1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por UmHumano, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 966)

1. Boa noite, ter em conta que vou comprar tudo na loja http://*****.net/ deixo aqui o meu questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    1200 €

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    5 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos fps, jogos que puxem bastante pelo PC e programas de multimedia da adobe (Uma performance muito mais elevada que uma simples PS3)

5) Marca de processador
    Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Tenho preferencia por asus e ati, não quero nada AMD

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

7) Processador
    Quad core​
    8) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Ati​
    Single card

9) Memórias
    DDR3​
    10) Motherboard
    ATX

Gaming​
    11) Disco Rigido

2 discos 500 sem raid
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

500 Gb

12) Drives

c. Gravador de DVD

13) Necessitas de Fonte?

sim

14) Necessitas de Caixa?

Pretendo uma bigtower, e esta axo que é a melhor da *****: Chieftec Big Tower BA-01B-B-B

15) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    NAO​
    16) Quando vais comprar o Computador?

O mais rápido possivel, muita urgência, estou sem pc, rebentei o meu com um WC.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Online http://*****.net

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

Fim do Questionário

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

:lol: Entao das cabo do pc com oc? Tens que ter cuidado com essas coisas..

-----------------------------------------------------
    -----------------------------------------------------

Board: ASUS P5E3 - 165.50€
    Cpu: Q9450 - 273.90€
    Cooler: Tuniq Tower 120 - 43.90€
    Grafica: HD4870 - 231.90€
    Memoria: OCZ Gold DDR3 2x1GB 1600MHz - 117.90€
    HDD: Seagate 500GB Sata II 32MB - 67.90€
    Drive: NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto - 25.50€
    Fonte: Corsair TX650W - 75.50€
    Total: 1002€

Preços *****

----------------------------------------------------
    ----------------------------------------------------

Ainda te sobra bom dinheiro para uma caixa. Se nao tiveres um monitor de pelo menos 20'' aconselho com o dineiro que falta comprares um para tirares proveito do que a grafica da. Ficas ai com um cpu excelente + um cooler muito bom para fazeres oc, mas tenta desta vez nao mandar o pc para o 'paraiso dos pc's' :P. 2GB RAM DDR3 1600 Mhz, por agora sao mais do que suficientes e quando as memorias DDR3 baixarem de preço compras mais 2GB e fazes 4GB de memoria excelentes. Quando as HD4870 baixarem de preço compras mais uma e fazer crossfire. Tem em atenção a drive que coloquei, porque nao tenho a certeza se é gravador/leitor de dvd :P

3. Prado89

Prado89 Power Member

Tuniq Tower 120

43.9

Total:​
    € 1103.2

So te falta mesmo a caixa, mas tens melhores opçoes que essa Chiefbigtower...mt sinceramente...e mais baratas tambem..

Última edição: 14 de Julho de 2008
  4. hugOalexandre

Acho que nao a necessidade da Maximus Formula. A P5E3 é muito boa e é mais barata. o resto esta bom.

5. Obrigado pela vossa atenção, tenho a seguinte lista em mente, gostava de criticas, concelhos assim como avisos:

Caixa: Em duvida ainda, agradecia um concelho, gosto de caixas simples, com entradas na frente
    Fonte: Corsair CMPSU-620HXEU Modular
    Board: Asus P5E Intel X38 SK775
    Ram: 2x OCZ SOE DDR3 2x1GB 1066MHz
    Discos: 2x Seagate 500GB Sata II 32MB
    Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q9300 BOX
    Gráfica: 2x Power Color Ati HD4870 512MB DDR5 PCI-E (CROSSFIRE)
    Cooler: Tuniq Tower 120 LFB Led
    Drive: NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto SATA

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

boas se queres Cf de 2 graficas como essas mete pelo menos 650W na fonte!

Precisas de 2 discos? se nao tira um e mete antes o CPU Q9450, pois o Q9300 nao compensa!

se nao tiveres orçamento para ele e precisares mesmo de 2 HDD, fica-te pelo CPU Q6600!

cumps

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Pk n esperar pela hd4870x2 que vai sair em Agosto? será melhor que duas hd4870 em CF..
    Processador n acho que esse valha a pena..ou tens cash e vais para o Q9450 ou poupas e vais para o Q6600 visto que a diferença entre este e o Q9300 n justifica a diferença de preço

Cumps

8. Peço desculpas, aqui esta a lista de momento, com as ajudas do hugOalexandre:

Fonte: Corsair TX650W
    Board: ASUS P5E3
    Ram: 2x OCZ SOE DDR3 2x1GB 1066MHz
    Discos: 2x Seagate 500GB Sata II 32MB
    Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 BOX
    Gráfica: 2x Power Color Ati HD4870 512MB DDR5 PCI-E
    Cooler: Tuniq Tower 120

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Boa config..só esperava pela saida das Hd4870x2

Cumps

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

seguiste os concelhos no Cpu!

na grafica nao podes esperar pela HD4870X2?

Já agora que monitor tens?

é que se tiver baixa resoluçao! nem CF de HD4870 deves fazer! Uma chega e sobra!

cumps

11. Não quero esperar, sou viciado em pc, preciso dum com urgencia, gostava de saber se tenho q ter conhecimentos quanto a formatar o pc etc, por causa das configuraçoes crossfire vou tambem comprar um ecran de 22'' 2ms agradeço conselhos para um monitor!!

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

22" nao tenhu preferencia, tenhu sim num de 20" o samsung 2032BW ( 2 ms )

resoluçao 1600x1050! optimo design ( opniao pessoal e da maiorias das reviews )

Se queres mesmo 22" espera pela ajuda de outros membros!

Nao tou actualizado em 20" para cima!

cumps

13. Obrigado, tava apensar comprar http://*****.net/produtos/imagens/samsung2232bw%5B1%5D.gif Samsung SyncMaster 2232BW 2m

14. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ola

eu tambem tinha escolhido esse para o meu pc! mas vi o de 20" que é a mesma coisa so que tem 20" tem a mesma resoluçao 1600x1050, e como so tem 20" a imagem é melhor!

inda para mais a difrença de preços inda é significativa! pois o de 20" já se encontra a 175€!

cumps

15. along

along Power Member

- A caixa que escolheste parece de servidor, acho um pouco feia, e não sei se terá um airflow assim tão bom. Não gostas da Coolermaster CM690? É uma excelente caixa com dimensões generosas, bom airflow, e com um preço excelente!

- Memórias mete estas : Team xtreem DDR3 2x1GB 1600MHz > 123.9€
    Tens ai na config DDR3 a 1066MHZ?!? Para isso punhas DDR2.

-Com duas gráficas era melhor pores uma fonte com mais potência, para não arriscar. Deixo aqui umas sugestões em alternativa à corsair tx-750 que está cara na *****.
    > OCZ GameXStream 700W
    > OCZ ModXStream 780W Modular (escolhia esta por ser modular se o preço encaixar no orçamento)
    > LCPower Legion 1000W 140mm
    > Thermaltake 750W TOUGHPOWER
    PC Power Silencer 750W Quad PSU Black

Cumps

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Uma 650W chega! mas se quiser mais! é a corsair Tx 750W

cumps

17. along

along Power Member

Eu não disse que não chegava... simplesmente com o crossfire o consumo das gráficas em load é na ordem dos 420W e com mais overclock no CPU, +discos, etc já fica com um pc com um consumo elevado e ficaria melhor com algo mais potente. A corsair tx-750 está cara na ***** dai ter dado as alternativas, tal como expliquei...

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

sim eu percebi :x2:

so quiz mesmo deixar uma ideia que 650W chegam! nao foi nada contra o teu post :)

cumps

19. hugOalexandre

Eu nao sei se com o resto da configuração dele, com a HD4870X2 ja nao vai passar do orçamento. Em relação as ram's, 1066 Mhz?? Para isso vais para as DDR2 que são mais baratas a essa velocidade. Coloca so um disco rigido e mete as mem's que eu disse na minha configuração que são a 1600 Mhz. Agora a caixa, vê se gostas da Antec Nine Hundred, tem um bom espaço e também tem um bom airflow.

20. hugOalexandre

Se o orçamento dele desse para a TX-750W é que era :D

Quantos mais W ele tiver mais estabilidade vai dar ao sistema.

Partilhar esta Página