainda uma da Asus EAH3870X2/HTDI/1G/A - VGA Radeon HD3870X2 1 GB GDDR3;HDTV, por 425€ Mas então a 8800 GTX da nvidia não era uma boa escolha? Mas não compensa a 8800 à 3870?? ou o facto de a da ATI ter 1GB de memória faz a diferença em relação à 8800 GTX que tem 756? Mas aí vem a série 9 da Nvidia, que já tem tb 1GB... ui duvidas e mais dúvidas! Mas pq ATI em relação à NVIDIA?
    Quanto ao CPU, vejo que na Power On têm o Q9450 a 2.66 GHZ, por 299€ mas por + 200 € tenho o Q9550 a 2.83 GHZ... valerá a pena o investimento?
    O AMD Phenom QUAD 9700 a 2,4GH custa 260€...
    Sinceramente estava mais inclinado para o Q9550 da Intel... mas o preço é claro + pesado...
    Quanto ao disco, continuo a estar + inclinado para 2 de 250 GB ligados em SATA 2 do que um de 500...
    E esta board é realmente boa?DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775? Melhor que a ASUS P5N-T 780i SLI ou a M3N?

9. vascobailao

as DFI's são muito boas. É melhor que a ASUS.

Fiz zquela config com as 8800 Gt porque vi que tu preferias nVidia nas configs que fizeste.

Para uma config ATI:

Caixa: Coolermaster Dominator 690
    Fonte de Alimentação: Corsair HX-620W
    Motherboard: ASUS Maximus Formula
    Processador: Intel Core 2 Quad Q9450
    Cooler: Thermalright 120
    Arctic-Cooling 12025 PWM
    Gráfica: ASUS HD3870X2 2X512MB PCIE2
    Memória: GSKILL Kit 4GB DDR2 1066 PK
    Disco Rígido: 2x Westearn Digital 250 GB SP
    Gravador de DVD: ASUS DRW-2014L1T 20x Branco/Preto SATA Lighstscribe
    Placa de Rede: Onboard
    Leitor de Cartões: TEAC FDD + Leitor Cartões

1537.30 €

Fiz a config na globaldata, daí não haver DFI's

Última edição: 22 de Março de 2008
  10. DIsier

DIsier Power Member

Boards DFI, na loja MP Infor tem... que acham da DFI LanParty UT nF680i LT SLI-T2R custa 218€. Acima deste tem a DFI Lanparty UT P35-T2R por 260. Mas não seria melhor comprar uma board que suporta-se já as novas memórias DDR3? E esta board é compatível com a gráfica da ATI? não queria ter problemas com compatibilidades... E estas DFI são melhore do que as Asus pq? Algumas da Asus que vi suportam já DD3....
    E não me disseram bem ainda o pq de preferir a HD3870X2 à Nvidia 8800 GTX....
    e sinceramente o leitor de cartões dispensava... esta board suportaria 2 3870X2 em crossfire? obg|!

11. Romani48

Romani48 Power Member

memorias DDR3? pah.. depende.. neste momento estão demasiado caras para a sua performance..

mas se não nesse caso vai para a ASUS P5E3 :)

a nvidia 8800GTX é uma gráfica de "geração passada".. agora estão ai as 9800GTX a chegar e as 9800GX2 ca fora..

mas para que queres um sistema multi GPU?
    sabes que uma 3870x2 são duas gráficas "numa só" não sabes?

e que podes usar gráficas nvidia em boards "ATI" e vice versa

12. DIsier

DIsier Power Member

pelo que li no site techspot.com, a 3870X2 recebeu muito boas criticas e é a melhor placa de momento em modo "single"... só é ultrapassada e mesmo assim não muito pelo sistema SLI... Quem tenha um 3870x2 que dê algum feeedback... está desiludido ou a placa é realmente boa? e sim sei que funciona a 2 GPU's a placa, dai a sua performance superior... e há q ter em conta o preço, é ligeiramente, senão bastante mais barata que as 9800 GTX que pelo que li já aqui no fórum nem estão assim tão diferentes das 8800 quanto isso...
    mas tirarei melhor partido da placa numa board asus ou esta DFI UT-P35 T2R é realmente boa? Bem quanto ao DDR3, fica de lado, realmente são muito caras, e como tds as boards que vi de momento as memórias DDR2 são expansíveis até 8Gb acho q é + q suficiente! Não há ai nenhum game a pedir 4 GB de memória que eu saiba!
    Agora a minha dúvida é a board mais indicada para a gráfica da ATI, apesar d sinceramentee estar inclinado para a DFI... mas agora reparei, estava enganado na board, vocês falaram na DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 e eu vi a DFI Lanparty UT P35-T2R... e segundo me parece esta P35 ñ tem suporte para PCI-E 2.0. Já haverá à venda a DK X38 cá em Portugal?
    Oupa digam de vossa justiça!

Última edição: 23 de Março de 2008
  13. DIsier

DIsier Power Member

Boas pessoal desculpem andei meio fugido, é a dor do trabalho eh eh. bem eu tava quase certo na compra de um dos componentes do meu PC, que era o processador, tava mesmo inclinado para o novo Quad Core Q9550 a 2,83 mhz, até que um amigo meu me veio dizer que o E8400 dele que é duo é + rápido... nos jogos pelo menos... isto é verdade? Nota-se assim tanto a diferença no desempenho? Por outro lado ainda n se tira totalmente partido dos processadores QUAD, mas n valerá a pena já investir num e estar prevenido? Afinal quando sairem jogos optimizados para os QUAD, a coisa vai inverter-se não e os DUO vão sair de moda...certo? Outra dúvida são bons estes Q9550 para fazer OC? Que velocidades máximas se podem atingir?
    E respondam-me lá a outra dúvida que ainda tenho, a board que me indicaram a DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 encontra-se já à venda em PORTUGAL? Tem suporte PCI 2.0? obg!

14. vascobailao

Queres um quad para OC: Q6600 ALL THE WAY!

15. DIsier

DIsier Power Member

não disse que queria um processador exclusivamente para OC, mas já que todos teoricamente dão para fazer OC, perguntei... mas a dúvida principal é se realmente o QUAD Q9550 a 2.83GZ é mais lento que o E8400 DUO a 3.00GZ... e se o desempenho nos jogos e assim fica muito aquém entre um e outro... isso é que queria saber... mas sinceramente estava inclinado para o QUAD, pq o PC ficava mais apetrechado para o futuro!

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Respondendo à primeira pergunta:

Pessoalmente escolheria o E8400, pois ainda há e haverá poucas aplicações/jogos que tirem partido do que mais de dois cores!

Em relação à segunda questão: Sim existe, na ***** por cerca de 175e se não estou em erro!

17. DIsier

DIsier Power Member

acho que não me estou a fazer entender... quero é saber em termos práticos a rapidez do QUAD 9550 para o E8400 DUO! independentemente do factor preço... em termos práticos é ou não mais rápido o 9550?! quer dizer funciona a 2,83 GHZ, contra os 3,00 GHZ do E8400 mas também são quatro nucléos... bem eu não irei comprar o PC para já, talvez daqui a uns 2/3 meses ando simplesmente a fazer averiguações do mercado !

18. jcss

jcss Power Member

Peço desculpa por me apropriar do teu topico para por uma questão, mas está realmente a melindrar-me, que diferença para alem da velociade dos processadores (2.66 para 2.83 ghz) e um ser para socket 775 e outro soquete 775 :rofl: , que valha os quase 200€ de diferença entre um Q9450 e um Q9550 ? ainda é uma diferença consideravel no preço..
    PS: preços global data.
    desde ja agradeço.

Cumps

19. hardmotion

hardmotion Power Member

Nao olhando ao preço de ambos, para jogos e às velocidades em stock o Q9550 é melhor. No resto das aplicações, principalmente as que dao uso à tecnologia multi core, o Q9550 é bastente melhor. Resumindo, nao olhando ao preço, a longo prazo o Q9550 é uma muito melhor opçao.

20. Entao esse pc
    PHANTOM 915 + Impressora Lexmark X4550 Multifunções Wireless + Monitor 22" TFT Samsung Syncmaster 223BWe uma maravilha?:ooo
    :wow:
    :s

Partilhar esta Página