1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sandman_pt, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 801)

1. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

Boas

pediram-me para montar um pc novo sem limite de preço por enquanto, ja tenho +- o pc construido mas tenho algumas incertezas.

1. motherboard - Asus rampage extreme ou foxconn x48 blackops?

2. gráfica - 1 4870x2, 1 4870x2 + 4870 ou 2 4870x2 ?

3. disco - 1 velociraptor ou 2 velociraptor em raid 0 ?

o resto do pc ja esta praticamente decidido:

intel Q9650 3.0Ghz
    Gskill 2x2Gbs DDR3 1600 TT PI
    Corsair HX 1000W
    Western Digital 1TB
    creative sound blaster x-fi titanium fatality champion

o que acham? de momento são estas as minhas duvidas...

2. InBlack

InBlack Power Member

boas

para mim asus. LOL

3. Totoro

Totoro Folding Member

Duvido que a fonte aguente CF de 4870X2, de resto tá óptimo, se não tens limite de preço põe um QX. :D

Talvez tenhas que ir para uma PC POWER SILENCER 1200W TURBO-COOL 1.2KW ou uma Silverstone Decathlon.

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1º é para jogar em que resoluções?
    2º raid de raptor? Que tal fazer raid por exemplo de dois discos 250GB e depois 500GB para armazenamento?

5. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

não pus um QX porque provavelmente a pessoa para quem vai o pc não vai fazer overclock e mesmo que o fizer será para 3.5 ou 3.6 logo não valerá apena o preço de um QX sendo a única diferença o multiplicador desbloqueado.

pensei que a fonte fosse suficiente para quadfire... as resoluções não posso dizer com certeza pois nao tive a informaçao se é para incluir monitor ou se a pessoa já tem (estou a espera de resposta). mas provavelmente sera uma resoluçao de 1920x1200

porque não um raid de 2 velociraptor? a performance nao é superior a 2 discos de 7.200rpm?

já agora na placa de som acham que devo optar por esta da creative ou ir para uma auzentech ou ASUS?

6. Totoro

Totoro Folding Member

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E tens a certeza que essa pessoa precisa de isso tudo ? é que a board e o cpu daqui a 2 meses valem muito menos do que isso.
    Alem disso, já apareceram muitos a pedir configs de 2.000€ e com uma de 1.000 ficaram contentes e chegava para o que queriam :D

Para mim essa config só para benchmarks ou para muita necessidade :D
    - QX só pelo multiplicador desbloqueado e maior qualidade de OC. Os Q9550 fazem 3.5 "na boa".
    - board um pouco mais barato ( só metade do preço :D )
    - uma 4870x2 chega para os mais malucos ;)
    - não recomendo um velociraptor, quanto mais 2... isso são quase 500€ para o "lixo" Fazem imenso barulho e são pouco mais rápidos do que os melhores 7.200rpm do mercado.,

Mas é como tudo. Se querem e teem dinheiro, siga.

8. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

ok tive em conta alguma das vossas opiniões sobre o que devo por e gostava o que me dissessem o que acham deste material em contraste com o que disse anteriormente?

1. motherboard - ASUS P5E64 WS Evolution? é boa ou é preferível umas das anteriores?

2. CPU - sendo um pc para jogos o Ghz sao importantes, um Q9650 ou um E8600?

3. discos - Western Digital 250Gb Sata II Raid em raid 0?

4. RAM - o kit referido em cima ou um kit OCZ Reaper 4Gb DDR3 1333Mhz com latências mais baixas? 4 Gb são mais que suficiente não?

Peço desculpa pelas indecisões mas é que não tive muitas referencias para começar a configuração. a única coisa que me disseram foi para fazer um PC para jogos e que não tinha limite de preço... não é algo a que uma pessoa esteja habituada lolol

9. Totoro

Totoro Folding Member

1. Essa board é uma versão workstation, eu preferia uma ROG (Republic of Gamers) tipo: Maximus II Formula, Rampage Formula ou Rampage Extreme.

2. CPU: Q9650, pelo simples facto de já ter 3.0Ghz e penso que no futuro os jogos irão usufruir dos 4 cores e aí um Core 2 Duo vai perder.

3. Seagate ES.2 250GB 32MB SP (Single Plate)

4. G.skill 2x2GB DDR3 1600 TT PI

10. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

Obrigado pela vossa ajuda ate agora. Ja tenho muita coisa escolhida graças a vossa ajuda.

agora já tenho mais dados sobre o que é preciso e pelos vistos é para meter também tudo a watercooling lol e para escolher talvez um monitor. o que aconselham? um de 22" ou de 24" ? Para um monitor de 24" uma 4870 com a resolução no max. chega perfeitamente não ?

em termos de fonte de Alimentação o que aconselham?
    Thermaltake Toughpower Cable Management 850W PSU
    OCZ Gamexstream Power Supply 850W
    Cooler Master Real Power M850
    LC POWER 850W Arkangel V2.2

Definido:

ASUS Rampage Extreme

Intel Q9650

G.Skill 2x2Gb DDR3 1600 TT PI

2x Seagate ES.2 250GB 32MB SP (Single Plate)

Seagate 1TB SATA II 32MB (armazenamento)

PowerColor HD4870X2 2GB GDDR5

Caixa Cooler Master HAF 932

11. Totoro

Totoro Folding Member

Cooler Master Real Power M850

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Ou a OCZ..é mt boa

Cumps

13. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

E que tal uma Corsair TX-750 ou 1000W. Das que disseste gosto da OCZ

14. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

ok obrigado pelas vossas opiniões. agora só gostava de perguntar + duas coisas sobre o sistema de watercooling.

recomendam para o sistema que vai ser montado um radiador de 240 ou de 360? e que bomba e reservatório recomendam?

15. kypz

kypz Power Member

Que queres arrefecer ??

grafica + CPU ?

16. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

sim quero arrefecer o CPU, a gráfica e ja que o chipset já vem com conectores para watercooling também se arrefece lol...

neste momento tenho este material em mente:

Bloco VGA EK-FC4870 X2 CF - Acetal
    Swiftech Apogee GTZ
    Radiador Black Ice GT Stealth 360 ? ou 240?
    LAING 12V DDC-PRO
    Watercool SILENTstar DDC-PROBOX
    Tubo Plug&Cool pur Black - 8/6 mm

o que acham? ainda falta escolher o reservatório e tenho a tal duvida do radiador...

17. kypz

kypz Power Member

Radiador penso que para isso tudo tem de ser um de 360

Mas nao percebo muito de WC

Partilhar esta Página