1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hugOalexandre, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 77; Visualizações: 3280)

1. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    700€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Vou comprar entre Janeiro e Fevereiro quando os preços baixarem mais um pouco.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Vai ser mais para jogos, os mais recentes. Depois é o básico, messenger, word e internet.

5) Marca de processador
    Intel

6) Necessitas de Fonte?
    Corsair HX-620W (já cá esta)

7) Necessitas de Caixa?

Antec Nine Hundred (já cá esta)

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja fixa no Porto/Gaia.

9) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Ando a ver preços na MP Infor, DesignPC e *****.

10) Vais fazer Overclock?
    Talvez. Mas para já não.

Fim do Questionário

Agora o que eu tenho em mente mais ou menos é isto:

- GIGABYTE DS4H 126.50€
    - AMD PHENOM II 920 201€
    - SAPPHIRE HD4870 1GB 189.99€
    - GSKILL KIT 4GB 1000MHZ 53.50€
    - SEAGATE 500GB 32MB 49.90€

620.80€

Dei-em as vossas opiniões não fugindo do preço estipulado para esses componentes.

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Olha Olha..tu n precisas de mta ajuda :P

A configuração esta bastante boa..pena n teres orçamento para 4gb DDR3..a gskill lançou agora umas mto porreiras com latencias mais baixinhas

Cumps

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não caías no erro de comprar as peças aos poucos !!! quando tiveres o dinheiro todo compra logo tudo... por senão, estás agora a comprar material para estar depois parado á espera do resto, depois quando tiveres tudo, o material que compras-te já esta mais barato, e tinhas pago mais por ele para estar parado !!!

4. hugOalexandre

Eu gosto sempre de ter opinião de outros :P
    Eu na configuração que disse tem la 2 x GSKILL KIT 2GB DDR3 1333MHZ HK (CL8) que arranjo os 4GB por 163.10€ já com portes. Quanto é que custam as mem's que disses-te? Se ficar pelo mesmo preço aqui numa loja fixa do Porto compensa. Têm é de ser 1333Mhz também porque eu não quero estar a fazer oc à board para aceitar a 1600Mhz ou mais.

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  5. hugOalexandre

Mas é que eu já estou a ver componentes que baixaram de preço e que agora estão a aumentar outra vez. E também ainda não é certo que vá comprar todos os meses até Dezembro uns componentes, isso ainda tenho que ver melhor com o meu pai e também depende de quanto é que ele me da para gastar por mes. Se for muito pouco mais vale em Dezembro comprar tudo. Mas se eu for comprando aos poucos depois em Dezembro já posso investir noutras coisas, como a caixa o monitor e o disco rigido umas colunas e um teclado e um rato melhor.

6. Madcaddie

Staff Member

Ola

lolol..esquece são so 250 euritos e sao a 1600

Cumps

7. hugOalexandre

LOL Então não vale a pena. Se quisesse meter a 1600Mhz a board tinha que ir pelo menos para uma P5Q3 para não ter que fazer oc à board. Mas também DDR3 a 1333Mhz já é muito bom e 4GB ainda melhor :P

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

9. Madcaddie

Staff Member

Ola

A grafica vai para a powercolor pcs+..ve a review do Mascarilha (se ainda n vistes..claro)

Cumps

10. hugOalexandre

Essa configuração ficava em conta mas as mem's têm umas latencias mais elavadas do que as que eu disse na minha configuração =/
    O cpu eu ao inicio também tinha o E8400, mas agora a ultima da hora é que me deu para meter o E8500. Mas secalhar vai ser mesmo o E8400 e sempre poupo alguns trocos.
    Vou ver agora a análise à PowerColor HD4850 Pcs+

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

As mems que referi são CL7, as que tu referistes são CL8 ;)

12. hugOalexandre

Não tinha reparado nisso xD mas o que conta é nos ultimos numeros também e as OCZ têm -24 enquanto as GSKILL têm -21. Mas também quero manter a P5E3 e as mem's a 1333Mhz para mim já chegam muito bem :P
    A gráfica eu estive a ver agora a review da PowerColor HD4850 PCS+ e sou bem capaz de mudar a HD4870 para essa. Se na review ele conseguiu jogar com tudo no maximo e com AA 4x numa resolução de um monitor de 24'' eu que vou jogar num monitor de 20'' não vou ter problema nenhum em correr tudo no máximo, por isso talvez seja a escolha mais acertada e ainda por cima poupo mais uns trocos o que é sempre bom.
    Bem, já fiz umas alterações a minha configuração. Vou editar no primeiro post e depois digam o que acham.

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  13. Madcaddie

Staff Member

Ola

porque n o E8500? é tipo mais 10 euros
    E essa grafica parece ser super silenciosa (o que dá sempre jeito)

Cumps

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Tu e' que sabes como o Madcaddie disse tu não precisas de muita ajuda :P

15. hugOalexandre

LOL Isto do cpu ainda não esta nada decidido, mas talvez va mesmo para o E8500 :P
    Claro, quanto menos barulho melhor :P

16. hugOalexandre

Mas eu gosto sempre de ter a opinião de outros :P
    E como ves até é melhor porque se o Madcaddie não me tivesse dito isto da gráfica eu ia mesmo para a Sapphire HD4870.

17. hugOalexandre

Venho com novidades em relação ao dinheiro xD :P
    Se o meu pai me der uns 200€ para o mes para gastar, coisa que ainda nao sei se ele me vai dar ainda tenho de falar com ele. Mas se ele me der 200€ eu junto a esses mais 50€ (mesada) e talvez junte mais 50 euritos do que vou receber da escola. Sou capaz de receber 100 e tal euros (espero eu) e posso juntar mais 50€ para as peças... Mas isto so la para o dia 20 que é quando recebo da escola :P
    Espero bem que isto que tou a disser depois se faça LOL

18. Weemer

Weemer Power Member

loooool eskisito verte a pedir uma config:x2:

Tem de ser mesmo DDR3?

19. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Offtopic: MadCaddie tu irritas-me solenemente numa coisa, dizes sempre "Olá" em todos os posts que fazes mesmo que já tenhas respondido na thread :D Não quero ser rude nem nada, é só que me faz impressão tantos "Olás" lolol

Ontopic: A configuração do primeiro Post parece-me bem^^

20. Madcaddie

Staff Member

Ola

lololol

Felizmente irrito solenemente alguem para alem da minha mae :002:

Agora a sério..é porque calha..habituei a isso..mas se for unanime que irrita mta gente eu posso deixar de fazer :P

Cumps

Partilhar esta Página